sábado, 31 de agosto de 2013

Alunos do Educandário na Rádio Papacaça




Dentro do cronograma estabelecido de divulgação da 1ª Mostra de Objetos Antigos, nos dias 31/08 e 01/09, no Educandário Menino Jesus de Praga, a coordenadora do projeto, Professora Quitéria Maria, junto com alunos representantes do 6º ao 9º ano, estiveram na quinta-feira, (30), nos estúdios da Rádio Papacaça, onde foram entrevistados pelo radialista Glácio Dória.


Além de explanar sobre o evento, os mesmos conheceram as novas instalações da rádio, sendo inclusive abordados durante a entrevista pelo diretor-presidente da mesma, o Sr. Hélio Urquisa, que elogiou o projeto e emprestou vários objetos antigos da rádio para a exposição, fazendo questão de explanar a história de cada um.




Educandário Participará de Congresso Internacional da Rede Pitágoras.




Nos dias 09 e 10 de setembro, os diretores do Educandário Menino Jesus de Praga, Tânia Padilha e Carlos Duarte, participarão do Congresso Internacional da Rede Pitágoras 2013.

Com o tema: "Que haja transformação, e que comece comigo", assuntos como 'Gerenciamento de mudanças', 'Desenvolvendo o verdadeiro potencial', 'Como os líderes da escola transformam a educação', dentre outros, serão explanadas e debatidos nestes dois dias de encontro, no Palácio das Artes em Minas Gerais. 
No encerramento, haverá a apresentação do Coral dos Canarinhos de Itabirito acompanhando a cantora Fafá de Belém.

Assim, o Educandário Menino Jesus de Praga busca as inovações educacionais para oferecer a melhor qualidade de ensino da região.

Educandário Menino Jesus de Praga - Educação Infantil e Ensino Fundamental - Escola Parceira da Rede Pitágoras - Educação de Qualidade é a nossa maior garantia.

Em breve, matrículas promocionais para 2014.





sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Divulgada Programação Cívica da Semana da Pátria em Bom Conselho.


Confira a programação:

Dia 31 de Agosto (Sábado)
14 horas e 30 minutos – Desfile da Escola Pedro Tenório (Rainha Isabel)
15 horas e 30 minutos - Desfile da Escola Rainha Isabel (Rainha Isabel)
16 horas e 30 minutos - Desfile da Escola Monsenhor Alfredo Pinto Dâmaso (Rainha Isabel)

Dia 01 de Setembro (Domingo)
08 horas – Abertura Oficial da Semana da Pátria com hasteamento dos Pavilhões no Palácio Coronel José Abílio (Prefeitura)
08 horas e 30 minutos – Escola Luíza Maria Ramos Barbosa (Sede)
09 horas – CEI – Maria Marlúcia Correia Ferro (Sede)
10 horas – Clube dos Desbravadores – Igreja Adventista
11 horas – Escola Mestre Laurindo (Sede)
14 horas – Escola Hosana Vieira (Distrito de Lagoa de São José)
15 horas – Escola Plácido Firmino (Distrito de Lagoa de São José)

Dia 02 de Setembro (Segunda-feira)
08 horas – Hasteamento dos Pavilhões no Palácio Coronel José Abílio (Prefeitura)
09 horas – Sessão Cívica na Escola Doralice Severino Barbosa (Angico)
14 horas – Desfile Cívico na Escola Doralice Rodrigues da Silva (Angico)

Dia 03 de Setembro (Terça-feira)
08 horas – Hasteamento dos Pavilhões no Palácio Coronel José Abílio (Prefeitura)
09 horas – Escola Marechal Dantas Barreto (Sede)
14 horas – Escola Capitão Alfredo (Sede)

Dia 04 de Setembro (Quarta-feira)
08 horas – Hasteamento dos Pavilhões no Palácio Coronel José Abílio (Prefeitura)
09 horas – Escola Camila Maria dos Santos (Igreja Nova)
09 horas e 30 minutos – Escola Máximo Vieira (Sítio Poços)
14 horas – Escola Manoel Tenório Luna (Barra do Brejo)
15 horas – Escola Antônio Tenório Sobrinho (Barra do Brejo)

Dia 05 de Setembro (Quinta-feira)
08 horas – Hasteamento dos Pavilhões no Palácio Coronel José Abílio (Prefeitura)
09 horas – Escola Waldemar Urquiza (Sede)
09 horas e 30 minutos – Escola José Pedro da Silva (Sede)
09 horas e 30 minutos – Escola Odilon C. de Miranda (Cachoeira do Pinto)
14 horas – Escola Ursulino Pacheco (Caldeirões dos Guedes)
14 horas e 30 minutos – Escola Maria do Carmo Silvestre (Caldeirões dos Guedes)
15 horas – Escola Dom Edgar Carício (Sede)

Dia 06 de Setembro (Sexta-feira)
08 horas – Hasteamento dos Pavilhões no Palácio Coronel José Abílio (Prefeitura)
09 horas – Sessão Cívica na Escola Alda Teixeira (Sítio Caibros)
14 horas – Escola José Vieira Filho (Logradouro dos Leões)
14 horas e 30 minutos – Escola Antônio Cardoso Vaz (Logradouro dos Leões)

Dia 07 de Setembro (Sábado)
08 horas – Hasteamento dos Pavilhões na Praça da Bandeira
08 horas e 40 minutos- Desfile Cívico na Praça Dom Pedro II -
Loja Maçônica Segredo e Caridade
09 horas e 20 minutos - Guarda Municipal de Bom Conselho
10 horas - Escola São Geraldo
10 horas e 40 minutos - Escola Coronel José Abílio
11 horas e 30 minutos - Escola de Referência Frei Caetano de Messina 


O que é o exame hemograma?


O hemograma é uma das análises de sangue mais úteis e mais solicitadas na prática médica. Apesar de extremamente comum, esse é um exame que ainda causa muita confusão na população e até nos meios de comunicação. Algumas pessoas acham que todo exame de sangue é um hemograma, como se ambos os termos fossem sinônimos. Isto é um equívoco.
O exame de sangue não funciona como o antivírus do seu computador que faz automaticamente um rastreamento em toda a máquina à procura de algo errado. Quando o médico solicita uma coleta de sangue, ele precisa dizer para o laboratório o que pretende que seja analisado nesta amostra. No nosso sangue circulam várias substâncias que podem ser dosadas ou pesquisadas, como proteínas, anticorpos, células, eletrólitos (potássio, sódio, cálcio, magnésio, etc.), colesterol, hormônios, drogas e até bactérias ou vírus, em casos de infecção.
Se o médico quiser saber como andam os níveis de colesterol, ele precisa escrever no pedido que deseja uma dosagem do colesterol; se o objetivo for saber se a glicose do sangue anda controlada, solicita-se a dosagem da glicose sanguínea. O hemograma é solicitado quando o objetivo é ter informações sobre as células do sangue, nomeadamente, leucócitos, plaquetas e hemácias. Portanto, em um hemograma não é possível obter dados sobre o nível de colesterol, taxa de glicose, pesquisa de bactérias, pesquisa de drogas, teste para HIV, etc.
Neste texto vamos explicar que tipos de informações o exame de hemograma pode nos trazer.

Hemograma

No nosso sangue circulam três tipos básicos de células, todas produzidas na medula óssea. São estas células que estudamos através do hemograma:
- Hemácias (glóbulos vermelhos).
- Leucócitos (glóbulos brancos).
- Plaquetas.

Os atuais valores de referência do hemograma foram estabelecidos na década de 1960, após observação de vários indivíduos sem doenças. O considerado normal é, na verdade, os valores que ocorrem em 95% da população sadia. 5% das pessoas sem problemas médicos podem ter valores do hemograma fora da faixa de referência (2,5% um pouco abaixo e outros 2,5% um pouco acima). Portanto, pequenas variações para mais ou para menos não necessariamente indicam alguma doença. Obviamente, quanto mais afastado um resultado se encontra do valor de referência, maior a chance disto verdadeiramente representar alguma patologia.

O cuidado que devemos ter com as palavras.

Por:Padre Roberto Júnior.



Leitura breve Ef 4,29-32

Nenhuma palavra perniciosa deve sair dos vossos lábios, mas sim alguma palavra boa, capaz de edificar oportunamente e de trazer graça aos que a ouvem. Não contristeis o Espírito Santo com o qual Deus vos marcou como com um selo para o dia da libertação. Toda a amargura, irritação, cólera, gritaria, injúrias, tudo isso deve desaparecer do meio de vós, como toda a espécie de maldade. Sede bons uns para com os outros, sede compassivos; perdoai-vos mutuamente, como Deus vos perdoou por meio de Cristo.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Ariano Suassuna volta a ser hospitalizado.

Ariano Suassuna sofre mal estar e volta a ser hospitalizado no Recife.

Ele está na UTI coronariana e será submetido a novos exames.Escritor tem 86 anos e sofreu um infarto de pequenas proporções, este mês.


Do G1 PE.
Ariano Suassuna (Foto: Walter Craveiro)Ariano Suassuna volta a ser hospitalizado, no
Recife (Foto: Walter Craveiro)
O escritor Ariano Suassuna, 86 anos, voltou a ser internado no Hospital Português, no Recife, na tarde desta quinta-feira (29). A informação foi repassada pela assessoria de imprensa do autor e confirmada pela assessoria da unidade de saúde. Depois de ser atendido na urgência, ele foi internado na UTI coronariana e, de acordo com os médicos, sofreu um mal estar ainda não especificado.
"No momento, ele encontra-se bem, mas por recomendação médica, ficará internado na para observação, com visitas proibidas. Não há previsão de alta", diz o boletim oficial divulgado no fim da tarde. Durante o internamento, ele será submetidos a exames para tentar identificar a causa do mal estar.
Ariano Suassuna passou seis dias internado, após sofrer um infarto agudo do miocárdio de pequenas proporções, este mês. Ele teve alta na última terça-feira (27) e, de acordo com o boletim divulgado pelo hospital por ocasião da alta, assinado pelo cardiologista Sérgio Montenegro, ele estava evoluindo bem e deveria prosseguir com o tratamento em domicílio, onde deveria permanecer em repouso por mais 40 dias. As visitas seguiam proibidas.

Comissão aprova certificado digital mais barato para micro e pequenas empresas

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou, na quarta-feira (28), proposta (2647/11) que permite às micro e pequenas empresas pagar menos para utilizar a tecnologia de Certificados Digitais da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).
Pelo texto, do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), o valor cobrado dessas empresas não poderá exceder a 30% do valor especificado para médias e grandes corporações.
De acordo com o relator, deputado Marcelo Matos (PDT-RJ), o custo elevado dessa tecnologia tem impedido sua utilização em larga escala por micro e pequenas empresas.

Ele lembra que os certificados digitais permitem diminuir os gastos com espaço físico de armazenamento de documentos, transporte de material e consumo de itens como papéis, tinta e despesas postais. “Seria, portanto, um instrumento muito útil para as pequenas e micro empresas”, argumenta.
BeneficiadosMatos afirma que a medida irá beneficiar os 3,1 milhões de microempreendedores individuais e as 4,5 milhões de microempresas e empresas de pequeno porte. Ressalta também que, em 2011, o segmento respondia por 99% das empresas privadas, gerava 51,6% dos empregos formais e era responsável pelo pagamento de 39,5% dos salários no País.
O deputado destaca ainda que a certificação digital é a tecnologia que adota mecanismos de segurança, por meio de algoritmos matemáticos, para garantir autenticidade, confidencialidade e integridade às informações eletrônicas.
Ele cita dados do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) segundo os quais nos últimos três anos foram emitidos mais de 5 milhões de certificados no padrão da ICP-Brasil.
Tramitação
O projeto segue para análise conclusiva das comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Crédito Agência Brasil

Íntegra da proposta:

  • PL-2647/2011

Campanha para atualizar caderneta de vacinação termina amanhã (30).

Termina amanhã (30) a campanha nacional para atualizar a caderneta de vacinação de crianças menores de 5 anos. Todas as vacinas do calendário básico estão disponíveis nos postos de saúde. O objetivo da campanha é vacinar as crianças que não estiverem com a caderneta em dia. O público nessa faixa etária é estimado em 14,4 milhões de crianças.
Na campanha, são oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). É importante levar a caderneta de vacinação, mas caso ela tenha sido perdida, o Ministério da Saúde recomenda que mesmo assim os pais levem os filhos para o posto mais próximo da residência, onde os profissionais vão procurar o histórico da criança.
Crédito Agência Brasil.

Aviso ! Padre Marcelo.

Devido as comemorações da Semana Da Pátria em nossa cidade de Bom Conselho, a Missa das Nove horas deste Domingo (01/09), será na Capela de São Sebastião.
Padre Marcelo Protázio.

SISTEMUB Convida Servidores Municipais para Reunião.

Servidores Municipais de Bom Conselho que tenham estabilidade financeira, estaremos fazendo uma Reunião no SINTEMUB, sexta-feira às 19:00 horas, para tratarmos de assuntos do seu interesse.

Edvalda Carvalho.

Presidente

Aviso! Estação Digital têm energia religada e aulas normais.


A Coordenadora da Estação Digital, Christina Curvelo, avisa a todos os alunos dos cursos de informática, exceto os do curso adulto, de que a energia do prédio encontra-se religada e as aulas normalizadas. Inclusive, nesta quinta-feira (29), haverá aula.

Educandário Realiza 1ª Mostra de Objetos Antigos.



Marque na sua agenda.
Sábado 31 de agosto e Domingo 01 de setembro, 1ª Mostra de Objetos Antigos, das 10 às 14 horas, no Educandário Menino Jesus de Praga.
Realização dos alunos do 6º ao 9º ano, sob a coordenação da Professora Quiteria Maria 

Câmara aprova unificação de serviços de emergência no telefone 190.

Proposta que junta números de atendimento urgente como polícia, bombeiros, atendimento médico e defesa civil em todo o País foi aprovada na CCJ.

Arquivo/ Leonardo Prado
Jutahy Junior
Para o relator do projeto, deputado Jutahy Junior, a medida é benéfica para a população.
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta quarta-feira (28) proposta que unifica os números de telefone para todos os casos de emergência (polícia, bombeiros, atendimento médico, defesa civil e outros). A proposta tramitou em caráter conclusivo e agora será enviada ao Senado, se não houver recurso para votação no Plenário.
Pelo texto, o número 190 será usado para entrar em contato com qualquer um desses serviços em qualquer parte do País. A medida está prevista no Projeto de Lei 175/11, do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), que modifica a Lei Geral de Telecomunicações (Lei 9.472/97).
"Hoje, o usuário é obrigado a decorar uma variedade de números: 190 para Polícia Militar, 192 para atendimento médico de emergência, 193 para bombeiros, 199 para defesa civil e assim por diante. Nos Estados Unidos, por exemplo, o número 911 cumpre essa função", disse Mendes Thame.
Substitutivo
A proposta aprovada é o substitutivo apresentado pelo deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) na Comissão de Ciência e Tecnologia. O relator da CCJ, deputado Jutahy Junior (PSDB-BA) defendeu a constitucionalidade da proposta e, no mérito, defendeu o texto de Abi-Ackel. “Como é feito em outros países, a medida viria simplificar e dar respostas mais prestas e adequadas à demanda”, disse Jutahy Junior.
O substitutivo retirou do projeto inicial um dispositivo que obrigava as operadoras de telefonia a custear a operação dos serviços de emergência. O texto também retira a regra de que o atendimento a emergências seja executado por uma única operadora telefônica.
Trote
A proposta aprovada também exclui do texto a previsão de pena de detenção e multa para quem utilizar o serviço de forma abusiva, com a intenção de prejudicar ou impedir sua operação. A pena valeria para os casos de trote, por exemplo.
Abi-Ackel argumentou no substitutivo que o Código Penal (Decreto-Lei 2948/40) já estabelece pena de detenção e multa para esses casos. De acordo com o código, quem interromper ou perturbar serviço telefônico estará sujeito a detenção de um a três anos, além de multa.
Outra novidade do substitutivo aprovado é a determinação de que os serviços de emergência abrangidos pelo número 190 sejam definidos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O texto, contudo, já enumera alguns serviços obrigatórios: polícia militar, Polícia Federal, corpo de bombeiros, polícia civil, defesa civil, serviço público de remoção de doentes, polícias rodoviárias federal e estadual.

Íntegra da proposta:

Reportagem - Murilo Souza
Edição - Dourivan Lima

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

ESTABILIDADE FINANCEIRA É CONSTITUCIONAL.

ESTABILIDADE FINANCEIRA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE BOM CONSELHO É CONSTITUCIONAL E DEVE SER MANTIDA AFIRMA DR. RENATO CURVELO.



Aos servidores públicos,

            Diante da ineditismo provocado pela municipalidade argumentando a inconstitucionalidade da norma municipal prevista no Art. 111, §2º, inciso XXXI da Lei Orgânica Municipal, referente a "estabilidade financeira" de gratificação ou comissão percebida por cinco anos ininterruptos ou sete anos intercalados, de mesma natureza e cargo, resta trazer aos vossos conhecimentos que tal verba não encontra violação à norma constitucional da vinculação remuneratória vedada no Art. 37, XIII da CF, nem se confunde com o instituto da agregação, possuindo a referida "estabilidade financeira" caráter individual e revestimento pleno de constitucionalidade.
            Dessa forma, é plenamente legal a forma como foi instituída a "estabilidade financeira" e totalmente constitucional a sua aplicação, não existindo vício na norma municipal, devendo a mesma ser mantida e a ADIM (Ação Direta de Constitucionalidade) contestada e tornada improcedente.
     
Att.,
Renato Vasconcelos Curvelo
Advogado com MBA em Gestão Pública Municipal


Praça D. Pedro II, poderá ter seu nome alterado.

Durante a seção ordinária da Câmara Municipal de Bom Conselho no dia de hoje, 28.08.2013, o bonconselhense, Edjasme Tavares, conhecido como Di, utilizou a tribuna, onde defendeu a mudança do nome da Praça D. Pedro II para Praça Monsenhor Alfredo Pinto Dâmaso, conforme Projeto de Lei votada e aprovada na Câmara Municipal na data de 22.08.1964, e vetado pelo prefeito da época. Há época em que o mesmo foi vereador no ano de 1964.

A vereadora Léa Ramos, no uso da palavra, sugeriu que houvesse uma consulta a população para poderem colocar em votação um novo projeto.

Estivemos durante o período da tarde a conversar com alguns comerciantes sobre a mudança do nome da Praça, sendo bem lembrado pelos mesmos, que uma mudança deste tipo afeta-rá todos os comerciantes que tenham em seu CNPJ o endereço da Praça D. Pedro II. Será necessário alteração de endereço junto a Receita Federal, alteração de endereço junto aos seus fornecedores e clientes.

Outro ponto lembrado é que já existe na cidade uma homenagem ao Padre Alfredo, o Hospital Municipal já leva o seu nome "Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso". Também existe um vínculo afetivo de toda uma geração com o nome atual da Praça.





  

Nota Sobre Comentários.



Prezados leitores,

Diante de vários comentários recebidos, em que os mesmos atingem a moral e a vida pessoal das pessoas, prestamos os seguintes esclarecimentos:

1 - Somos totalmente favoráveis a liberdade de expressão, desde que não venha a ofender, difamar, denegrir a moral e honra das pessoas;

2 - O espaço para comentários deve ser utilizado para emitir a opinião a respeito do assunto ora postado, caso queira tratar de outro assunto pode enviar e-mail para nossa redação: oargonautabc@gmail.com

3 - Também não aceitamos comentários com palavras de baixo calão;

Portanto não adianta ficar postando comentários que não enquadram-se nos parâmetros acima mencionados. Pedimos o entendimento e a colaboração de todos.

