quinta-feira, 27 de março de 2014

Bloco de Notícias: Manhã 27.03.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.



- A oposição no Senado anunciou que obteve as assinaturas para a criação da CPI da Petrobras.

- Tribunal de Contas da União identifica superfaturamento de quase 70 milhões de reais nas obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

- Diante da ameaça de uma CPI da Petrobras, a presidente Dilma Rousseff está sendo pressionada a trocar a articulação política do governo. O PT quer que o deputado Ricardo Berzoíni, assuma a vaga que hoje é da ministra Ideli Salvati.

- O deputado federal Asdrúbal Bentes, condenado pelo STF no caso das laqueaduras renunciou ao mandato. Ele negou que tenha sofrido pressão do seu partido, o PMDB, e disse que tomou a decisão para evitar constrangimentos aos colegas. Asdrúbal declarou que tentará uma autorização judicial para retornar à Marabá onde pretende trabalhar como advogado.

- Os homicídios aumentaram 18% no Rio em Janeiro deste ano, segundo os dados oficiais do Instituto de Segurança Pública.

- O chefe do tráfico em onze favelas da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Marcelo Santos das Dores, conhecido como Menor P, foi preso na noite desta terça-feira. A polícia estima que a quadrilha movimente dois milhões de reais por semana.

- O ministro do Trabalho, Manoel Dias, esboçou choro ao se explicar sobre os contratos firmados com ONGs durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados. No mesmo evento, o ministro chefe da Controladoria Geral da União disse que encontrou indícios graves de irregularidades nos convênios firmados entre a pasta e 28 organizações

- Uma balsa contendo 3 milhões de litros de combustível atracou no município de Porto Acre, a 70 km de Rio Branco. Com isso, de acordo com o governo estadual, deve ficar garantido o abastecimento no estado pelos próximos 15 dias. A enchente vem prejudicando o abastecimento em todo o Estado. A ligação rodoviária com o restante do país encontra-se interditada.

- Presidente dos Estados Unidos aumenta o tom do discurso contra a iniciativca da Rússia de anexar a Península da Crimeia. Barack Obama disse que a Organização do Tratado do Atlântico Norte estuda uma resposta e que as fronteiras não podem ser mudadas pela força.

- Crise na Venezuela : a Mesa da Unidade Democrática confirmou a abertura do diálogo com o governo do presidente Nicolás Maduro. O anúncio foi feito depois de uma conversa com chanceleres da União de Nações Sul-Americanas, a Unasul, em Caracas, nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário