Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Horário de funcionamento bancário mudará a partir de segunda-feira(18).



Em virtude do término do horário de verão que ocorrerá neste final de semana, o horário de atendimento ao público das agência bancárias será alterado, acrescido em 01(uma) hora.

Horário a partir da próxima segunda-feira, 16.12.2013.

Abertura:      10:00

Fechamento: 15:00


Meteoro também nos Estados Unidos.


Moradores de cidades da Califórnia, nos Estados Unidos, relataram nesta sexta-feira (15) a aparição de uma bola de fogo que cruzou o céu da região. As informações foram relatadas a diversas emissoras locais de televisão.
     O fato chama a atenção já que no mesmo dia um meteoro caiu na região de Cheliabinsk, na Rússia, ferindo mais de mil pessoas que foram atingidas por estilhaços de vidro, de acordo com o governo russo.
    Segundo informações da rede NBC, o fenômeno ocorreu durante à noite, por volta das 19h45, horário da Califórnia. Moradores de Fairfield, Gilroy, Sacramento, Newark, Walnut e St. Helena afirmam ter visto uma estrela cadente de cor azulada e que parecia estar indo direto para o chão.
     Não se sabe se este fenômeno tem relação com o meteoro que caiu na Rússia ou ainda com a passagem do asteroide 2012 DA14, que por volta das 17h25 (hora de Brasília) ficou a uma distância de 27 mil km da Terra, considerada muito próxima de acordo com cientistas da agência espacial americana Nasa.
     De acordo com o astrônomo Gerald McKeegan, ouvido pela NBC, pelos relatos das testemunhas é possível afirmar que foi um “meteoro esporádico”, que pode surgir várias vezes ao dia. No entanto, ele não descarta a possibilidade do rastro de luz ser lixo espacial que entrou na atmosfera da Terra e se incinerou.
Fonte: G1

Redução Acidentes de Trânsito em Bom Conselho.

     Numero de acidentes de trânsito em Bom Conselho, teve uma redução de 80% em três meses, devido as ações efetivas e rotineiras de fiscalização do trânsito, desenvolvidas pela Polícia Militar, tendo como responsável o capitão da PM, Gilson  Marconi Cerqueira Nogueira  - Coordenador do Policiamento Especializado (GATI, ROCAM e Policiamento de Trânsito) do Agreste Meridional.
     Abaixo quadro comparativo dos últimos três meses com as ações de fiscalização de trânsito no município. Dados obtidos junto ao 9° BPM, situado em Garanhuns(PE).

Acidentes de Trânsito na cidade de Bom Conselho em 2012.
Mês -               Jan - Fev - Mar - Abr - Mai - Jun - Jul - Ago - Set - Out - Nov - Dez
Qtd/acidentes    01 -  00  -  01  -  00  -   00  -  01 -  02 -  02  - 02  -  01  -  00   - 00   
                                      Total de Acidentes no ano - 10


Sem a Fiscalização
Mês     -             Agosto/12     Setembro/12     Outubro/12
Qtd/acidentes           02                 02                    01
Totalizando 05 acidentes nos três meses.

Com a Fiscalização
Mês     -             Novembro/12     Dezembro/12          Janeiro/13
Qtd/acidentes           00                     00                         01
Totalizando 01 acidentes nos três meses.

Redução de 80% de acidentes em nosso município..

Cap. Gilson - Comandante Gati e Rocam.
Diante dos números apresentados, fica comprovado a eficácia das blitzes no combate preventivo. Devemos incentivar, apoiar e parabenizar o corpo policial envolvido e o seu coordenador, o capitão Gilson(Comandante do Gati e Rogam/Agreste Meridional)


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Educandário Menino Jesus de Praga novamente em evidência nas Federais.



Geraldo Padilha Tenório Neto
O Educandário Menino Jesus de Praga destaca-se outra vez no resultado dos Institutos Federais de Pernambuco e Alagoas. No IFAL – Instituto Federal de Alagoas, foi aprovado o concluinte Geraldo Padilha Tenório Neto, que também havia sido aprovado na Escola Técnica de Pernambuco. No IFPE – Instituto Federal de Pernambuco, campus Garanhuns, após o remanejamento, também foram aprovados os alunos Mattheus Henryque Alves Silva, Cindy Brunelly Pereira Henrique e Mychaella Menezes Pimentel Cavalcante
Mattheus Henrique Alves Silva
Cindy Brunelly Pereira Henrique
Mychaella Menezes Pimentel Cavalcante
     A Direção, Professores e Funcionários do Educandário Menino Jesus de Praga, parabenizam os alunos pelo desafio alcançado e os pais pela confiança depositada.
            Educandário Menino Jesus de Praga, do Maternal ao 9º ano, uma escola integrante da Rede Pitágoras de Ensino. Educação de Qualidade é a nossa maior garantia. 






  

Queda de meteorito na Rússia - Assista aos vídeos.

Vários ângulos.

Reportagem "Tv Globo".


Queda de meteorito atingi a Rússia, deixando mais de 500 feridos.


Cerca de 500 pessoas ficaram feridas em consequência de um meteorito que atravessou o céu sobre a Rússia nesta sexta-feira (15), lançando bolas de fogo na direção da Terra, quebrando janelas e acionando alarmes de carros.
Segundo agências de notícias russas, o Ministério de Situações de Emergência do país informou que 514 pessoas ficaram feridas e buscaram assistência médica, incluindo 82 crianças. Destas, 112 foram hospitalizadas.
Moradores que estavam a caminho do trabalho em Chelyabinsk ouviram um barulho que parecia ser de uma explosão, viram uma luz forte e sentiram uma onda de tremor, de acordo com um correspondente da Reuters na cidade industrial, que fica a 1.500 quilômetros de Moscou.
O meteorito atravessou o horizonte, deixando um longo rastro branco em seu caminho que podia ser visto a até 200 quilômetros de distância, em Yekaterinburgo. Alarmes de carros soaram, janelas quebraram e telefones celulares tiveram o funcionamento afetado pelo incidente.
Autoridades municipais de Chelyabinsk disseram que cerca de 400 pessoas procuraram ajuda médica, a maioria por pequenos ferimentos causados por estilhaços de vidro.
"Eu estava dirigindo para o trabalho, estava bem escuro, mas de repente veio um clarão como se fosse dia", disse Viktor Prokofiev, de 36 anos, morador de Yekaterinburgo, nos Montes Urais. "Me senti como se estivesse ficado cego pela luz", acrescentou.
Não foram relatadas mortes em consequência do meteorito, mas o presidente Vladimir Putin, que nesta sexta recebe ministros da Fazenda dos países do G20, e o primeiro-ministro Dmitry Medvedev foram notificados sobre os acontecimentos.
Não há informações sobre a relação da queda do meteorito com a passagem, nesta sexta, de um asteroide de 50 metros de comprimento a 27.700 km acima da superfície da Terra. A distância é menor do que a órbita dos satélites de comunicação.
Alguns veículos da imprensa chegaram a informar que uma chuva de meteoritos teria caído sobre os Urais.
Fonte: G1.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Candidato a Papa defende pena de morte para gays.




Especulado como um dos mais fortes na sucessão de Bento XVI, o Cardeal
de Gana, Peter Turkson, seria o primeira africano e Papa negro da
história. Acontece que o mesmo é homofóbico, defendendo a pena de
morte para homossexuais em Uganda. O parlamento de Uganda pode aprovar
uma lei brutal que pode implicar na pena de morte para a
homossexualidade. Caso seja aprovado o Projeto de Lei, milhares de
ugandenses podem ser executados ou condenados à prisão perpétua, por
serem gays. "A intensidade da reação (à homossexualidade) é
provavelmente compatível com a tradição", falou o Cardeal ano passado,
tentando justificar o Projeto de Lei.


