segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Bloco de Notícias: Manhã 24.02.2014.


O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.



- Três ônibus foram incendiados durante um protesto de moradores, no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Um mercado foi atingido pelo fogo e também destruído. Mais cedo foi registrado uma troca de tiros entre PMs e suspeitos na estrada Grajaú-Jacarepaguá, que permanece interditada. O policiamento está reforçado com a presença do Batalhão de Choque. A UPP do Complexo do Lins foi instalada em novembro do ano passado e, desde então, tem sido frequentes os confrontos entre policiais e criminosos que querem retomar a área.

- O ex-deputado Roberto Jefferson aproveitou os últimos momentos de liberdade neste domingo com um passeio de moto. A Polícia Federal passou o fim de semana em frente à casa do delator do mensalão. O mandado de prisão deve ser emitido nesta segunda-feira.

- A Procuradoria Geral da República entrega nesta segunda-feira ao Ministério da Justiça documentos traduzidos sobre pedido de extradição de Henrique Pizzolato. Enquanto a decisão não sai, surgem novas informações sobra a fuga do ex-dirigente do Banco do Brasil condenado no caso do mensalão. Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, ele teria comprado três imóveis na Espanha antes de ser preso na Itália

- A Polícia Militar de São Paulo avaliou como um sucesso a operação adotada para conter os manifestantes durante o ato contra o Copa do Mundo no centro da capital paulista apesar de jornalistas serem detidos e advogados alegarem que não puderam acompanhar revistas. 262 pessoas foram levadas para a delegacia, mas foram liberadas
- O espanhol Rafael Nadal venceu neste domingo o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 a 0 e conquistou o título do Rio Open. A partida foi realizada sob um calor de 38 graus. No feminino a japonesa Kurumi Nara levantou o troféu após derrotar a checa Klara Zakopalova, por dois sets a um. Foi o primeiro título na carreira da tenista japonesa, atual número 62 do mundo.

- Um avião da TAM fez um pouso de emergência nas Ilhas Canárias, perto da Espanha. O voo, que saiu da Alemanha em direção ao Brasil levava 234 passageiros e 17 tripulantes. O avião também levava produtos químicos, mas de acordo com a empresa a carga era transportada de maneira segura, de acordo com as normas da aviação.

- O presidente em exercício da Ucrânia, Oleksander Turchinov, disse neste domingo que o país está pronto para conversar com a Rússia para tentar melhorar as relações, mas deixou claro que a prioridade de Kiev é a aproximação com a Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário