terça-feira, 4 de março de 2014

Bloco de Notícias: Manhã 04.03.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.



- A Unidos da Tijuca fechou os desfiles do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro. A Mocidade homenageou Pernambuco sendo um dos destaques juntamente com Portela e a União da Ilha foram os destaques. Já a Vila Isabel teve problemas com fantasias e corre o risco de perder pontos. Também passaram pela avenida Mocidade Independente de Padre Miguel e Imperatriz Leopoldinense. No primeiro, Beija-Flor e Salgueiro foram as escolas que mais agradaram...

- A Comlurb, empresa de limpeza urbana do Rio, anunciou uma acordo para por fim a greve dos garis. Foi estabelecido aumento salarial de 9% e acréscimo em outros benefícios para os cerca de 15 mil funcionários. Mesmo assim, um grupo, que não aceitou a proposta, cercou três ônibus que levavam outros garis para trabalhar na Marquês de Sapucaí.

- No Carnaval em São Paulo, a apuração será realizada às quatro da tarde desta terça-feira no sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da cidade. Como no ano passado, não será permitida a entrada de torcidas. A harmonia será o quesito de desempate.

- Em Salvador, a folia baiana recebeu reforço carioca. Durante a noite desta segunda-feira, a cantora Claudia Leite convidou músicos da Estação Primeira de Mangueira para subir no trio elétrico e juntos cantarem o enredo de 1994.

- Segue estável o estado de saúde da jovem que caiu da ponte Rio-Nieroi. Marina Pinto Borges, de 22 anos, capotou o carro sete vezes antes de despencar na Baía de Guanabara, de uma altura de 50 metros.
Segundo o irmão dela, o acidente aconteceu porque Marina se assustou com a freada brusca de outro veículo. Ela foi resgatada lúcida e passou por cirurgia para a retirada do baço no hospital Municipal Souza Aguiar.

- A oposição deve nas próximas semanas aumentar a pressão para que o ministro do Trabalho deixe o cargo. A Polícia Federal já pediu para que o Supremo Tribunal Federal abra investigação contra o ministro Manoel Dias. Ele é suspeito de participação num esquema de contratação de funcionários fantasmas

- A Otan vai realizar hoje a segunda reunião de emergência, em 48 horas, sobre a situação da Ucrânia. O encontro acontece após um pedido da Polônia, que alega estar ameaçada pela possível intervenção armada da Rússia. Ontem, o presidente americano Barack Obama acusou os russos de violarem a legislação internacional. Ele disse que Moscou está "do lado errado da história" em relação à política para Kiev e a ocupação de áreas estratégicas da Criméia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário