quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

DICA DE LEITURA: “GAROTA EXEMPLAR”

DICA DE LEITURA: “GAROTA EXEMPLAR
Por Fernando Chagas da Costa (*)



Escrito pela jornalista e crítica televisiva americana Gillian Flynn, “Garota Exemplar”, publicado no Brasil em 2012,  bateu recorde de vendas, com mais de 4 milhões de exemplares comercializados pelo mundo.

A autora já escrevera dois outros livros (Objetos Cortantes e Lugares escuros, em tradução livre), mas o sucesso realmente aconteceu com “Garota Exemplar”, suspense que gira em torno de Nick, após o desaparecimento de sua esposa (Amy), quando do aniversário do quinto ano do casamento deles, recaindo sobre ele as suspeitas de um crime.

Os capítulos se reversam entre narrações de um e outro (o de Amy com base no diário dela) e vão criando no leitor uma opinião, na tentativa de descobrir a verdade por trás de tudo.

Os direitos de transformar a obra em filme já foram vendidos para a 20th Century Fox e deve estrear próximo ao final desse ano.

A contracapa do livro traz registra: “Garota Exemplar traça o retrato cruel sobre como as mentiras podem construir um relacionamento. E também destruí-lo”.
Entre na história e tente descobrir o que de fato aconteceu. Não se surpreenda se errar várias vezes.
Boa Leitura.


(*) Fernando Chagas da Costa é funcionário do Banco do Brasil há mais de 30 anos e professor universitário da área de exatas na Faculdade de Alagoas/FAL, vinculada a Estácio de Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário