quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Bandidos Que Explodiram Banco do Brasil de Brejão, Podem Ser de Alagoas.


Em conversa com o Capitão Demétrius, comandante da terceira companhia do nono BPM-PE de Garanhuns, fomos informados que os bandidos que efetuaram a ação criminosa na agência do Banco do Brasil de Brejão, onde explodiram os caixas eletrônicos ma madrugada de hoje (12), possivelmente são do estado de Alagoas.

Os grupamentos do trânsito, Rocan e Gati, além do efetivo do 9° BPM, participaram de várias operações no sentido de prender a quadrilha, realizando bloqueio nas estradas de acesso de Correntes, Lagoa do Ouro, entre outras. A partir de agora, a polícia irá intensificar as operações na área de fronteira entre os estados de Pernambuco e Alagoas, falou o Capitão.

Nota do Blog.

O que podemos identificar nestas investidas criminosas é a falta de equipamentos para monitoramento eletrônico por parte dos bancos. O circuito de câmeras (CFTV), da maioria das agências bancários é somente interno. Não havendo uma prevenção na chegada dos meliantes, nem tão pouco, uma central de monitoramento. Apesar dos lucros astronômicos das instituições financeiras a cada semestre, o que percebe-se é a falta de investimentos em segurança bancária. A Polícia Militar é para proteger a população e não para ficar vigiando as agências bancárias, isso caberia a uma segurança privada dos bancos. enquanto isso, à população fica a mercê, das investidas criminosas, colocando em risco toda a população, como ocorreu no assalto à agência dos Correios de Bom Conselho, onde teve uma vítima fatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário