sábado, 5 de abril de 2014

Bloco de Notícias: Manhã 05.04.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.




- Começou há algumas horas o primeiro turno de votação para a Presidência do Afeganistão. O pleito vai eleger o sucessor do presidente Hamid Karzai e é a primeira transferência de poder na história do país. Para entender o processo político no Afeganistão vamos conversar hoje com o professor de Relações Internacionais da ESPM Rio, Fernando Padovani.

- A Polícia Federal investiga a suspeita de evasão de divisas na operação de venda da refinaria de San Lorenzo pela Petrobras para um empresário argentino, amigo da presidente Cristina Kirchner. Em dois documentos da Petrobras sobre a mesma transação, aparecem valores diferentes da venda. Documentos da Petrobras, obtidos pela TV Globo, mostram que a empresa gastou o dobro do valor que deveria para construir um gasoduto no Amazonas.

- Segundo o jornal 'Folha de S. Paulo', nove fornecedores da Petrobras depositaram R$ 35 milhões na conta de uma empresa de fachada controlada pelo doleiro Alberto Yousseff, que está preso.

- A Polícia de São Paulo investiga o que levou o motorista do empresário Olacyr de Moraes a matar o economista e ex-senador boliviano Andres Fermin Guzman. Miguel Garcia Ferreira trabalha há mais de 35 anos para o empresário, conhecido como o rei da soja nos anos de 1980. Segundo a polícia, o motorista confessou que cometeu o crime porque o boliviano estaria extorquindo dinheiro do empresário.

- O Ipea reconheceu que estava errado o resultado pesquisa sobre a tolerância do brasileiro com estupro. A pesquisa dizia que 65% dos brasileiros acham que as mulheres merecem ser atacadas por causa do jeito de se vestir. O número correto, segundo o instituto, é 26%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário