Páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Governador decreta luto oficial de três dias.




O governador de Pernambuco João Lyra Neto chegou ao Real Hospital Português no início da noite desta quarta-feira (23). O governador decretou luto oficial de três dias e destacou a importância do escritor Ariano Suassuna para a cultura brasileira.

"Pernambuco e o Brasil perdem uma das suas mais ilustres figuras e intelectuais, que participu da nossa história e da cultura brasileira. E hoje, como representante do governo de Pernambuco, tenho o sentimento de muita tristeza, mas ao mesmo tempo de muita alegria por te convivido com Ariano Suassuna, uma grande figura humana, artista e acima de tudo, uma pessoa que reproduziu a nossa cultura com a nossa sabedoria", falou João Lyra.

O ex-governador e candidato à presidência Eduardo Campos, visivelmente emocionado, também se pronunciou. "Ariano deixa um exemplo de humildade que todos nós brasileiros devemos seguir. De austeridade, de amor ao povo, de amor ao Brasil, à cultura e à ética. Um exemplo de humanidade que tocou muitas pessoas. Viva Ariano Suassuna e seu exemplo de vida", disse Eduardo Campos ao sair da unidade hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário