sábado, 12 de outubro de 2013

Acidente na PE-218, Bom Conselho - Teresinha teve 7 vítimas, com uma fatal.

Um acidente na PE-218 entre Bom Conselho e Teresinha, teve como resultado 7 vítimas, com uma mulher grávida de oito meses vindo à óbito.


O Acidente.

Por volta das 03 horas e 47 minutos da madrugada de hoje (12), um veículo Corola-XLI, na cor preta, placa MOV-2707 (João Pessoa-PB), conduzido por Eliseu dos Santos Rosa, 24 anos e tendo como passageira, Elayne Priscila da Silva, 19 anos, que encontrava-se grávida com 08 meses. O casal estava indo no sentido Bom Conselho/Garanhuns. Devido a chuva e neblina o motorista perdeu o controle do carro, neste instante vinha um Corsa Classic, 2011, na cor bege, placa NXW-3911 (Lajedo-PE), estavam no veículo 05 homens residentes na cidade de Lajedo e dirigiam-se para Arapiraca(AL) à negócios. O Corsa bateu de frente na lateral direita do Corola.


O Socorro.


Imediatamente foram acionados viaturas do Samu das cidades de Bom Conselho, Brejão e Teresinha, além do corpo de bombeiros da cidade de Bom Conselho. Devido a gravidade do acidente, os bombeiros tiveram que retirar os acidentados das ferragens dos veículos. 

As Vítimas.

A jovem, Elayne Priscila da Silva, 19 anos, residente em Garanhuns, encontrava-se grávida com 08 meses de gestação, não resistiu, vindo à óbito no local do acidente. O condutor do Corola, Eliseu dos Santos Rosa, 24 anos, residente em Paranatama e proprietário de uma loja na cidade de Garanhuns, teve alguns ferimentos, no momento encontra-se bem.

Os cinco homens que estavam no veículo Corsa, tiveram ferimentos graves, inclusive com fraturas expostas. Foram encaminhados para os Hospitais de Garanhuns e Caruaru.

Fotos tiradas logo após o acidente e o socorro às vítimas, aindo podemos perceber a pista molhada e parte da neblina.




Fonte das Informações:
Corpo de Bombeiros;
Samu;
Informações com credibilidade.

Bom Conselho com clima de inverno.




 A cidade de Bom Conselho, acordou no dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, com clima de inverno, choveu no dia de ontem e hoje e a temperatura baixou bastante.

A esperança voltou a ser estampada no rostos das pessoas, as barragens localizadas no município estão limpas, somente à espera de chuva, bem como, pequenos barreiros e cisternas localizadas na zona rural da cidade. 




sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Identificados 2.168 políticos que recebiam Bolsa Família.


Levantamento feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDA) cruzando dados do cadastro de beneficiários do Bolsa Família e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) identificou que 2.168 políticos eleitos no pleito municipal do ano passado continuaram a receber o benefício mesmo depois de empossados. 
Depois de constatada a irregularidade, em janeiro deste ano, o ministério suspendeu o pagamento do benefício em fevereiro.  A estimativa do MDS é que tenham sido sacados aproximadamente R$ 308 mil de forma irregular. O montante representa R$ 142 por parlamentar.
De acordo com as regras do Bolsa Família, o beneficiário que passar a ocupar cargo eletivo terá que ser desligado do programa. Segundo o ministério, a área técnica responsável pelo cadastro dos beneficiários ainda está analisando se aqueles que receberam o benefício de forma irregular terão que devolver o valor.
Crédito: Agência Brasil.

Festa das Crianças.


FESTA DAS CRIANÇAS

É neste dia 12 de outubro.
Hora: 14h.
Local: Centro de Esportes e Lazer José Feliciano dos Santos
Shows com palhaços e personagens infantis;
Apresentação da Banda de Fanfarra Águia Dourada da Escola Frei Caetano de Messina;
Distribuição de Brindes;
Sorteios;
Lanches;
Brincadeiras;

Venham participar desta agradável tarde de lazer e comemorações.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM CONSELHO - CUIDANDO DA NOSSA GENTE

Educandário comemora o dia das crianças.



Dia das crianças: Com várias atividades, o Educandário Menino Jesus de Praga, realizou nesta sexta-feira, 11 de outubro, as festividades em comemoração ao Dia das Crianças. Com jogos, brincadeiras, personagens infantis e desfile de alunos, o dia foi de muita diversão. Houve ainda a distribuição de lanches e dos presentes aos alunos do Educandário.

Celpe alerta para cuidados que devem ser tomados durante brincadeira com pipas

Recife, 11 de outubro de 2013 – Nos dias ensolarados, as pipas colorem os céus dos grandes centros urbanos. A diversão, entretanto, pode representar sérios perigos a crianças e adolescentes se os devidos cuidados não forem respeitados. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) alerta os pais para os riscos de soltar pipas próximo à rede elétrica e orienta as condições seguras para que a brincadeira não termine em acidente. A empresa reforça que a brincadeira apenas deve ser realizada em locais longe da fiação com campos e praias.
O contato das pipas com a rede pode causar queimaduras de primeiro, segundo ou terceiro graus, além de provocar lesões e levar à morte. Quando enroscadas em postes, transformadores e cabos, as pipas podem provocar curtos-circuitos e interrupção no fornecimento de energia na localidade ou mesmo em bairros inteiros. O uso de cerol (mistura de vidro e cola) redobra a possibilidade de acidentes. Além de conduzir energia, a linha pode provocar cortes. 
Durante a brincadeira, muitas linhas terminam se partindo e a pipa fica pendurada na rede de energia, em postes ou mesmo dentro de subestações. Nesses casos, nem mesmo os adultos devem tentar retirá-la do local. Apenas profissionais habilitados e autorizados pela concessionária, portando todo o equipamento de segurança, podem entrar em contato com cabos, subir em postes ou entrar em subestações. Nunca se deve arremessar objetos na rede elétrica para tentar tirar a pipa presa à fiação.
Para conscientizar a população sobre a forma segura de brincar, a Celpe desenvolve ações educativas em escolas e comunidades próximas às subestações, além de promover campanhas e distribuir material educativo (folders e cartilhas) nas agências de atendimento. A concessionária mantém uma campanha de segurança veiculada nos principais meios de comunicação, na qual também alerta para as brincadeiras com pipa.
Dicas Celpe para soltar pipas com segurança
·        Soltar pipa apenas em locais afastados da rede elétrica;
·        Nunca usar fios metálicos nem papel laminado para confeccionar a pipa, eles são condutores de energia e podem causar choques fatais;
·        Se a pipa ficar presa nos fios elétricos, NUNCA tentar retirá-la;
·        Não usar cerol. Além do risco de ferir ou mesmo matar pedestres e motociclistas, o cerol costuma cortar os cabos de alta e baixa tensão;
·        Não soltar pipas em dias de chuva ou vento muito forte. Em caso de relâmpagos, recolher a pipa imediatamente;
·        Nunca entrar em subestações para buscar pipas. As unidades são de acesso restrito a profissionais autorizados e devidamente equipados.

Centro de Educação Infantil corre risco de desabar.


O Centro de Educação Infantil, localizado na cidade de Bom Conselho, interior de Pernambuco, está com suas estruturas comprometidas. A Centro foi inaugurada no dia 27.05.2012, estando com pouco mais de 1 ano  e 4 meses  que sua obra foi inaugurada. No local são atendidas em torno de 450 crianças.

Durante a nossa visita podemos constatar o estado de perigo que estas crianças, educadores e funcionários estão enfrentando diariamente.
Existem paredes com rachaduras, bancos deslocados das paredes, piso desmoronando, colunas colocadas sobre um terreno em erosão, entre outros.


