quarta-feira, 16 de julho de 2014

Escuridão causa insegurança a população.


Quem percorre a cidade de Bom Conselho durante a noite, verifica um grande número de luzes nos postes públicos apagadas, deixando às ruas escuras, gerando medo e receio as pessoas para transitarem pelos locais. Algumas pessoas em virtude da escuridão utilizam a rua como banheiro público. Acontece que todo mês em nossa conta de energia elétrica, vem a cobrança da TIP (taxa de iluminação pública), e no site da Celpe consta a seguinte informação sobre a iluminação pública:

"Uma boa iluminação pública proporciona comodidade e tranquilidade à vida dos habitantes de uma cidade, pois tornam as ruas mais seguras. Ela contribui para o tráfego de veículos, favorecendo o comércio, o turismo e o lazer.
A Celpe visando garantir a qualidade da iluminação pública e o seu bem-estar, quer que você seja um "guardião" desse serviço que é necessário a todos nós. responsabilidade é da CELPE - ligue 0800 081 0196 "

Caso funciona-se seria ótimo, mas nem todos sabem dessa informação e quem sabe e liga para o número acima ou entra na internet ou vai ao ponto Celpe, fazer a devida reclamação para a manutenção necessária, espera-se mais de 30 dias, quando é feito o serviço. Além das luzes queimadas nos postes, há também várias praças e logradouros públicos com pouca iluminação e em alguns casos sem nenhuma, nestes casos a responsabilidade é do poder público.
      


2 comentários:

  1. E aí...onde está o responsável pela CELPE em Bom Conselho?. Só o blog O ARGONAUTA divulgando essa irresponsabilidade da CELPE, não é suficiente. Tem que haver uma moviventação maior de todos bom-conselhenses. E as autoridades constituídas do município, onde estão? para cobrar da CELPE mais prestação de serviço dessa companhia que está deixando a desejar.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, a iluminação da COHAB 2 está péssima, tem lampada nos postes mas é tão fraca que uma vela é mais clara que a luz do poste, o problema aumenta a partir da rua 3. Seria interessante se o blog fosse conferir pessoalmente e fizesse uma postagem para ver se a celpe resolvia o problema !

    ResponderExcluir