quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Concurso Público da Prefeitura de Saloá é Aprovado.


A Câmara de Vereadores de Saloá aprovou terça-feira (04) o projeto do Executivo que garante a realização de concurso público, para provimento de 824 vagas nas mais diversas funções do governo municipal. A seção que teve início às 15 horas, transcorreu tranquilamente, com pequena discussão em torno das horas de trabalho cada categoria. Porém o vereador Arnaldo Ferreira Lopes (Ferreirinha) argumentou que o Plano de Cargos e Carreiras do Servidor é que rege essa questão. O projeto foi então submetido à votação com as emendas dos vereadores, mas aprovado por maioria absoluta sem alterações.

Para o prefeito Ricardo Alves, a realização de um concurso público representa um grande avanço na administração, pois a regularização do servidor é fator determinante para a estabilidade funcional e a consolidação da Previdência Social Municipal. "Nós precisamos de quatro servidores ativos para pagar um inativo. Quando os servidores são concursados as obrigações sociais vão direto para a previdência municipal e asseguramos futuras aposentadorias, tão merecidas por quem trabalha no serviço público", disse.


Com a aprovação da realização do concurso público, a Câmara Municipal deverá referendar na seção da próxima quinta feira (06/02), devolvendo o projeto para sanção do prefeito, que terá o prazo de até 15 dias para publicação do edital de convocação. A expectativa é de que o concurso seja um dos mais concorridos do Agreste pernambucano.

Fonte: Geraldo Moret

Nenhum comentário:

Postar um comentário