Subscreve,

Emmanuel Leonel
Redator.

Prefeitura Negocia Débitos com a Celpe.

Estivemos no dia de hoje conversando com membros do governo municipal de Bom Conselho e com o presidente da Câmara de Vereadores, Geninho Tavares, onde nos foi repassado as seguintes informações a respeito dos débitos relativos a contas de energia em aberto junto a Celpe.

Quando a ex-prefeita Judith Alapenha tomou posse, tinha um débito de energia junto a Celpe no valor de R$ 4.687.285,64, foi feito um acordo onde esse valor foi dividido em 240 parcelas mensais no valor de R$ 22.649,30, com vencimento no dia 20 de cada mês.

Ao assumir o Governo Municipal, o atual prefeito Dannilo Godoy, recebeu uma cobrança da Celpe no valor de R$ 313.903,21, foi feito um acordo junto a Celpe para um parcelamento e os valores serem descontados através do repasse da T.I.P.(Taxa de Iluminação Pública).

No decorrer do ano, devido a queda do FPM em mais de 40%, houve um atraso de 2 meses no pagamento das contas de energia. O Governo municipal vinha tentando negociar o débito a mais de trinta dias junto a Celpe, sem lograr êxito. Resultando na suspensão do fornecimento de energia. 

No dia de ontem, foi firmado um acordo junto a prestadora de serviço Celpe, onde foi realizado no dia de hoje um pagamento de R$ 72.000,00 como entrada, no próximo dia 10 de setembro será realizado uma pagamento de R$ 34.000,00 e o valor restante será dividido em doze parcelas de R$ 20.624,02.

Praticamente todas as informações acima foram repassadas pelo vereador Geninho Tavares. 


COLUNA ENSAIO GERAL: DEFUNTO.

Crônicas de Bom Conselho.Por: Alexandre Tenório.


A funerária Monsenhor Dâmaso foi chamada para tomar as providências em um Sitio do nosso município, pois um dos seus segurados tinha batido as botas.
Foram duas pessoas (o motorista e o ajudante) para preparar o defunto e trazer o mesmo para ser velado no velório da funerária que fica localizado em frente ao Hospital Monsenhor Dâmaso. Quando chegam no local, encontram a casa cheia de parentes, amigos e curiosos. Com a chegada do carro funerário se aglomeram para dar os detalhes da morte e dizem que o defunto já esta trocado de roupa e pronto para ser colocado no caixão.
O pessoal da funerária abre a porta traseira do carro e retiram o caixão vazio e levam para dentro da casa, com a ajuda de familiares colocam o defunto no caixão, tampam o mesmo e colocam dentro do carro, ao invés de trançarem as duas porta do carro só fecham uma, pois foram chamados por alguns familiares para dar os últimos detalhes, é quando um bêbado que estava perturbando o ambiente, entra dentro do carro e se deita, e ninguém viu ele entrar no carro, logo depois eles fecham a outra porta e seguem viagem para Bom Conselho.
A estrada estava muito ruim, e o carro começou a sacolejar, nisto o bêbado começou a falar – VÃO MAIS DEVAGAR – o motorista quando ouviu esta palavra se arrepiou todo e lascou o pé no acelerador, quanto mais ele corria mais ouvia o bêbado pedindo para diminuir a velocidade, e o motorista tome pé no acelerador. O bêbado então diz – DESTE JEITO VOCÊS VÃO ME MATAR, ai foi que o motorista meteu o pé no acelerador, o ajudante do motorista estava branco, os cabelos arrepiados querendo falar e não saia a fala, o motorista com a adrenalina lá encima, correndo feito louco, é quando chegam numa cancela e param o carro para abrir a cancela. Quando descem ouve lá de dentro – ME TIREM DAQUI – eles não tiveram outra alternativa, foram para trás e abriram a porta, nisto sai o bêbado todo cagado, tonto e meio azoado.  

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Celpe corta energia de prédios da prefeitura municipal por atraso em pagamento.


