sábado, 30 de novembro de 2013

Paróquia de Bom Conselho realizará o "1° Louva Bom Conselho".

A Paróquia Jesus, Maria e José convida toda população católica de Bom Conselho e região para o “1º Louva Bom Conselho” que será realizado nos dias 21 e 22 de Dezembro no respectivo ano, evento esse voltado para a família, antecedendo os festejos da Sagrada Família.
No dia 21 (Sábado), acontecerá um momento de espiritualidade com louvor e adoração ao Santíssimo a partir das 18:30 hs, na Igreja Matriz e no dia 22 (Domingo) a partir das 15:00 hr  um grande arrastão com a Banda Imagem e Semelhança, concentração na Rua Mario Melo mais conhecido como Rua do Açude percorrendo as ruas da cidade até a Praça Dom Pedro II.
Contamos com a presença de todos!
“A alegria verdadeira vem da harmonia profunda entre as pessoas, que todos sentem no coração, e que nos faz sentir a beleza de estarmos juntos, de nos apoiarmos uns aos outros no caminho da vida.”

Papa Francisco

MPF solicita ação de improbidade administrativa contra Lula.

O Ministério Público Federal fez um pedido para que uma ação de improbidade administrativa contra o ex-presidente Lula seja julgada pela primeira instância da Justiça Federal. Também é réu no caso o ex-ministro da Previdência Amir Lando. A ação pede a devolução de R$ 9,5 milhões para os cofres públicos.

O parecer faz parte de uma apelação do MPF contra uma decisão de um juiz de primeira instância. O caso começou em 2011, quando o Ministério entrou com a ação contra Lula e Lando.

Eles eram acusados de uso da máquina pública para realizar promoção pessoal e favorecer o banco BMG, envolvido no esquema do mensalão, pelo envio de 10,6 milhões de cartas a segurados do INSS de outubro a dezembro de 2004.
Segundo a Procuradoria, as cartas assinadas por Lula e Lando informavam sobre empréstimos consignados com taxas de juros reduzidas. À época, o BMG era o único banco privado que oferecia esse empréstimo, segundo a acusação.

Em novembro de 2012, O juiz Paulo Cesar Lopes, da 13ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, extinguiu a ação por um erro técnico, sem julgar o mérito. Segundo o magistrado, o Ministério Público somente poderia ter processado Lula durante o mandato --e por meio de outra ação, a de crime de responsabilidade.
Por isso, o MPF recorreu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília. O novo parecer, enviado na quarta-feira (27), é assinado pelo promotor Marcelo Antônio Ceará Serra Azul. Ele não entra no mérito da questão -- se Lula e Lando são ou não culpados-- mas defende que a ação proposta está correta e pede que o tribunal obrigue a primeira instância a aceitá-la.

O caso agora está com o desembargador I'Talo Fioravanti Sabo Mendes. Ainda não há data para uma decisão.

Da: 
Folha de São Paulo
Bruno Benevides.

Brasil registra tendência de queda em 2 tipo de câncer.

A pesquisa "Estimativa 2014 – Incidência de Câncer no Brasil" mostra que, mesmo com o aumento dos casos da doença, há tendência de queda nos tumores de pulmão e de colo de útero. A estimativa de novos casos é muito importante para ajustar políticas públicas, programar e planejar as ações de atenção ao câncer.

Petrobras reajusta preços da gasolina e do diesel.


A Petrobras reajustou ontem (29) os preços da gasolina e do óleo diesel para as refinarias. Segundo fato relevante divulgado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no início da noite de ontem, a gasolina será reajustada em 4% e o óleo diesel em 8%. De acordo com o comunicado, os novos valores entrarão em vigor a partir da meia-noite deste sábado.

O último reajuste da gasolina ocorreu no dia 30 de janeiro, um aumento de 6,6%. Já o diesel subiu 5,4% e mais 5% no dia 6 de março. 


Segundo a Petrobras, o reajuste busca alcançar “a convergência dos preços no Brasil” com os preços vigentes no mercado internacional.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Times de Pernambuco chamam a atenção no programa sócio torcedor.

Dois clubes de Pernambuco têm chamado a atenção no programa do sócio torcedor. O Sport que atualmente ocupa a 9ª posição com 21.530 torcedores cadastrados e o Santa Cruz 20.452, os dois clubes que neste ano disputaram as séries B e C respectivamente, onde conseguiram acessos para as séries A e B, estão a frente de clubes tradicionais do eixo Rio-São Paulo, do estado carioca, somente o Flamengo supera os Pernambucanos, o Fluminense suplanta apenas o Santa Cruz. O time do São Paulo está logo abaixo do Sport e a frente do Santa Cruz.

Veja abaixo a classificação dos 20 maiores clubes participantes do "Movimento Por Um Futebol Melhor", onde é listado o número dos sócios torcedores.

Internacional110.441
Grêmio74.318
Flamengo60.017
Santos53.683
Cruzeiro46.082
Corinthians44.535
Palmeiras36.223
Atlético Mineiro25.492
Sport Recife21.530
Fluminense21.411
São Paulo21.162
Santa Cruz20.452
Bahia15.445
Vasco da Gama13.922
Botafogo11.190
Grêmio Osasco9.836
Joinville8.838
Ceará8.684
Figueirense7.367
Vitória BA6.846

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Alunos da EREM-Frei Caetano emocionam público em Gincana de Leitura.




EREM-Frei Caetano de Messina, está realizando no período de 25 a 29 deste mês, a "IV Gincana Integral de Leitura." O redator deste Blog, esteve presente, fazendo parte do corpo de jurados no dia de ontem (27), onde os alunos dos 2° anos (A,B e C) estiveram apresentando as seguintes obras respectivamente: 

- Amor em Tempo de Cólera (Gabriel Garcia Marques);
- Diário de Motocicleta (Pedro Almodóvar);
- O Auto da Compadecida (Ariano Suassuna);

Os alunos realizavam uma apresentação de cada obra e eram analisadas as seguintes provas:
01 - Resumindo: Resumo da obra de forma clara e coesa.
02 - Escrevendo: Eram escritas duas cartas simulando conversação entre os personagens.
03 - Reciclando: Apresentação de uma maquete de uma cena da obra.
04 - Degustando: Servido um prato típico da região de cada autor.
05 - Desfilando: Desfile dos principais personagens do livro caracterizados.
06 - Encenando: Desempenho dos alunos na apresentação de um júri;
07 - Produzindo: Exibição de um vídeo gravado tendo como atores os alunos, apresentado uma sinopse do livro.
08 - Dançando: Exibição de uma dança com uma música que será tema do livro.

O corpo de jurados foi composto pelas seguinte pessoas: Fernando Benjoino, prof. Reginaldo, Mábio Tenório, Emmanuel Leonel, representante da BRF, Dr. Gustavo e Assis Albuquerque.

Os alunos deram um verdadeiro show nas apresentações, demonstrando inclusive aptidões teatrais. Os alunos do 2° C, que apresentaram a obra do mestre "Ariano Suassuna", emocionaram o público presente, uma representação com toque e requintes de uma peça teatral. Foi escolhido a cena a do julgamento dos personagens, onde o juiz era Jesus, o promotor o diabo e a defensora Nossa Senhora. A escolha foi perfeita e caiu como uma luva para realização das provas. No final, o artista de Garanhuns, Rogério e os Cabras, foi homenageado. Inclusive tocou uma das suas músicas. 

Gostaria de parabenizar aos alunos, organizadores, professores, demais colaboradores e ao gestor da escola, Marcos Alessandro.