domingo, 26 de janeiro de 2014

Bloco de Notícias: Manhã 26.01.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.



- Mais dois ônibus foram incendiados na noite deste sábado nas zonas leste e norte de São Paulo. A Polícia ainda investiga os motivos do ataque que não deixou feridos. Pelo menos 23 coletivos foram incendiados neste mês na capital paulista.


- Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena sorteadas na noite deste sábado. Para o próximo sorteio, o prêmio pode chegar a 10 milhões de reais, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal. As dezenas sorteadas foram: 19-24-25-28-42-58.


- Pelo menos 29 pessoas morreram neste sábado, no Egito, durante as manifestações que marcaram os três anos do início da revolução que derrubou o ditador Hosni Mubarak. Segundo informações do Ministério da Saúde, 26 dessas mortes aconteceram no Cairo. Em todo o país, 168 pessoas ficaram feridas e houve mais de 700 detenções.


- Um ataque a bomba a um ônibus do exército do Afeganistão deixou ao menos quatro mortos e dez feridos em Cabul, capital do país, neste domingo. A explosão ocorreu após um homem-bomba detonar explosivos próximo ao ônibus. O talibã reivindicou a autoria do ataque.


- Três guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia morreram e outros dois foram capturados após as operações militares realizadas no sudoeste e noroeste do país. Segundo o Ministério da Defesa do país, as ações estavam previstas dentro da ofensiva oficial que começou na semana passada na qual morreram pelo menos 27 insurgentes das Farc.


- Um Tribunal de Pequim condenou neste domingo Xu Zhiyong a 4 anos de prisão por alteração da ordem pública. Xu é um conhecido advogado que luta pelos direitos humanos na China e fundador do movimento civil 'Novo Cidadão', que pede transparência ao Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário