terça-feira, 18 de março de 2014

Professores da rede municipal fazem greve de advertência e realizam marcha.



Professores da rede municipal de Bom Conselho, aderiram ao movimento nacional, deflagrado no dia de ontem (17),  em todo o país, estão sendo realizados atos e paralisações por três dias, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Na quarta-feira (19), haverá um ato em Brasília, a partir das 9h. Em Bom Conselho no mesmo horário será realizada uma  “Marcha da Educação” pelas ruas da cidade, saindo da sede do sindicato, localizado na Rua Marechal Deodoro e com o final previsto em frente ao Ministério Publico, na Rua Sete de Setembro, onde serão entregues a promotora documentos com reivindicações. Está sendo esperado que além dos professores, pais e alunos participem da marcha.

O movimento nacional é para exigir o cumprimento da lei piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, entre outras reivindicações.

Em conversa com a presidente do SINTEMUB, Valda Carvalho, fomos informados que a entidade já entrou em contato com a secretaria de educação do município, onde fizeram várias reivindicações e até a presente data não receberam respostas, a presidente informou que caso não entrem em acordo será deflagrada greve por tempo indeterminado a partir do dia 30 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário