quarta-feira, 19 de março de 2014

Professores realizam passeata pelas ruas da cidade.


 Professores da rede municipal de Bom Conselho, realizaram uma “Marcha da Educação” pelas ruas da cidade, saindo da sede do sindicato, localizado na Rua Marechal Deodoro, com destino ao Ministério Publico, na Rua Sete de Setembro, onde foram entregues documentos com reivindicações locais.

O movimento teve seu encerramento na Câmara Municipal, onde os servidores assistiram a seção e logo após o término, a presidente do SINTEMUB, Valda Carvalho, expôs aos vereadores as reivindicações dos servidores da educação, onde foi destacado o reajuste do piso em 8,32%, anunciado em janeiro de 2014. Além do reajuste, os servidores pedem o cumprimento do PCC e melhores condições de trabalho.

A presidente também solicitou aos edis apoio para uma negociação com o poder executivo. A professora relatou que a entidade já entrou em contato com a secretaria de educação do município, onde fizeram várias reivindicações e até a presente data e não receberam respostas.

Para finalizar a presidente do sindicato informou que caso não entrem em acordo, será deflagrada greve por tempo indeterminado a partir do dia 30 de março.









Nenhum comentário:

Postar um comentário