terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Bloco de Notícias: Manhã 25.02.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.




- O ex-deputado Roberto Jefferson passou a primeira noite na prisão. O delator do mensalão começou a cumprir a pena de sete anos num presídio de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Jefferson foi preso em casa, na cidade de Levy Gasparian, no interior do estado.

- A Comissão de Ética Pública abriu investigação contra o Ministro do Trabalho, Manoel Dias. O órgão ligado a presidência vai apurar a denúncia de que Dias recebeu propina para ajudar na criação de sindicatos. Outros cinco ministros alvo de representações da oposição tiveram o processo arquivado.

- Um banco alemão vai indenizar a cidade de São Paulo em 47 milhões de reais. O valor representa recursos movimentados pelo deputado federal Paulo Maluf, quando ele era prefeito da capital paulista. Para o Ministério Público, os recursos no exterior tiveram origem em corrupção nas obras da avenida Água Espraiada e do túnel Ayrton Senna.O Deutsche Bank aceitou pagar a indenização em troca de garantia de que não será alvo de ação judicial.

- O Palácio do Planalto vai criar mutirões de ministros no Congresso para diminuir a tensão com os parlamentares. A iniciativa foi tomada após a base aliada articular um bloco informal para propor a votação de pautas independentemente da vontade do governo.
Para acalmar os parlamentares, lideres da base aliada foram recebidos no Planalto em uma reunião com o presidente da republica em exercício Michel Temer, a ministra Ideli Salvati e Aloizio Mercadante, da Casa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário