terça-feira, 25 de março de 2014

Bloco de Notícias: Manhã 25.03.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.





- O Ministério da Fazenda considerou inconsistente e contraditória a decisão da agência de classificação de risco Standard & Poor's de rebaixar a nota de crédito da dívida do Brasil. Para a agência, o país é seguro para investir, mas os gastos do governo elevam a chance de não pagar a dívida.

- A Controladoria Geral da União vai abrir um processo disciplinar para apurar responsabilidades na compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras. Segundo o ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, a decisão foi tomada após a nota da presidente Dilma Rousseff atribuindo a polêmica transação a um relatório técnico falho.

- As Forças Armadas vão ocupar o Complexo de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro por tempo indeterminado. A decisão foi anunciada depois de uma reunião do governador Sérgio Cabral com o ministro da Justiça e o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas.

- O deputado federal Asdrúbal Bentes, do PMDB do Pará, promete se entregar HOJE à Polícia Federal. O parlamentar teve a prisão decretada ontem pelo Supremo Tribunal Federal. Ele foi condenado a 3 anos, 1 mês e 10 dias de prisão por esterilização ilegal de mulheres para comprar votos.

- A Câmara dos Deputados pode votar hoje à tarde o Marco Civil da Internet. Na semana passada, diante da resistência do PMDB, o governo concordou em fazer ajustes no texto, mas a votação foi adiada de novo. Ponto mais polêmico do texto, a neutralidade de rede determina que os usuários sejam tratados da mesma forma pelas empresas que gerenciam conteúdo e pelas que vendem o acesso à internet.

- No capítulo de hoje sobre os 50 anos do Golpe de 1964, o recrudescimento da Ditadura Militar no Brasil. O Ato Institucional número 5 dá início ao período mais duro do regime, que extinguiu os partidos políticos, cassou o direito de voto e reprimiu as manifestações com violência

Nenhum comentário:

Postar um comentário