quinta-feira, 3 de abril de 2014

Projovem Urbano Organiza Ciclo de Palestras.

Ciclo de Palestras organizado pelo Projovem Urbano sobre Direito da Mulher foi um sucesso.

 (Agreste Meridional)



A coordenação do Projovem Urbano do Agreste Meridional Pernambucano realizou no mês das mulheres (março) em parceria com a advogada Dra. Claudomira Andrade um ciclo de palestras sobre Direito da Mulher (com foco na Lei Maria da Penha), não se restringindo para os estudantes do programa federal, mas toda comunidade escolar e sociedade como um todo, pensando na integração dos mesmos devido à importância do tema.

A abertura do ciclo destas palestras foi realizada em Caetés no dia 11 para os estudantes de Caetés e Capoeiras. Sendo ministrada pelos núcleos de: Jupi (13 de março), Palmerina (18), Lajedo (19), Garanhuns (20), Bom Conselho (26), São João (27) e o fechamento do ciclo foi realizado em Águas Belas (28).

Em sua palestra, Dra Claudomira abordou um levantamento histórico sobre o papel da mulher na sociedade e a forma de que ela era vista citando até palavras de filósofos da antiguidade como Aristóteles e São Paulo; apresentando vídeos como um documentário de Maria da Penha Maia Fernandes, que contribuiu para elaboração da lei contra os agressores, mais conhecida como LEI MARIA DA PENHA; e discutindo aspectos da lei citada.

Para rever o registro detalhado dos eventos, basta clicar nos links abaixo:
=> Caetés;
=> Jupi;
=> Palmerina;
=> Lajedo;
=> Garanhuns;
=> Bom Conselho;   

=> São João;
=> Águas Belas.


Fonte: Amanda Maciel Ferraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário