quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

bloco de Notícias - Tarde 16.01.14


O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA TARDE.




- O Comitê de Política Monetária do Banco Central aumentou a taxa básica de juros em meio ponto percentual, de 10% para 10,50% ao ano, sem tendência para aumentar ou diminuir. Foi a sétima alta seguida dos juros básicos da economia.

- O consultor Arthur Teixeira confirmou o pagamento de 250 mil dólares para o ex-diretor da CPTM, João Roberto Zaniboni. A informação foi divulgada pelo Jornal Nacional, que teve acesso ao depoimento do consultor nas investigações sobre o cartel nas licitações de trens e metrô em São Paulo.

- Jovens de São Paulo marcaram para HOJE dois "rolezinhos" em shoppings da Zona Sul da cidade e ao menos 4 para o final de semana. Ontem, a pedido dos shoppings, o Facebook bloqueou páginas que convocavam jovens para "rolezinhos" em três centros de compras. 

- Subiu para 13 o número de mortos na cidade destruída pela chuva no interior de São Paulo. As equipes de resgate encontraram o corpo de um menino de quatro anos e treze pessoas continuam desaparecidas.

- Estudantes da Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, se reúnem hoje com representantes do MEC e prometem fazer uma manifestação em Brasília contra o descredenciamento da instituição. O Ministério da Educação já descartou a possibilidade de federalizar a Universidade Gama Filho e o Centro Universitário da Cidade, que foram fechados na última segunda-feira.

- Os caciques do PMDB interromperam as férias e foram a Brasília discutir a reforma ministerial. Na tentativa de reduzir a tensão no principal aliado, a presidente Dilma Rousseff avisou ao vice Michel Temer que o troca-troca na esplanada não está definido.

- O presidente nacional do PT, Rui Falcão, avisou que vai avaliar as postagens da página do partido no Facebook antes da publicação. Na semana passada, uma postagem chamou o pré-candidato Eduardo Campos, do PSB de "tolo" e "playboy mimado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário