terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Sandro Meira Ricci Apita Seu Primeiro Jogo Após Ser Anunciado Como Árbitro na Copa.




Único árbitro do Brasil selecionado para a Copa do Mundo, o mineiro Sandro Meira Ricci, apitou no último domingo (19), o jogo entre Pesqueira e Vitória, em Pesqueira, pela 13ª rodada do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. Foi a sua primeira partida depois do anúncio da Fifa e das férias.


Sandro mostrou a todos os presentes no estádio Joaquim de Brito, em Pesqueira, o porque, da sua escolha para apitar a Copa do Mundo, demostrando tranquilidade e segurança. Logo após apitar o término da partida, ele permaneceu em campo, onde deixou ser fotografado.

O árbitro mineiro, foi bastante cordial ao conversar com o dirigente do Pesqueira, Marcos Campos, onde falou das belezas do estado de Pernambuco. Chegando a confidenciar que pretende voltar a Pernambuco em suas férias.


Em conversa com a nossa reportagem, Sandro ratificou sua declaração, dada durante a entrevista coletiva organizada na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), entidade da qual integra o quadro de arbitragem desde 2012. “Eu nunca fui egoísta e, com certeza, prefiro a felicidade de 200 milhões a de poucos”, falou. Na última quarta-feira, ele garantiu que prefere não apitar a final do Mundial. O motivo é simples: para que tenha alguma chance, a Seleção Brasileira necessariamente precisa estar eliminada.


Natural de Poços de Caldas, Meira Ricci tem 39 anos, fez curso de arbitragem na Federação Brasiliense em 2003 e ingressou na CBF três anos depois. No final do ano passado, comandou a final do Mundial de Clubes, entre Bayern de Muniquee Raja Casablanca, no Marrocos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário