quinta-feira, 3 de abril de 2014

UFPE - Substitui vestibular por nota do Enem.


A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) decidiu, nesta quinta-feira (3), a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no vestibular 2015, em substituição à seleção tradicional realizada pela Covest. A votação foi realizada na reitoria da instituição, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, e contou com a participação de 40 conselheiros. Desses, 36 votaram a favor da adesão, dois votaram contra e dois se abstiveram.

Apesar da aprovação, o vestibular do conjunto das engenharias (CTG), realizado no meio do ano, continua sendo feito através da Covest. Também permanecem a terceira etapa do curso de química e os testes de habilidade dos cursos de música. A UFPE é a última instituição federal nordestina a aderir ao Sisu.

O reitor Anísio Brasileiro comemorou a decisão. "O Sisu é uma maneira muito boa de agregar mais alunos do interior e de escola pública e, provavelmente, trará alunos de outros estados. Mas isso é uma coisa boa. O sistema Enem-Sisu fortalece a qualidade da entrada dos estudantes na UFPE, que é o nosso objetivo. Ele fortalece uma visão republicana e nacional da educação pública superior e os laços com a educação básica e o ensino médio", disse.

A partir de agora, as vagas da instituição serão preenchidas através do Sisu, que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário