Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2014

COLUNA ENSAIO GERAL: PACIÊNCIA




          Para quem não o conheceu, ele era de estatura baixa, franzino, moreno escuro, cabelos pretos, pequeno bigode, faltando alguns dentes, tinha como principal profissão “PINTOR”, porém desenvolveu uma técnica extraordinária de confeccionar maquetes com palitos de fósforos.
          Paciência fez a maquete de minha loja e para isto foi comprado três pacote de fósforos, cada pacote continha 10 maço de fósforos, cada maço tinha 10 caixinha e cada caixinha tinha 40 palito, ou seja, ele utilizou na maquete de minha loja, 12 mil palitos de fósforo.
          Na realidade tinha de ter paciência para fazer o que ele fazia, entre suas principais obras, temos: A IGREJA MATRIZ, A PREFEITURA, O BANCO DO BRASIL, MINHA LOJA (ELETROMOVEIS MAGAZINE) A ERMIDA DE SANTA TEREZINHA ETC.
          Gostava de tomar uma cachacinha, porém sempre foi respeitador, ao passar por mim sempre se dirigia por “doutor”.
          Paciência teve a infelicidade de estar no lugar errado, no momento errado, o que aconteceu com paciência poderia ter acontecido com qualquer pessoa, que estivesse passando naquele local naquele exato momento.
          O cidadão que o matou é sem sombra de dúvida, um desequilibrado mental, que já tinha participado de outro assassinato e sido preso por este assassinato. Era uma pessoa que deveria ser acompanhado pelas as autoridades competentes para que estivesse sempre no controle, principalmente para que ele não ingerisse bebida alcoólica. Nada disso foi feito, e tivemos este triste desenlace.
          Li no blog “o argonauta” um artigo de Aninha Ferro, e ela tem toda razão. Não podemos deixar pessoas que são doentes mentais, que podem a qualquer momento ter um surto de loucura, sem acompanhamento médico. Tem de haver um acompanhamento médico e também os familiares tem de estarem sempre alerta, para detectar qualquer comportamento estranho destas pessoas. Fica aqui o meu alerta para que seja tomado às providências com outras pessoas que tem o mesmo problema que o rapaz tem. Vai aqui o meu pesar aos familiares de Paciência e que fato como este não se registre novamente em nossa cidade.


4 comentários:

  1. É LAMENTÁVEL NOBRE PARENTE, NÃO SÓ A PERDA DO PACIÊNCIA COMO O DESCASO DAS AUTORIDADES QUE DEIXAM INSANOS PERAMBULANDO NAS RUAS DE NOSSA CIDADE;MAIS NO PAÍS DA COPA É ASSIM, SALVE-SE QUEM PUDER.MINHAS CONDOLÊNCIAS A FAMÍLIA ENLUTADA.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA PRA TODOS QUEM NAO TENHA NEM UM ISANOS NEM PERAMBULANDO NA FAMILIA EU SOU WELLINGTON IRMAO DU ACUZANDO EU SAI DI CASA VARIAS VEZ PRA UM HOSPITAL I NAO TINHA VAGAS PRA EMTERNA VOLTA PRA CASA COM ELES SOL AGORA QUER ACOMTESEU UM FATALIDADE COM UM FAMILIA E UM INUSENTE A JENTE TAMOS SOFRENDO MUITO VARIAS VEZ PEDIMOS ADUES QUER TIRANÇE A VIDA DELE NAO DE INOÇENTE QUER DEUS LINDER MUITAS SAUDE I MUITAS PAZ I NUNCA BOTE UM INSANO UM PERAMLANDO NA SUA VIDA SEU SAUL.

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA ALIXANDRE QUER DEUS LIDER MUITA SAUDE MUITAS PAZ NUCA BOTE UM PESSOA DESSA NA SUA FAMILIA.

    ResponderExcluir
  4. independente do problema mental a familia tem q ter resonsabilidade se essa pessoa representa perigo não se pode está solta pelas ruas até porque não foi a primeira vez

    ResponderExcluir