sábado, 8 de fevereiro de 2014

Bloco de Notícias: Manhã 08.02.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.



O Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, recomendou uma pena de 22 anos de prisão para o ex-governador de Minas, Eduardo Azeredo, do PSDB, acusado de envolvimento no mensalão mineiro. A defesa do político tem 15 dias para apresentar as alegações contrárias à denúncia.

O deputado federal João Paulo Cunha, filiado ao PT, renunciou ao mandato. João Paulo Cunha cumpre a pena do mensalão no presídio da Papuda, em Brasília, e vinha recebendo pressão de petistas para evitar um processo de cassação.

A Justiça da Itália negou um pedido de liberdade provisória para o ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato. Aqui no Brasil, o Ministério da Justiça e o Ministério Público Federal fecharam um acordo para tentar extraditar Henrique Pizzolato.

A Polícia do Rio de Janeiro informou que investiga dois manifestantes Blac Blocs acusados de participar do episódio que deixou gravemente ferido o cinegrafista da TV Bandeirantes. Santiago Andrade está internado em estado grave.

A Justiça do Amazonas decretou a prisão do prefeito de Coari, Adail Pinheiro, do PRP, acusado de chefiar uma rede de pedofilia no município. A decisão foi do desembargador Djalma Martins, que atendeu solicitação do chefe do Ministério Público Estadual, Francisco Cruz:

Um operário da Arena da Amazônia morreu nesta sexta-feira, em mais um acidente envolvendo as obras do estádio que vai receber jogos da Copa. O português Antônio José Pita Martins, de 55 anos foi atingido na cabeça por uma peça que se desprendeu de um guindaste.

A cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno de Sochi, na Rússia, foi marcada por falha após o anel olímpico que representa a América não acender; manifestantes foram detidos em cidades russas por protestar contra lei antigay. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário