quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Bloco de Notícias - Manhã 23.02.14.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.



A empresa que opera os trens no Rio de Janeiro será multada pela Agência Reguladora dos Transportes por causa das falhas na comunicação com passageiros no acidente desta quarta-feira. Os trens só voltaram a funcionar 13 horas depois do descarrilamento de uma composição que seguia da Central do Brasil para a Baixada Fluminense.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que está de férias em Paris, criticou a demora dos colegas em expedir o mandado de prisão do deputado federal João Paulo Cunha, do PT. Ele antecipou as férias sem expedir o mandado e os ministros Carmem Lúcia e Ricardo Lewandovski não quiseram assinar o documento.

O movimento de consumidores nos shoppings caiu 25% desde o início dos rolezinhos, segundo a associação que reúne os lojistas do setor. Na semana que vem, os empresários vão a Brasília discutir os encontros em massa marcados por jovens pelas redes sociais com 4 Ministérios.

A Justiça de Minas Gerais determinou a quebra do sigilo bancário e o bloqueio de bens do senador Zezé Perrella, filiado ao PDT, e do filho dele Gustavo Perrella, que é deputado estadual pelo Solidariedade.
Segundo o Ministério Público, houve prejuízo de 14 milhões e meio aos cofres públicos, em contratos do governo do estado.

O futuro ministro da Saúde, Arthur Chioro, avisou a presidente Dilma Rousseff que vai deixar a consultoria da qual é sócio. Ele é secretário de Saúde em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e é acusado pelo Ministério Público de improbidade administrativa por acumular o cargo com a condição de sócio majoritário da empresa que presta serviço para diversos municípios.

A presidente Dilma Rousseff enfrentou protestos durante a inauguração da Arena das Dunas, em Natal, o sétimo estádio construído para a Copa do Mundo. Do lado de fora, cerca de duzentos manifestantes que protestavam contra os gastos para a Copa do Mundo apedrejaram e picharam dois carros da comitiva presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário