domingo, 30 de março de 2014

Bloco de Notícias: Manhã 31.03.2014.


O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.






- Cientistas do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, o IPCC, alertam que o aquecimento global pode levar o mundo a uma crise de segurança e alimentação. O segundo capítulo de um relatório sobre o clima global foi divulgado na noite deste domingo no Japão. De acordo com os pesquisadores, a elevação da temperatura do planeta pode causar fluxos migratórios e conflitos e haverá brigas pelo acesso a recursos naturais, como a água.

- Uma reunião esta semana de representantes da Polícia do Rio de Janeiro com o Ministério da Defesa vai definir a data em que as tropas federais vão assumir o controle do complexo de favelas da Maré. O complexo que fica na Zona Norte da cidade foi ocupado ontem por mais de mil homens das forças de segurança, sem nenhum tiro disparado.

- Está marcada para AMANHÃ, no Plenário do Senado, a leitura do requerimento da CPI da Petrobras. O objetivo da oposição é investigar irregularidades na compra de uma refinaria em Pasadena, nos Estados Unidos, e a denúncia de pagamento de propina a funcionários da estatal por uma empresa holandesa.

- O Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica, o Cenipa, está investigando as causas do pouso de emergência da aeronave da Avianca no aeroporto de Brasília. Como acontece nesses casos, os cinco tripulantes de voo, incluindo o piloto, foram afastados.

- O Ituano surpreendeu o Palmeiras no Pacaembu e vai encarar o Santos na final do Campeonato Paulista. O time do interior eliminou o Palmeiras por 1 a zero e o Santos derrotou o Penapolense por 3 a 2, de virada, e fará a sexta final seguida da competição. No Rio de Janeiro, o Vasco derrotou o Fluminense por 1 a zero e vai decidir o campeonato com o Flamengo. Em Porto Alegre, o Inter venceu a primeira partida da final contra o Grêmio por 2 a 1, de virada, e vai jogar por um empate na decisão do título do Campeonato Gaúcho.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário