quinta-feira, 6 de março de 2014

Bloco de Notícias: Manhã 06.03.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.




- Com uma homenagem ao piloto Ayrton Senna, a Unidos da Tijuca se sagrou como a grande campeão da Carnaval do Rio de Janeiro. Este foi terceiro título da escola em cinco anos. O vice-campeonato ficou com o Salgueiro seguido pela Portela. Já a Império da Tijuca ficou com a última posição e acabou rebaixada. A Viradouro, campeão da séria A do Carnaval, volta para o desfile do grupo especial em 2015.

- Em Brasília, o carnaval foi marcado por casos de violência. Pelo menos 11 pessoas foram assassinadas durante o feriado. O caso mais grave aconteceu na madrugada de quarta-feira, quando um rapaz, de 22 anos, foi atingido com um tiro no peito no espaço Gran Folia, que reúne os blocos de carnaval do Distrito Federal.

- O Governo deve enviar ao Congresso, nos próximos dias, o projeto de lei que visa garantir a liberdade de manifestação, mas reduzir a violência nos protestos de rua. O palácio do Planalto pretende incluir no texto artigos que garantam a proteção aos profissionais da imprensa.

- Um levantamento revela que apenas 15 dos 513 deputados participaram de todas as sessões de votação no ano passado. O estudo é da revista Congresso em Foco e mostra ainda que apenas 6 parlamentares da atual legislatura compareceram a todos os dias de trabalho.

- Começa HOJE o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda. Precisa acertar as contas com a Receita quem teve, em 2013, um rendimento anual acima de 25 mil reais. Neste ano, o contribuinte poderá preencher os dados usando tablets e smartphones. Outra novidade é o processo que permite o preenchimento automático da declaração com base nas informações do ano passado.

- A seleção brasileira de futebol já está praticamente fechada para a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, o Brasil goleou a África do Sul, por 5 a 0, no estádio Soccer City, em Johannesburgo. Este foi o último teste antes da convocação final para o mundial, no dia 7 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário