sábado, 18 de janeiro de 2014

Bloco de Notícias - Manhã 18.01.14

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA TARDE.



- O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal que "há fortes indícios de existência do esquema de pagamento de propina da Siemens a agentes públicos vinculados ao Metrô de São Paulo". A frase está em ofício enviado ao ministro Marco Aurélio Mello no último dia 7. Janot pediu acesso a depoimentos da investigação sobre o cartel que agia em governos do PSDB em São Paulo.

- Manifestantes ligados ao movimento LGBT protestaram na noite desta sexta-feira, no Centro de São Paulo, pedindo o esclarecimento da morte de um adolescente gay no fim de semana. Kaique Augusto dos Santos, de 17 anos, foi encontrado morto embaixo de um viaduto. Investigação preliminar da polícia indica que o jovem cometeu suicídio. O estado do corpo do jovem, porém, levou a família dele a acreditar que ele foi assassinado.

- O Ministério da Educação divulga na segunda-feira a primeira lista de selecionados do Programa Universidade para Todos (Prouni) no primeiro semestre de 2014. As inscrições foram encerradas na noite desta sexta-feira. Os aprovados deverão apresentar a documentação nas universidades em que conseguiram a bolsa entre esta segunda e a sexta-feira, dia 24. Caso sobrem bolsas, o MEC fará uma segunda chamada no dia 3 de fevereiro.

- Subiu para 21 o número de mortos após um atentado de um homem-bomba em um restaurante em Cabul, no Afeganistão. Segundo as autoridades locais, 13 são estrangeiros e oito são afegãos. Entre os estavam o principal responsável do Fundo Monetário Internacional no país e três funcionários da ONU.

- Pelo menos 18 pessoas morreram pisoteadas na madrugada deste sábado durante o funeral de um líder espiritual muçulmano em Bombaim, no oeste da Índia. O incidente aconteceu depois que milhares de fiéis se amontoaram em frente ao edifício onde o líder é velado, para que seus seguidores pudessem prestar uma última homenagem. Líder espiritual de uma popular comunidade islâmica de Bombaim, Syedna Mohammed Burhanuddin morreu nesta sexta-feira aos 102 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário