terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Polícia Militar realiza reunião com diretores de escolas.



Aconteceu na manhã de hoje (18/02/2014), na Secretaria de Educação, uma reunião coordenada pelo 1º Sgt Gabriel, com os Diretores de Escolas da Zona Urbana de Bom Conselho, onde foram expostas pelos diretores as questões que envolvem particularmente cada escola e as situações apresentadas foram devidamente registradas pelo Sargento que direcionará as palestras a serem aplicadas no âmbito de cada estabelecimento de ensino e nas comunidades, propiciando um trabalho preventivo na área da segurança pública, já estando programada para a próxima terça-feira (25/02/2014), às 19h, uma Palestra para Pais de Alunos na Escola José Pedro da Silva na Comunidade do Alto do Vera Cruz.

O trabalho visa à aproximação da PMPE com a comunidade buscando uma interação que possa contribuir para melhoria da segurança e exercício da cidadania, sendo uma iniciativa do Cap PM – Demétrius, Comandante da 3ª CPM. As palestras serão ministradas nos turnos da manhã, tarde e noite (conforme cronograma), abrangendo temas como: Prevenção ao uso de drogas, violência doméstica, violência entre alunos, bullyng, exploração sexual de criança e adolescente, dentre outros sugeridos.


Também estão previstas palestras motivacionais e reuniões com os professores da Rede de Ensino, além de intervenções junto às famílias, conforme necessidade. A reunião foi bastante proveitosa e levou os presentes a vislumbrar o desenvolvimento de um “trabalho pioneiro”, que envolverá além da PMPE e Secretaria de Educação outros órgãos na esfera dos poderes constituídos. A abrangência do projeto visa alcançar também as associações comunitárias urbanas e rurais, estando voltado aos 05 (cinco) municípios que compõem a área jurisdicional da 3ª CPM, sendo o passo hoje dado, ainda embrionário, porém, relevante para construção de uma sociedade mais harmônica e pacífica.

Um comentário:

  1. Devem resolver, com Urgência, a venda de bebidas alcoólica nas imediações das escolas. Já existe uma lei para isso. O blogueiro poderia encampar esta corrente. Isso é o início de tudo. Blitz em frente as escolas para coibir q menores e outros q estejam em situação irregular com motos e veículos sejam pinido.

    ResponderExcluir