segunda-feira, 21 de julho de 2014

São Bento do Una promove 17ª Corrida da Galinha.


O interior de Pernambuco está em festa. Além da 44ª Missa do Vaqueiro, no município sertanejo de Serrita, acontece entre os dias 28 de julho e 3 de agosto a 17ª Corrida da Galinha, em São Bento do Una, no Agreste pernambucano, a 206 km do Recife. O evento foi inspirado na fama do município: um dos principais produtores de ovos e frangos do Nordeste. Ainda no embalo da Copa do Mundo, com o tema "Depois da Copa tem a canja da galinha", esta edição traz na programação shows, atividades culturais e as bem humoradas competições. São esperadas 50 mil pessoas por dia.

"O evento vem crescendo a cada edição e a disputa atrai diversos competidores, por conta do clima festivo do evento", observa Marcos Valença, criador da festa, ao lado do irmão Marcelo. Como uma espécie de paródia da Fórmula 1, a Corrida da Galinha apresenta os ícones do circuito automobilístico, com direto a prêmios para os três primeiros e últimos lugares (e até placa na calçada da fama).


A pista em circuito fechado chamada de Galinhódromo tem 88 metros de extensão. A estrutura ainda conta com o espaço Pinto stop; o Poleiro, arquibancada com capacidade para 2 mil espectadores; e a Torre de Comando, onde é feita a transmissão da corrida com narração exclusiva do Galão Bueno e respectivos comentaristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário