quinta-feira, 3 de abril de 2014

Bloco de Notícias: Manhã 03.04.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.




- O Comitê de Política Monetária do Banco Central aumentou a taxa básica de juros de 10,75% para 11% ao ano. Foi o nono aumento consecutivo dos juros e a intenção do Banco Central é conter o avanço da inflação.

- O presidente do Senado, Renan Calheiros, transferiu para a Comissão de Constituição e Justiça a decisão sobre abertura de uma CPI para investigar as denúncias de irregularidades na Petrobras.

- Os últimos 15 policiais militares julgados por participar do massacre do Carandiru foram condenados a 48 anos de prisão cada um. Após as 4 etapas do julgamento, 73 policiais foram condenados a penas que, somadas, chegam a quase 21 mil anos de prisão, mas todos recorrem em liberdade.

- A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal votou contra as doações de empresas para campanhas eleitorais. Até agora, dos 11 ministros, seis já concordaram que doações de empresas privadas prejudicam o processo eleitoral.

- O vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas, do PT do Paraná, apresentou uma nova versão para a viagem de férias em um avião pago pelo doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal. No discurso, o deputado disse que conhece Youssef como empresário há mais de 20 anos e que não sabia do envolvimento dele com o esquema de lavagem de dinheiro que movimentou 10 bilhões de reais.

- O Grêmio venceu o Nacional de Medellín por 2 a 0, na Colômbia, e está classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores. No Equador, o Flamengo bateu o Emelec por 2 a 1, e ficou a uma vitória da próxima fase. No Maracanã, o Botafogo perdeu para o Unión Española, do Chile, por 1 a 0 e terá que disputar a última vaga da chave contra o San Lorenzo na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário