quinta-feira, 20 de março de 2014

Bloco de Notícias: Manhã 20.03.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.




- Parlamentares da oposição ocuparam as tribunas da Câmara e do Senado para criticar a presidente Dilma Rousseff, que deu aval à compra de uma refinaria no Texas pela Petrobras. A compra gerou prejuízo à Petrobras e agora é investigada pelo Tribunal de Contas da União, Ministério Público e pela Polícia Federal.

- A votação do Marco Civil da Internet foi adiada para a semana que vem. Mesmo após concessões, o governo não conseguiu votar o projeto. O PMDB defende mudança no artigo que trata de responsabilização de provedores sobre conteúdo que é publicado na rede.

- Uma audiência na Câmara dos Deputados com a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro, foi marcada por bate-boca e muita tensão. Na tentativa de blindar o novo ministro, os governistas discutiram com os opositores. Chamado para falar sobre o programa Mais Médicos, o ministro enfrentou uma sabatina sobre denúncias durante quase seis horas.

- O Ministério Público do Rio de Janeiro aceitou o pedido de liberdade provisória feito pela defesa dos três policiais militares que arrastaram uma mulher baleada pelas ruas da cidade depois que ela caiu do porta-malas do carro da PM.

- O advogado de um dos policiais disse que os PMs envolvidos na retirada de Cláudia da comunidade não participaram da operação. Foram chamados para socorrer uma mulher baleada. Segundo o advogado Marcos Espínola, o fato de a mulher ter sido arrastada foi um acidente de trabalho.

- Mais dez policiais militares foram condenados pelo assassinato de oito presos no Massacre do Carandiru, em 1992. As penas variam de 96 a 104 anos de prisão, mas todos os PMs vão aguardar o julgamento do recurso em liberdade.

- O Flamengo perdeu para o Bolívar, em La Paz, por 1 a 0, na quarta rodada da Taça Libertadores. Em Buenos Aires, o Grêmio empatou com o Newell´s Old Boys por 1 a 1, e lidera o grupo 8. Mais cedo, em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro também ficou no empate por 1 a 1 com o Nacional do Paraguai. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário