domingo, 19 de janeiro de 2014

Bloco de Notícias - Manhã 19.01.14

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA Manhã.



- O Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, ficará fechado hoje por causa de um rolezinho marcado pelas redes sociais.
O centro de compras distribuiu circular aos lojistas informando que a "ação visa a segurança de todos os lojistas, clientes, funcionários e colaboradores.
Amanhã, o shopping reabre em horário especial, por causa do feriado do Dia de São Sebastião no Rio.

- Em Niterói, cerca de 50 pessoas participaram de um protesto contra o racismo no Plaza Shopping, o maior centro comercial da cidade. Todas as lojas baixaram as portas durante o ato e houve correria entre os clientes, inclusive na praça de alimentação.

Com cartazes, alguns vendedores reclamaram do prejuízo provocado pelo fechamento do shopping e foram hostilizados pelos ativistas. Os gritos de ordem eram contra o capitalismo, a realização da Copa do Mundo no Brasil e contra o preconceito

- Em São Paulo, o shopping JK Iguatemi, um dos mais luxuosos da cidade, fechou as portas por volta da uma e meia da tarde deste sábado para evitar a entrada de cerca de duzentas pessoas que fariam um rolezinho contra o racismo.

Impedidos de entrar, representantes do grupo, acompanhados de advogados, abriram ocorrência contra o estabelecimento por racismo na delegacia.

- No parque do Ibirapuera, três mil pessoas tinham confirmado a participação em um rolezinho, mas apenas 30 adolescentes apareceram na manifestação.

FRAUDE CAIXA/FALSA MEGA-SENA


A Polícia Federal prendeu o suplente de deputado Ernesto Vieira Carvalho Neto, do PMDB do Maranhão, apontado como mentor do golpe de 73 milhões de reais contra a Caixa Econômica Federal.

No maior golpe da história da Caixa, os fraudadores usaram um falso prêmio da Mega-Sena para sacar o dinheiro.

De acordo com a Polícia Federal, o gerente-geral da Caixa Econômica Federal em Tocantinópolis , uma pequena cidade no Tocantins, conseguiu viabilizar a fraude usando a senha da Mega-Sena.

O gerente Robson Pereira do Nascimento abriu uma conta para um suposto ganhador da Mega-Sena, só que o cliente era falso e o prêmio nunca existiu.

Com a senha da conta da Caixa destinada a pagamentos de loterias, o gerente viabilizou o depósito de 73 milhões, mesmo sem a validação necessária da comunicação ao banco

O dinheiro desviado foi distribuído por contas no Ceará, no Maranhão, em Goiás e em São Paulo.

Segundo a Polícia Federal, com o dinheiro da fraude, o suplente de deputado comprou um avião, que já foi apreendido. O gerente também está preso e a Polícia Federal investiga se há participação de outros funcionários da Caixa na fraude.

LINDBERG - CANDIDATURA RIO

O PT vai entregar os cargos no governo do Rio de Janeiro no final de fevereiro. Durante reunião dos diretórios nacional e regional do PT no Rio, os petistas confirmaram a candidatura do senador Lindberg Farias para governador.
Para o presidente do diretório regional do partido, Washington Quaquá, a disputa no Rio não vai atrapalhar a aliança nacional entre PT e PMDB.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou que a decisão dos petistas de deixar o governo do Rio acolheu os apelos do governador Sérgio Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário