sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Bloco de Notícias: Manhã 21.02.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.


https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS0yGSP-nMR3aqcSj33Ph2vtpM-jw1sOmET9ekIfGY2u4WNUmbz

- A Agência Nacional de Telecomunicações aprovou uma regra que prevê o cancelamento automático de serviços de TV a cabo, internet e telefone. A agência também definiu que o cartão pré-pago de celulares terá uma validade de Um mês. O regulamento entrará em vigor dentro de 120 dias

- O desemprego em janeiro atingiu a menor taxa para o mês desde 2002. Na comparação com dezembro do ano passado, índice teve alta de meio ponto percentual.

- O Supremo Tribunal Federal decidiu adiar a votação dos recursos de cinco condenados do mensalão no crime de formação de quadrilha. A sessão desta quinta-feira foi dedicada a sustentação oral do Ministério Público e da defesa.

- O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Melo, que deu uma liminar para a volta dos supersalários no Congresso disse que o dinheiro não poderá ser depositado em juízo. O Senado, porém, não vai seguir a decisão

- A Polícia Militar irá retomar, nesta sexta-feira, a reintegração de posse de um conjunto habitacional na zona leste de São Paulo. Nesta quinta, durante o cumprimento da ordem judicial, houve um confronto entre PMs e os moradores que ocuparam os apartamentos no ano passado. Ao menos 15 pessoas ficaram feridas, uma em estado grave, e três acabaram presas. Os imóveis pertencem à Caixa Econômica Federal e serão destinados as famílias cadastradas no programa Minha Casa Minha Vida

- Os moradores de Planaltina de Goiás, no entorno do Distrito Federal, bloquearam as três saídas da cidade para protestar por melhorias na qualidade do transporte púbilco. A Agência Nacional de Transportes Terrestres informou que uma nova empresa será colocada para operar na região em duas semanas.

-Cerca de quatrocentas pessoas participaram de um protesto em Porto Alegre contra o aumento da passagem de ônibus e contra a Copa do Mundo na capital gaúcha. A fachada de uma agência do Banrisul foi depredada e a sede do PT pichada. Também houve tentativa de invasão a uma garagem. Segundo os organizadores, o protesto foi marcado devido à presença da presidente Dilma Rousseff no estado.

- A Justiça espanhola indiciou o Barcelona por suspeita de crime fiscal na contratação do brasileiro Neymar. Uma investigação apura a suspeita de divergência entre o valor declarado e o valor real da transferência do jogador, e a participação do ex-presidente do clube, Sandro Rossel, que já renunciou. Documentos citam a existência de contratos simulados que poderiam enganar o fisco espanhol.

- O presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovytch, aceitou antecipar as eleições no país após confrontos que deixaram ao menos 75 mortos em Kiev. A decisão foi tomada durante as negociações com a oposição e os ministros de Relações Exteriores de Alemanha, França e Polônia. a Segundo o grupo, ficou definida a realização de eleições presidenciais e parlamentares este ano e a formação de um governo de união nacional nos próximos dez dias.

- O presidente da Venezuela ameaçou impedir as transmissões da rede CNN no país. Nicolás Maduro disse que proibiria o sinal se a emissora americana não corrigir a cobertura sobre os protestos que tomam o país desde a semana passada

Nenhum comentário:

Postar um comentário