A vereadora Léa Ramos na última Seção Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada quarta-feira (9), solicitou a mesa diretora da Câmara para encaminhar ofício ao setor de licitação da Prefeitura Municipal de Bom Conselho afim de tomar conhecimento do nome da empresa responsável pela execução da obra de construção; Devendo convocar a empresa juntamente com o Poder Executivo e caso necessário o Ministério Público, visando adotar medidas urgentes para solucionar o problema.




















quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Ivan Crêspo encontra-se internado na UTI.



O empresário Ivan de Oliveira Crêspo, encontra-se internado na UTI do Hospital Esperança, na cidade do Recife. O "Gordo", como carinhosamente é conhecido pelos amigos, teve uma hemorragia interna, onde teve que ser internado para tratamento. Segundo os familiares que fizeram à visita na parte da tarde de hoje, a hemorragia já está controlada e seu estado é estável.

Neste momento, pedimos aos amigos e população para juntamente com seus familiares fazermos uma poderosa corrente de oração em prol da sua recuperação.

Ivan de Oliveira Crêspo, é proprietário da mais antiga farmácia instalada na cidade de Bom Conselho, a Drogaria Crêspo, com mais de 50 anos de tradição.

Comprovado! Água de Bom Conselho está contaminada.

DENÚNCIA

Cremepe recebe análise da água colhida na Caravana da Seca


O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) recebeu nesta quarta-feira (09.10) o resultado da análise físico-química e bacteriológica da água colhida nas cidades de Arcoverde, Caetés, Ibimirim, Sertânia, Betânia, Serra Talhada, João Alfredo, São Bento do Una e Bom Conselho durante a recente Caravana da seca.

Em todos os municípios foram identificados índices de coliformes muito acentuados e análise físico-química sem potabilidade conforme a portaria MS 2914/11. Os resultados serão encaminhados ao governo de Pernambuco, Ministério Público do Estado (MPPE), Controladoria da república em Pernambuco, Ministério da Saúde e Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

O Conselho e o Sindicato consideram extremamente grave que a água nesses municípios seja contaminada, elevando em muito o risco de doenças infectocontagiosas na população pela qualidade da água.

Este Blog já havia postado várias matérias sobre o problema da água em nossa cidade, estávamos com razão. Clique aqui e veja. e aqui também



Da Assessoria de Comunicação do Cremepe.

Prefeitura Municipal de Bom Conselho compra veículos 0 KM.


A prefeitura Municipal de Bom Conselho comprou dois veículos "0 Km", da marca Fiat, Um Fiat Uno, adquirido através da Secretaria de Saúde, para auxiliar nos serviços do Nasf e  um Siena adquirido pela Secretaria de Educação, com o intuito de servir de apoio à educação básica do município.

Os veículos já estão de posse do poder executivo, onde serão emplacados e adesivados, afim da população conseguir identificar os bens pertencentes ao Governo |Municipal.

Luto: Escritor, compositor e músico bonconselhense faleceu na manhã de hoje.


Com Profundo pesar noticiamos o falecimento na manhã de hoje, do escritor, músico e compositor, o Sr. Augusto Gomes de Assis, 83 anos. Tio Duda, como era carinhosamente conhecido estava com problemas de trombose em uma das pernas e encontrava-se em tratamento da capital pernambucano, onde não resistiu e veio à óbito na manhã de hoje (10).


A família ainda não definiu o local do seu velório, o seu sepultamento deverá ocorrer no dia de amanhã, também não foi definido o horário. Assim que tivermos as informações, estaremos comunicando.


Estivemos publicando trechos de um dos seus livros intitulado " O Histórico de Papacaça Narrado em Versos". Ainda em vida recebeu no dia 09 de agostp uma bonita e merecida homenagem na 1° Conferência de Cultura, realizada pela Prefeitura Municipal de Bom Conselho e viabilizada sua presença pelo presidente da AMABC, (Assossiação dos Músicos Amadores de Bom Conselho), o ex-vereador Carlos Alberto. Naquele momento, O sr. Augusto ficou bastante emocionado, por ter recebido aquela homenagem ainda em vida, sua grande preocupação era deixar todo seu acervo cultural para a posteridade. Com o apoio da AMABC, este seu último desejo será realizado.


Biografia:

Augusto Gomes de Assis, nascido em 30.03.1930; o advento foi na região que abrange o município de Bom Conselho(PE). É filho filho de camponeses, com eles passou a adolecência e alguns anos da juventude.
Quando chegou para habitar na cidade Bom Conselho foi exerceu a profissão de comerciante; sempre foi amante do futebol, sendo diretor esportivo por um determinado tempo, com notável evidencia.
Após conclusão destas ocupações o mesmo dedicou-se na arte de escrever trabalhos poéticos; atualmente representava a categoria literária no município. Foi letrista e compositor, representativo de um agradável repertório. 

Augusto como Escritor já escreveu mais de 350 poemas e sonetos, varias redações cronicas e relatos, recentemente editou 2 Livros; "O Histórico de Papacaça Narrado Em Versos" e "Um Conjunto de Frases Próprias de Uma Língua", é Compositor de mais de 180 músicas, sendo dos mais variados ritmos; boleros, valsas, sambas, frevos, marchinhas de carnavais, forró, baião, xote, xaxado, dobrados...

O presidente da AMABC vem realizando documentário da Vida e Obra do Artista bom-conselhense Augusto Gomes, objetivando salve guardar todo seu acervo literário, assim como todas suas composições.


Obras essas, verdadeiros Patrimônios da Cultura de Bom Conselho.




Nota do Blog.



" A toda família enlutada, fica aqui registrado os meus sinceros fotos de pesar pela perda irreparável, não somente para família, mais para todo o nosso município. Descanse em paz "Augusto Gomes de Assis", seu legado deixado, ficará perpetuado na história de Bom Conselho."


Emmanuel Leonel

Redator.

Greve dos bancários poderá acabar.

A Fenaban e Contraf, estarão reunindo-se nesta quinta-feira (10), às 10 horas, na cidade de São Paulo, para negociar o fim da greve dos bancários.
Os funcionários já estão paralisados a mais de 21 dias uma das maiores dos últimos 20 anos. A nova rodada foi marcado depois da rejeição, pelas assembléias dos sindicatos, a proposta apresentada pela FENABAN foi de reajuste salarial de 7,1% e aumento do piso em 7,5% na última sexta-feira (4). Os bancários consideraram a proposta insuficiente.


"Com os lucros de R$ 59,7 bilhões entre os meses de junho de 2012 e 2013, sobram recursos para compensar o trabalho e a dignidade dos bancários", destacou, em nota, o presidente da Contraf, Carlos Cordeiro. A reivindicação dos bancários é elevação salarial de 11,93% (aumento real de 5%), piso de R$ 2.860,21 e particiapação nos lucros de três salários-base, mais parcela adicional fixa de R$ 5.553,15. Eles pedem também aumento dos vales-refeição e alimentação (no valor de um salário mínimo, R$ 678), e melhores condições de trabalho, com o fim das metas individuais e abusivas.

“A Fenaban ressalta que o piso salarial da categoria subiu mais de 75% nos últimos sete anos e que os salários foram reajustados em 58%, ante uma inflação medida pelo INPC [Índice Nacional de Preços ao Consumidor] de 42%. Ou seja, somente o piso salarial registrou aumento real de 23,21%. A proposta deve ser avaliada considerando não só os ganhos deste ano, mas também os dos últimos anos, que são bastante significativos”, disse, em nota, na última sexta-feira, o diretor de Relações do Trabalho da Fenaban, Magnus Ribas Apostólico.

Venha conferir a melhor paleta de carneiro da região.


Churrasco é uma arte e exige habilidades superiores espetar a carne e colocá-la sobre , carvão em brasa. Acima temos uma paleta de carneiro assada na brasa, olhando assim pode parecer um simples pedaço de carne, mas para prepará-lo tem que ter o legítimo sangue gaúcho correndo em suas veias.

Para você saber o sabor incomparável desse corte, principalmente quando bem preparado, como é o caso. Você precisa somente deslocar-se até a Churrascaria Tempero Gaúcho, localizada às margens de PE-218, Km 43, em frente a segunda entrada da cidade de Bom Conselho. Lá você vai encontrar churrasco de carnes nobre, preparadas pelo verdadeiro gaúcho, o amigo Jonathan Romio.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Vereadores blindam prefeito de Bom Conselho.


Na Seção Ordinária da Câmara de Vereadores de hoje (9), os vereadores Neto Ferreira, Marcelo Tenório, Socorro Marinho, Deda, Lea Ramos, Chico Bento e Márcia, impediram a aprovação do requerimento N° 010/2013 de autoria do vereador Gilmar, que pedia ao executivo relação, por secretaria, contendo as seguintes informações: nomes dos funcionários  nomeados em cargos comissionados, funções, remunerações, data de nomeações, grau de escolaridade para exercício da função e grau de parentesco com esse  Poder Executivo.


Apenas aprovaram o requerimento o vereador Gilmar e a vereadora Ivete. O vereador Gilmar disse não entender porque os vereadores agiram assim, pois se é papel do vereador fiscalizar e se o prefeito não está fazendo nada de errado, não tem o que esconder, causando desconfiança e tristeza o motivo da blindagem. Disse ainda o vereador que isso não impedirá o mesmo de exercer sua função constitucional  dada pelo povo nas urnas. E procurará os meios legais para apurar as denúncias que chegam a ele.

Ex-prefeita Judith Alapenha têm contas aprovadas na Câmara de Vereadores em votação apertada.


A Prestação de contas do Município de Bom Conselho Exercício Financeiro de 2011, gestão da ex-prefeita Judith Valéria Alapenha Lira, foi posta em votação na Seção Ordinária da Câmara Municipal de Bom Conselho no dia de hoje (9). 

As contas foram analisadas pelo Tribunal de Contas do Estado, onde foram aprovadas com ressalvas. Apesar do parecer do TCE-PE aprovando as contas da ex-prefeita, o resultado da votação teve um placar bastante apertado, dos 10 vereadores presentes a Seção Ordinária, 6 votaram aprovando e 4 rejeitando. O vereador Arlan, não esteve presente a Seção. Na próxima quarta-feira(16) a prestação de contas passará pela segunda votação.

A votação foi realizada com voto secreto.

Padre Marcelo Fala Sobre Vida Pública e Vida Privada.

Muitos comentários foram feitos recentemente a respeito da invasão norte-americana sobre a espionagem ao nosso País. Mais ainda sai matéria de que até o Canadá também entrou na folia da espionagem. A própria instituição da Presidência da República foi alvo de tais espionagens. Para nosso espanto, milhares de brasileiros tiveram suas comunicações copiadas tudo tendo como justificativas para isto o combate ao terrorismo e a segurança nacional dos interessados. Com a descoberta do pré-sal, andam dizendo que tudo não passa de espionagem de interesses econômicos.
Sabemos que não é de hoje que cidadãos têm suas vidas vasculhadas não só pela língua das fofocas mais principalmente pelos órgãos do Estado. O que devemos fazer? Criar medidas de proteção para nossos dados eletrônicos tentando encontrar um modelo mais seguro? Bobagem! Sempre haverá um jeito de invadí-los. Tem gente paga exclusivamente para isto. Mais deixemos isto para os governos decidirem e depois eles mesmo não respeitarem. Fazem sempre isto.
Gostaria de meditar um pouco no nível mais pessoal de nossas vidas porque frequentemente ouvimos histórias, algumas verdadeiras outras não, que denigrem a imagem das pessoas principalmente se ela tiver influencia na Sociedade. Costumamos dizer que nossa vida particular é apenas de nossa responsabilidade ou interesse. É verdade mesmo? Por exemplo, em uma família aquilo que é comportamento dos pais não interessa mesmo aos filhos? Porque então que positivo ou negativo isto influencia na vida da família. Se os pais não estão bem, toda a família sofre.
Vindo para a esfera pública-privada. Nós que somos homens e mulheres formadores de opinião, será que temos mesmo direito a uma vida particular que nos diferencie quando estamos exercendo a função que nos compete dos momentos em que estou de folga? Já ouvi várias vezes afirmarem: “o senhor só é padre na Igreja, aqui fora o senhor é um homem qualquer”. No entanto, qualquer palavra dita ou gesto feito será comentado depois que “o padre disso isto, o padre fez aquilo”. Se eu for visitar alguém no meu dia de folga, a pessoa irá me chamar apenas pelo nome? É possível mesmo separar a pessoa daquilo que ela representa? Creio que não, pois onde encontramos um médico sempre o chamamos de doutor, onde encontramos um policial sempre o vemos como um policial, onde encontramos um politico sempre o trataremos como tal.
Mais creio preciso fazer outra pergunta: quando falamos em vida privada o que entendemos mesmo? É aquela parte do nosso dia onde poderemos fazer coisas que não seriam bem vista pelas pessoas todas, dai escolhemos só algumas de nossa plena confiança para tais atos? Ou será que quando pensamos em vida privada estamos nos referindo a tipos de ações que não seriam aprovadas publicamente? Eis uma questão para ser refletida.
Depois de 14 anos de vida sacerdotal tenho plena consciência de que não sou padre apenas na Igreja, sou em qualquer lugar que estiver, porque se fizer algo de errado dirão que o padre estava dando mal exemplo. Somos o que somos em qualquer lugar que nos encontrarmos. Não adianta um homem público querer justificar seus atos separando sua pessoa daquilo que ela exerça. Nisto entra agora a moral cristã quando afirma que Deus espera de nós um comportamento ético saudável em qualquer ambiente que estejamos. Porque muito mais serio e graves são os juízos de Deus. Quando o povo critica uma pessoa pública por atitudes incorretas a sua pessoa e cargo, ele está pedindo seriedade com quem nos representa. É perceptível a descrença nas instituições em nosso País devido às atitudes daqueles que as representam, seja de nível civil ou religioso em todos os seus ramos. O grande perigo que ronda nossa Sociedade em nosso tempo é a hipocrisia que quer estabelecer uma conduta dúbia dos indivíduos. A regra “faça o que eu digo mais não faça o que eu faço” já não mais corresponde quando queremos ter uma Sociedade melhor. É preciso ensinar aquilo que faço e aquilo que faço, precisa ser em vista do bem comum o que não é fácil em uma Sociedade cada vez mais individualista. Precisamos começar uma mudança de comportamento de cada individuo para termos não uma Sociedade perfeita mais uma Sociedade onde todos os cidadãos caminhem em busca desta perfeição.
Padre Marcelo Protazio.
Pároco da cidade de Bom Conselho.

COLUNA ENSAIO GERAL :O TOLETE

Crônicas de Bom Conselho
Por: Alexandre Tenório.


A definição de TOLETE no dicionário do Aurélio “haste de madeira ou de metal, que se prende verticalmente na borda de certas embarcações miúda a fim de servir de apoio ao remo, para remar” na definição popular é uma bosta bem grande.
O fato que eu irei narrar aconteceu na minha primeira loja “ALEXANDRE TECIDOS” que ficava localizada aonde é hoje a FARMÁCIA SAÚDE.
Todo dia de sábado, os carros dos sítios Pindoba e Poço do Cosme ficam estacionados exatamente no setor que compreende a FARMÁCIA SAÚDE E O SUPERMERCADO BOM CONSELHO, isto vem de muitos anos e continua até hoje.
Fazia uma semana que eu tinha inaugurado a loja, quando uma senhora de mais de 60 anos magrinha, moradora do Sítio Pindoba pede para ir ao banheiro, prontamente indiquei aonde era o banheiro, ele ficava no fundo da loja.
Depois de um certo tempo ela sai e diz – MUITO OBRIGADA – digo – NÃO TEM DE QUE.
Passado uns 20 minutos vem Genaldi (minha mais antiga funcionária) toda esbaforida, dizendo que eu fosse ao banheiro ver uma coisa, prontamente me dirigi ao mais democrático de todos os lugares, pois é ali que O VALENTE SE CAGA E O COVARDE FAZ FORÇA, e como dizia o poeta BROCHU “A ARTE DE CAGAR É UMA FILOSOFIA PROFUNDA, A MERDA BATE NA ÁGUA E A ÁGUA BATE NA BUNDA”.
Antes de chegar na porta do banheiro senti um mal cheiro danado, então entrei no banheiro e para minha supressa...

Na próxima quarta-feira, escreverei o final desta interessante história.
Quero agradecer a todos os bom-conselhenses de todo Brasil, que tem comprado meus livros, e também a forma carinhosa que alguns deles tem enviado para o meu e-mail mensagens expressando a sua satisfação com os livros, bem como nos encorajando para continuarmos nesta luta de regatar a histórias do nosso povo.
O nosso novo livro “O DIA EM QUE BOM CONSELHO PAROU” já se encontra na gráfica e com lançamento previsto para Janeiro de 2014, provavelmente no encontro dos bom-conselhenses. O livro vem com muitas fotos, e modéstia parte, é um excelente livro.
Para vocês comprarem os nossos livros (A TENDA DE ZÉ BIAS E ELEIÇÕES 2000, QUANDO UM BURRINHA GANHOU DO TRIO ELETRICO) você deposita na minha conta do BANCO DO BRASIL AGENCIA 550-9 CONTA 1011-1 a quantia de R$ 50,00 para os dois livros ou R$ 28,00 (A TENDA DE ZÉ BIAS) ou R$ 25,00 (ELEIÇÕES 2000, QUANDO UMA BURRINHA GANHOU DO TRIO ELETRICO).

Em Bom Conselho você se dirige a Eletromóveis Magazine e já sai como o livro autografado por mim.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Missa de sétimo dia de Alexandra é celebrada em clima de forte emoção.






Familiares, amigos, colegas de trabalho e população se reuniram na missa de sétimo dia da morte da professora Alexandra Machado, celebrada hoje (8), às 19 horas e 30 minutos na igreja Matriz de Bom Conselho. O pároco da cidade de Bom Conselho, padre Marcelo Protazio, foi que celebrou a Missa.

A Igreja estava repleta de pessoas, muitos ficaram em pé, pois não tinha lugar para sentarem, a celebração foi realizada em um forte clima de emoção e comoção. Passaram-se  sete dias do assalto à agência dos Correios, onde culminou com o sequestro da professora e a sua morte, o município de Bom Conselho com pouco mais de 46 mil habitantes, encontra-se apavorado pela ação ação dos criminosos.

A Polícia Federal, esteve no dia de hoje na cidade, realizando um trabalho investigativo e árduo para capturar os bandidos. Em breve será divulgado um retrato falado dos criminosos.






DICA DE LEITURA: “PEQUENA ABELHA”

DICA DE LEITURA: “PEQUENA ABELHA
Por Fernando Chagas da Costa (*)

Encontrei a obra num stand de livros em promoção em um supermercado. O título em si não me despertou interesse. A contracapa, entretanto, foi decisiva para minha decisão de comprá-lo. Ali registra:
“Não queremos lhe contar o que acontece nesse livro. É realmente uma história especial, e não queremos estragá-la. Ainda assim, você precisa saber algo para se interessar, por isso vamos dizer apenas o seguinte: Esta é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa...”
Foi essa “isca” que me levou a adquirir “Pequena Abelha”, escrita pelo inglês Chris Cleave. E a chamada não deixou a desejar. Valeu à pena a aquisição e sua leitura.
A obra é o segundo livro do autor, já publicado em 20 países, e adaptado para o cinema, produzido e estrelado por Nicole Kidman.
Algumas das opiniões dos principais jornais/revistas do mundo registraram: “Ambicioso e arrojado (The Guardian); “Impressionante” (People); “Brilhante” (Seattle Post-Intelligencer); “Vai extasiar você” (The Washington Post); “Belamente escrito” (The Sunday Tribune); “Uma obra de arte: Pertubadora, excitante e muito comovente” (The Independent); “Uma história arrebatadora” (The New York Times); “Fascinante observação da realidade...um livro que se tem vontade de ler sem parar até o fim” ( Financial Times).
Fica a isca. Quem for fisgado não se decepcionará.

Boa Leitura.

(*) Fernando Chagas da Costa é funcionário do Banco do Brasil há mais de 30 anos e professor universitário da área de exatas na Faculdade de Alagoas/FAL, vinculada a Estácio de Sá.

Comunicado: Pastoral da Criança.


COMUNICADO IMPORTANTE

NOS DIAS 19 E 20 DE OUTUBRO SERÁ REALIZADA A 1ª ETAPA DE CAPACITAÇÃO PARA NOVOS LÍDERES DA PASTORAL DA CRIANÇA.
PORTANTO, SE VOCÊ DESEJA SER UM VOLUNTÁRIO(A) DA PASTORAL DA CRIANÇA, FAÇA SUA INSCRIÇÃO NA SECRETARIA PAROQUIAL DE BOM CONSELHO, PARTICIPE DA CAPACITAÇÃO E SE TORNE UM LIDER EM SUA COMUNIDADE A SERVIÇO DA VIDA E DA ESPERANÇA.
O LIDER DA PASTORAL DA CRIANÇA NA COMUNIDADE, É AQUELE QUE REALIZA UM TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO, ACOMPANHANDO CRIANÇAS E GESTANTES CARENTES NO SEIO DA FAMÍLIA.
MAIORES INFORMAÇÕES
SECRETARIA PAROQUIAL
PADRE PEDRO – Orientador Espiritual da Pastoral da Criança. (87) 3771 1282

COORDENADOR PAROQUIAL – CÍCERO GOMES – (87) 8104 9438

Missa de sétimo dia professora Alexandra Machado será hoje.



A Missa de sétimo dia em sufrágio da alma da professora Alexandra Machado, será celebrada nesta terça-feira (8), às 19 horas e 30 minutos, na Igreja Matriz de Bom Conselho.

A família enlutada, como forma de homenagem, neste momento de dor e perda irreparável, resolveu mandar fazer camisas personalizadas. As mesmas estão disponíveis no Studio Emanuel Melo.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Polícia Militar captura menores foragidos da FUNASE de Garanhuns.


A Polícia Militar de Brejão capturou 02 menores foragidos da FUNASE de Garanhuns. Os policiais estão à procura de 18 menores que fugiram na noite de ontem (6) da FUNASE de Garanhuns.

Em diligência realizada no final da tarde de hoje, os menores S.F.B de 17 anos e L.C.R.S de 15 anos foram localizados na BR-424, próximo ao trevo que dá acesso a cidade de Correntes.

Participaram da captura dos foragidos os policiais: Cabo Simão, George e Cláudia Nunes.

Assista ao vídeo divulgado pela Polícia Federal do Assalto aos Correios.

A Polícia Federal, divulgou no último domingo (6), um vídeo da fuga dos assaltantes da agência dos Correios de Bom Conselho, os bandidos aparecem levando uma refém usada como escudo humano. 
Acesse aqui o blog e veja as demais postagens referentes a estes crimes.


Polícia Federal divulgará retrato falado dos assaltantes dos Correios de Bom Conselho.


A Polícia Federal divulgará ainda esta semana o retrato falado dos assaltante a agência dos Correios na cidade de Bom Conselho, na última quarta-feira. Os bandidos fizeram uma mulher e um homem como escudo humano, além de sequestrarem uma criança de aproximadamente 01 ano. Durante a fuga a professora Alexandra Machado foi tomada como e morta.

A Polícia Federal informou também que a perícia do projétil encontrado no corpo da vítima. onde irá comprovar a autoria do disparo será concluído nos próximos dias.