terça-feira, 22 de abril de 2014

Aumento da conta da Celpe só será definido dia 28.



Os pernambucanos terão que esperar um pouco mais para saber qual será o reajuste da conta de luz. A previsão era de que o percentual fosse definido hoje na reunião da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que ocorre a partir das 9h em Brasília. No entanto, o pedido de reajuste da Celpe não entrou na pauta da reunião que a agência divulga na internet, embora o aumento entre em vigor na próxima terça-feira, dia 29. 

Segundo informações da Celpe, o reajuste deverá ser definido em reunião extraordinária prevista para o dia 28. A agência é responsável pelos aumentos da conta de luz de todos os brasileiros.

A Celpe pediu um reajuste médio de 18,13%, equivalente a três vezes a inflação oficial do País (IPCA) nos últimos doze meses, que foi de 5,68%. A julgar pelos reajustes concedidos pela Aneel a outras distribuidoras do País, o pernambucano pode se preparar para uma elevação de tarifa de dois dígitos. A Coelba (BA), Cosern (RN), Energisa (SE) e Coelce (CE) aumentaram suas tarifas para os clientes residenciais, respectivamente, em 15%, 11,4%, 12,7% e 17,2%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário