terça-feira, 11 de março de 2014

Mais um suicídio em Bom Conselho.




Ednaldo Freitas da Silva, de 27 anos, residente na rua "O", loteamento de Vavá, foi encontrado morto em sua residência, na madrugada de hoje (11). 


Segundo seus familiares, ele cometeu suicídio em seu quarto,  sendo encontrado por seu genitor, com uma corda no pescoço.

O que está ocorrendo em nossa cidade? 

Segundo informações chegadas em nossa redação, neste mês de março tivemos 05 tentativas de suicídio.

4 comentários:

  1. O que está ocorrendo em nossa cidade? É difícil, pois, segundo Romanos 8:38-39 "Nada pode separar um cristão do amor de Deus nem mesmo o suicídio" nesse caso, seria a falta de amor por si próprio? Seria falta de fé? O que leva o ser humano a cometer suicídio? No entanto para a Psicanálise, o suicídio está relacionado ao desejo do individuo, à angústia e a fatores psíquicos associados. Freud, em sua obra Luto e Melancolia (1990) apud Mackenzie, afirmou que um indivíduo só seria capaz de atentar contra a própria vida, caso renunciasse à auto-preservação. Ainda nesse mesmo estudo, a análise da melancolia mostra que o Ego (instância psíquica que põe o indivíduo em contato com a realidade) só pode se matar se puder tratar a si mesmo como objeto, ou seja, se for capaz de dirigir contra si mesmo a hostilidade contra um objeto do mundo externo. Na melancolia, bem como em outros distúrbios narcísicos, emerge um traço peculiar na vida emocional deste sujeito: a ambivalência, ou seja, para uma mesma pessoa são dirigidos sentimentos contrários, tanto amorosos quanto hostis.
    (Freud, 1990 apud Senna, Leite, Duarte, Platon, Martin, Silva, Ferreira, Biagi, Coelho. MACKENZIE, faculdade, 2004.)

    ResponderExcluir
  2. oq tá acontecendo bem eu nao seiii mais qm sabe se o povo de bom conselho se preoculpa-se mais com sua vida nao resolveria o caso qm sabe eu nao dou o proximo a tentar tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tente morra logo...E aproveite o inferno com o diabo!!!

      Excluir
  3. Vai ver não estão dando bons conselhos.

    ResponderExcluir