Recebemos em nossa redação o comunicado abaixo, enviado pela Celpe, prestando informações sobre a suspensão do fornecimento de energia dos prédios do administrados pela Prefeitura Municipal de Bom Conselho, entre eles as escolas Mestre Laurindo Seabra, Colégios São Geraldo, Estação Digital, entre outros.  




Comunicado Celpe


Recife, 27 de agosto de 2012 – A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esclarece que, em decorrência de pendências comerciais, promoveu a suspensão do fornecimento de energia elétrica em prédios administrados pela gestão municipal da cidade de Bom Conselho. A concessionária ressalta, no entanto, que os serviços essenciais à população, como unidades de saúde, não foram afetados pela medida. A Celpe mantém aberto o canal de negociação com a administração municipal e restabelecerá o fornecimento logo a situação seja regularizada.



Departamento de Comunicação Institucional  |  PRC
(81) 3217 5132 /  3217 6117 /  3217 5850 /  3217 5353 /  3217 6069

Estação Digital tem energia cortada em Bom Conselho.


A Estação Digital, onde são realizados os cursos de informática, teve suas aulas suspensas, em virtude do corte da sua energia elétrica por inadimplência, o pagamento da conta de energia elétrica é de responsabilidade da prefeitura municipal de Bom Conselho.



segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mensagem do Coronel Campos em Comemoração ao Dia do Soldado.



          Inúmeras profissões carregam consigo valores imensuráveis dada a importância que representam na vida das pessoas. Professores, médicos, engenheiros, músicos, advogados, jornalistas, bombeiros... cada uma com a sua força de transformar a realidade: ensinar, sarar, construir, encantar, defender, divulgar, salvar... mas uma em particular coloca os dois bens mais preciosos do ser humano em risco para cumprir o seu ofício: a liberdade e a vida. Refiro-me ao POLICIAL SOLDADO, cuja importância extrapola qualquer sentido lógico de atuação profissional, pois em uma ação de defesa alheia corre o risco de perder a vida, ou ainda, em menor revés, a liberdade, quando julgado e condenado por ato não enquadrado nas excludentes de ilicitude.

Coronel Campos
       Impressiona a profissão que corre ao encontro do perigo, enquanto a lógica manda afastar-se; Impressiona lidar com as piores pessoas em seus piores momentos; Impressiona trabalhar sem saber o que é domingo, feriado ou dia santo; Impressiona ter que impor a lei àqueles que acham que o jeitinho é solução para tudo e para todos.

       Parabéns a todos os POLICIAIS SOLDADOS que efetivamente se dedicam a cumprir seu ofício de defender o semelhante, ainda que nem sempre sejam reconhecidos, mas frequentemente cobrados.


            DIA 25 DE AGOSTO -  FELIZ DIA DO SOLDADO
        Ações épicas ocorrem no cotidiano profissional de policiais militares e continuam no anonimato, como no exemplo abaixo ocorrido no mês de julho deste ano, que revelamos em fotos.



       Uma ocorrência do 4º BPM em que uma guarnição cumpria sua missão de acompanhamento a um carro roubado, quando os ocupantes reagiram a tiros e por pouco os policiais militares não foram alvejados, como mostram as marcas do projétil que atingiu a viatura (a data e os dados dos PMs foram preservados).

O projétil entra pelo para-brisa...


...passa próximo à cabeça do motorista...
...perfura o encosto de cabeça...


  ...e pega no encosto de cabeça atrás do motorista.

                                 4º BPM 

Promoção Relâmpago na Auto star Equipadora.


A Auto Star Equipadora está realizando uma promoção relâmpago, venha conferir!

Controle de longa distância de R$ 150,00 por apenas R$ 99,90 à vista ou em 3 parcelas de R$ 40,00.


Atenção! Estão disponíveis apenas 10 peças.

domingo, 25 de agosto de 2013

PM e Bombeiros comemoram o dia do soldado.


Policiais militares e bombeiros estiveram no dia de ontem, comemorando antecipadamente o dia do soldado, Foi um momento de confraternização de todos, com muita alegria e descontração.