terça-feira, 18 de março de 2014

Bloco de Notícias: Manhã 18.03.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.




- Terminou sem acordo a reunião de ministros com o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha, para votação do Marco Civil da Internet. Principal mentor das derrotas do governo no Congresso nas últimas semanas, Eduardo Cunha se reuniu com os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e de Relações Institucionais, Ideli Salvati, no gabinete do vice-presidente Michel Temer.

- Em meio ao clima de tensão na base aliada, a presidente Dilma Rousseff empossou seis ministros nesta segunda-feira. Para demonstrar a insatisfação com o governo, a bancada do PMDB na Câmara não compareceu à posse dos novos ministros do partido no Palácio do Planalto.

- O PMDB continua com o Ministério da Agricultura, agora com Nery Geller. No Turismo, assumiu Vinicius Lages, que estava no Sebrae, e teve a indicação atribuída ao presidente Renan Calheiros. O PP continua no comando do Ministério das Cidades; o PT com o Ministério do Desenvolvimento Agrário; na Pesca, o PRB se mantêm no comando. No Ministério da Ciência e Tecnologia, a presidente Dilma Rousseff manteve o perfil técnico, sem ligação com partidos.

- A Polícia Federal prendeu 24 suspeitos de lavagem de dinheiro em seis Estados e no Distrito Federal. Segundo as investigações, em três anos a quadrilha movimentou 10 bilhões de reais. De acordo com a Polícia Federal, eles faziam operações no mercado clandestino de câmbio para legalizar dinheiro do tráfico de drogas ou desviado dos cofres públicos.

- A Polícia Militar do Rio de Janeiro ainda não conseguiu explicar as circunstâncias da morte da mulher que foi arrastada por um carro da PM depois de ter sido ferida numa troca de tiros. Os parentes de Cláudia da Silva Ferreira e outros moradores de Madureira, subúrbio do Rio, voltaram a fazer protesto.

- Em resposta aos protestos que fecharam uma rodovia entre o Distrito Federal e Goiás, a Agência Nacional de Transportes Terrestres anunciou a contratação de mais de duzentos ônibus para atender a região. Na manifestação contra a falta de transporte público, dois ônibus foram incendiados e mais de 20 pessoas foram detidas.

- O Ministério Público de São Paulo pretende começar em abril a negociação com bancos internacionais para recuperar mais de 160 Milhões de reais que teriam sido desviados pelo ex-prefeito Paulo Maluf. Num acordo parecido, o Deutsche Bank aceitou pagar uma multa de 20 milhões de dólares à Prefeitura de São Paulo.

- Apenas duas praias brasileiras têm o selo internacional do programa "bandeira azul", uma certificação dada a praias que conseguem adotar uma convivência sustentável entre o mar e a comunidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário