quarta-feira, 5 de março de 2014

Bloco de Notícias: Manhã 05.03.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.



- A Mocidade Alegre é tri-campeão do Carnaval Paulista. A escola do bairro do Limão, na Zona Norte de São Paulo, conquistou o título falando sobre a fé em várias religiões. O vice-campeonato, assim como em 2013 e 2012, ficou com a Rosas de Ouro. Pérola Negra e Leandro de Itaquera terminaram nas últimas colocações e foram rebaixadas. Já a Unidos de Vila Maria e a Mancha Verde voltarão ao grupo especial em 2015.

- Hoje será a vez de conhecer a campeã do carnaval do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, o Salgueiro ganhou o prêmio Estandarte de Ouro, dado pelo Jornal O Globo, de Melhor escola de samba de 2014.

- O carnaval na capital fluminense também é marcado pela greve dos garis da cidade. A Comlurb, empresa de limpeza urbana do Rio, anunciou a demissão de 300 funcionários envolvidos na paralisação.

- Em Salvador, o último dia oficial de carnaval foi marcado por despedida. O cantor Bell Marques realizou a última apresentação à frente da banda Chiclete com Banana. Alinne Rosa, do grupo Cheiro de Amor, e Léo Santana, do Parangolé, também se despediram das bandas e vão seguir carreira solo.

- Na capital federal, além da folia a terça-feira de carnaval também registrou casos de violência. Criminosos aproveitaram o bloco de rua "Galinho", na área central de Brasília, para fazerem um arrastão. Dois homens foram esfaqueados e pelo menos 40 pessoas tiveram carteiras e celulares levados pelos bandidos.

- Os grupos sem-terra que promoveram o movimento "Carnaval Vermelho" tiveram que deixar, por decisão da Justiça, 9 das 20 fazendas invadidas em Paranapanema, no oeste do Estado de São Paulo. A ação comandada pela Frente Nacional de Lutas é para chamar a atenção do governo para a ampliação da reforma agrária.

- Ativistas do movimento negro afirmam que a discussão sobre o endurecimento das punições contra o racismo precisa entrar na pauta do Congresso. Um projeto de lei que torna mais severas as penas para este crime tramita há quase dez anos no parlamento. O texto revogaria o artigo do código penal que coloca o crime de injúria racial como passível de fiança e prescrição.

- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, falou pela primeira vez sobre a crise na Ucrânia. Ele disse que não pretende anexar a região da Crimeia, mas não descartou invadir o país vizinho como último recurso. Em Kiev, o secretário de Estado americano, John Kerry, chamou a intervenção russa de ato de agressão.

- A seleção brasileira de futebol enfrenta hoje a África do Sul, em Johannesburgo. A partida será no estádio Soccer City e está marcada para as duas da tarde, no horário de Brasília, com transmissão da CBN. Esse é o último jogo do Brasil antes da convocação final para a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário