domingo, 8 de junho de 2014

Box de vidro, uma bomba pronta para explodir.


Não sou de fazer relatos pessoais, mas devido ao risco de acidente relato o que mim ocorreu:

Neste final de semana fui vítima de acidente no banheiro de casa, ao abrir a porta de vidro Blindex do box, houve um estouro e estilhaçamento que atingiram todo o meu corpo, principalmente o pé direito.

Não foi nada grave, mas fica o alerta a quem tem esse produto nos banheiros sobre os riscos de estouro e estilhaçamento do vidro. Apesar de ser fabricado com vidro cinco vezes mais resistente do que um vidro comum, em caso de quebra os cacos podem causar ferimentos. Isto ocorre apesar de o fabricante informar que o vidro quebra em pedaços miúdos e não pontiagudos. Foi o meu caso, pequenos cortes, principalmente no solado dos pés.

Se o Box apresentar qualquer irregularidade, seu uso deve ser interrompido imediatamente e deve ser solicitada assistência técnica para manutenção. É importante ficar alerta se a porta estiver abrindo ou fechando com dificuldade; se a guia da porta estiver quebrada ou com flexibilidade excessiva; ou se houver excesso de balanço no conjunto do Box, por exemplo. Segundo informações pesquisadas, deve ser realizada anualmente  manutenção preventiva no Box.

O vidro pode quebrar-se com o manuseio inadequado do Box, em situações de: impactos violentos na abertura ou fechamento da porta e impactos com materiais rígidos, como: metal, mármore, azulejos, granito, etc.

Somente após a acidente é que fui pesquisar e posso passar para nossos leitores essas importantes informações de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário