terça-feira, 1 de abril de 2014

PACIÊNCIA MORREU!

Por:
Ana Tenório.


Esse crime brutal ocorreu justo hoje que profissionais de várias áreas de atuação, inclusive eu, estávamos nos reunindo no CAEDI para discutir um dos problemas mais gritantes em nossa cidade: problemas e entraves na saúde mental. Diante do acontecido não conseguimos mais dar continuidade a essa reunião. Ficando a mesma reagendada para quinta da semana que vem. A nós que tivemos o compromisso de comparecer e testemunharmos essa tragédia nos restou algumas indagações...

Até quando ficaremos assistindo surtos e mais surtos, atentados e mais atentados, suicídios em larga escala? Quem são os atores que insistem em fazer vista grossa a essa epidemia de transtornos mentais que assolam nossa comunidade? Muitos dos convidados nem sequer justificaram suas ausências. Nossa intenção é não só de expor nossa preocupação com isso, como também de unirmos forças para juntos nos capacitarmos, nos avaliarmos, bem como partir para a luta na busca de uma melhoria nas ações e intervenções no âmbito da saúde mental. 

PACIÊNCIA MORREU a minha paciência também.

4 comentários:

  1. a familia é culpada pois deveria não deixar um louco desses pelas ruas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo babaca, não fale o que não sabe imbecil. Ha anos a família vem lutando por internamento mas ninguém nunca encaminhou, os médicos mandavam mante-lo em casa a base de medicamentos, o que nunca foi a solução, o que aconteceu foi lastimável e sem justificativa, a morte de um pacato cidadão não tem argumento que explique, agora a família luta pra ante-lo preso num manicômio judiciário, e sem condições tenta pagar advogado para isso e não para defende-lo, que fiquem ciente as más línguas firinas. Como falou a Sra. Ana Tenório: "Muitos dos convidados nem sequer justificaram suas ausências." mas agora todos querem julgar...Quanta hipocrisia. Arnold Goveia.

      Excluir
  2. QUANTOS JOSÉ, JOÃO, MARIA, PACIÊNCIA, TERÃO QUE SEREM PENALIZADOS? DIANTE DO DESCASO E DA INDIFERENÇA DOS SETORES RESPONSÁVEIS PELA SAÚDE PÚBLICA NO TRATO DAS DOENÇAS MENTAIS QUE ATINGEM DETERMINADAS PESSOAS NA NOSSA COMUNIDADE.

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA AQUIM E WELLINGTON IRMAO DU A CUZANDO QUER DEUS ILUMINE ATODAS AS FAMILIA COM MUITAS PAZ SAUDE E MUITAS SAUDE NUCA BOTE UMA PESSOA DESSA NA SUA FAMILA QUER DEUS SABE UQUER FAZ EU TOU MUITO TRISTE COM ACONTECINDO COM A FAMILIA ILATADA EU NAO SEI U QUER FALA MUITA PAZ. VALLEU.

    ResponderExcluir