sábado, 22 de fevereiro de 2014

Bloco de Notícias: Manhã 22.02.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.




- Roberto Jefferson afirmou que vai se apresentar à Polícia Federal assim que receber o mandado de prisão. A defesa insiste na tese de que o ex-deputado não tem condições físicas de ficar na cadeia porque cumpre uma dieta rigorosa depois de uma cirurgia para retirada de um câncer no pâncreas. O presidente do STF, Joaquim Barbosa, determinou a prisão de Roberto Jefferson nesta sexta-feira. Jefferson foi condenado a sete anos de prisão no regime semiaberto. Dos condenados do mensalão que poderiam estar presos, só ele continuava em liberdade.

- Pela primeira vez, os brasileiros poderão preencher toda a declaração do Imposto de Renda usando celulares ou tablets. Os aparelhos devem rodar os sistemas Android e iOS. O prazo para a entrega das declarações começa em 6 de março e vai até 30 de abril. Quem não entregar vai pagar multa mínima de 165 reais.

- O nível de água no Sistema Cantareira, que abastece São Paulo, voltou a cair. Na tarde dessa sexta-feira ele estava em 17,7%, segundo dados da companhia de saneamento Sabesp. Trata-se do menor índice da história. Apesar das chuvas na semana passada, a quantidade de água nos reservatórios caiu nos últimos dias.

- Laudos do Instituto de Criminalística comprovaram que Fabrício Proteus Chaves portava artefatos incendiários durante um protesto contra a Copa do Mundo em janeiro deste ano em São Paulo. O estoquista foi baleado por policiais militares e ainda não prestou depoimento por estar internado. De acordo com a Polícia, ele pode ser indiciado criminalmente por violação ao Estatuto do Desarmamento, o que agravaria a sua pena. Nessas circunstâncias, o jovem pode pegar de três a seis anos de prisão.

- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reforçou um pedido de preservação dos direitos humanos no Tibete. Obama se encontrou com o líder espiritual Dalai Lama nesta sexta-feira, apesar dos alertas do governo chinês, que afirmou que a reunião prejudicaria seriamente os laços entre as duas principais economias do mundo. O presidente americano ainda pediu a retomada do diálogo das autoridades da China com os tibetanos.

- Milhares de manifestantes ucranianos continuam ocupando a praça principal da capital Kiev, apesar do acordo assinado entre governo e oposição. O pacto foi feito nesta sexta-feira, quando o presidente Viktor Yanukovych concordou em formar um novo governo e antecipar as eleições no país do Leste europeu. Os confrontos provocados pela crise política deixaram dezenas de mortos.

- O tenista espanhol Rafael Nadal derrotou o português João Sousa e avançou para as semifinais do Rio Open. Nadal venceu com facilidade por dois sets a zero, com parciais de 6/1 e 6/0. No próximo confronto, ele vai enfrentar seu compatriota Pablo Andujar. O brasileiro Thomaz Bellucci perdeu de virada para o também espanhol David Ferrer numa partida que ficou interrompida por uma hora e meia por causa de um apagão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário