segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Raça de galos gigantes conquista produtores pernambucanos.


Apostando em uma carne livre de química e em maior quantidade, um negócio pouco conhecido no agrobusiness está dando certo em Pernambuco. Trata-se da criação de galos da raça Índio Gigante, que chegam a atingir seis quilos e 1,1 metro de altura. Grandes e fortes, estas aves garantem, segundo os produtores, mais produtividade às galinhas e ovos ricos em proteínas. A beleza das penas, a postura e a altura também caracterizam o galo como um bom exemplar ornamental. Daí o interesse crescente de fazendeiros e consumidores no Brasil.

“Já vendemos até para o Uruguai e o Paraguai. Muitos produtores estão comprando para melhorar as próximas gerações. É bom para os consumidores, que irão encontrar uma carne livre de química nos supermercados. Esse tipo de galo dá pintos fortes, que não precisam de nenhum suplemento ou remédio”, defende Roberto Lins, proprietário da Fazenda Califórnia, que tem unidades em Aldeia e Igarassu e aposta no segmento.

O negócio, que começou há 35 anos, hoje é responsável por cerca de três mil animais vendidos por mês. E quase 100% dos clientes são granjeiros de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Minas Gerais. Além do Índio Gigante - que custa, em média, R$ 450, a empresa comercializa tipos diversos de galinhas e aves raras, como faisões, pavões, gansos e cisnes.

Um comentário:

  1. eita, danosse, galo da gota, 1,1m de altura e seis quilos!!!! tem alguma informação errada. com esta altura deveria ter no minimo uns 25kg.

    ResponderExcluir