quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Telexfree vai patrocinar o Botafogo.


Ao estampar a sua marca em um uniforme de um clube de futebol, a empresa patrocinadora espera receber uma visibilidade em boa escala, além da valorização de sua imagem, claro. Melhorar a imagem no mercado, junto ao público consumidor, é essencial. Por isso, a Nissan encerrou o patrocínio com o Vasco após a briga generalizada entre integrantes das uniformizadas do clube de São Januário e do Atlético-PR.

É possível o oposto, com a marca sendo prejudicial ao clube? Em tese, sim. Essa foi reação do mercado no primeiro dia após o anúncio do contrato entre o Botafogo e a TelexFree, válido em 2014. Os valores do acordo entre a Estrela Solitária e a TelexFree não foram revelados, mas especula-se a maior soma já obtidas pelo clube.


A TelexFree já vem divulgando o slogan “A nação TelexFree agora tem time. Olha a nossa segunda pele aqui, é o Botafogo”. O fato de a empresa sequer operar no Brasil, devido à decisão judicial, pode atrelar uma imagem negativa ao clube do Rio de Janeiro? Ao que parece, pesou apenas o cheque, credibilidade à parte.

Um comentário:

  1. O QUE FALTA MAIS NO BRASIL ? ALÉM DOS POLÍTICOS OS "CARTOLAS DO FUTEBOL" COMPROMETEM A IMAGEM DESSE TIME DE GRANDES HISTÓRIAS;QUE NÃO ACONTEÇA TAL COM O MEU FLAMENGO.NOSSO PAÍS REALMENTE ESTÁ PARA "DESORDEM E REGRESSO".

    ResponderExcluir