Horário de verão 2012/2013

O horário brasileiro de verão 2012/2013, terminará no próximo final de semana, à meia-noite do sábado(16) para domingo(17). Os relógios devem ser atrasados em uma hora, na região Sul, Sudeste e Centro-Oeste. 
O governo argumenta que o horário de verão permite um alívio na geração, transmissão e distribuição de energia, aumentando a segurança e a confiabilidade de operação do sistema, principalmente na hora de pico. Ao todo serão 133 dias de horário de verão.
Em nossa região, mais precisamente em Bom Conselho, mudará o horário da grade de programação das TVs e principalmente o horário de funcionamento das agências bancárias, que passarão a abrir às 10:00 h e encerrarão o atendimento ao público às 15:00.




Rotary Club realizará "Uma Noite Romântica".

O Rotary Club Bom Conselho, em comemoração aos seus sete anos de fundação, servindo a comunidade, realizará “Uma Noite Romântica” através da música. Inesquecível Festa Beneficente, em grande estilo, animada pelo conjunto Art –Choro.


Tema: Rotary In Seresta (Dançante)
Comemorando o "VII aniversário do RC Bom Conselho"
Data: 16/03/2013
Hora: 23:00 horas
Local: AABB Bom Conselho. 

Saiu o resultado da biópsia de Robério.

Robério Paes, informou nesta manhã que acabou de receber a melhor notícia, através do seu primo e amigo, Fernando Tenório, o qual entrou em contato com o cirurgião Dr. Denilson Storck Fomim, informando o resultado da biópsia patológica realizada na lesão. Graças a Deus foi benigna. Agradeço a todos da minha cidade que oraram por mim. Forte abraço e logo estarei de volta com a proteção divina.
*Texto emitido pelo próprio Robério.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Robério Paes, passa por intervenção cirúrgica.

Saindo do hospital, depois de receber alta.
O empresário, Robério Paes, passou por uma intervenção cirúrgica na laringe, hoje de madrugada(13), o procedimento cirúrgico, foi para corrigir uma lesão em sua corda vocal direita, sendo realizada no hospital Israelita Albert Einstein, localizado na cidade de São Paulo(SP). O procedimento foi um sucesso, inclusive Robério Paes, já recebeu alta hospitalar. Carlinhos de Zé de Gena e Fernando Tenório estão dando toda assistência possível ao amigo.  Robério, juntamento com toda sua família, agradecem aos dois amigos que estão com ele na capital Paulista e a todos que rezaram e estão junto com ele, mesmo que não seja fisicamente, mas espiritualmente. Fica aqui registrado, minha solidariedade fraterna para com o amigo e vizinho Robério Paes.

Ao sair do hospital Robério publicou no seu Facebook.
"No corredor de acesso a saída do hospital, espero a proteção Divina para minha
total recuperação.  Meu bom Deus, em quem mais acredito dos médicos.

O significado da quarta-feira de cinzas.


quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão ocidental. As cinzas que os cristãos católicos recebem neste dia são um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.
Ela ocorre quarenta dias antes da Páscoa sem contar os domingos ou quarenta e seis diascontando os domingos. Seu posicionamento no calendário varia a cada ano, dependendo da data da Páscoa. A data pode variar do começo de fevereiro até à segunda semana de março.
Alguns cristãos tratam a quarta-feira de cinzas como um dia para se lembrar a mortalidade.Missas são realizadas tradicionalmente nesse dia nas quais os participantes são abençoados com cinzas pelo padre que preside à cerimónia. O padre marca a testa de cada celebrante com cinzas, deixando uma marca que o cristão normalmente deixa em sua testa até ao pôr do sol, antes de lavá-la. Esse simbolismo relembra a antiga tradição do Médio Oriente de jogar cinzas sobre a cabeça como símbolo de arrependimento perante Deus(como relatado diversas vezes na Bíblia). No Catolicismo Romano é um dia de jejum e abstinência.
Como é o primeiro dia da Quaresma, ele ocorre um dia após do carnaval.

Fonte: wikipedia.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Sport e Santa Cruz, jogam amanhã pela Copa do Nordeste.

Os times pernambucanos, jogarão quarta-feira(13), pelas quartas de finais da Copa do Nordeste.

O Sport enfrentará o Campinense, às 21:15, no estádio Amigão, em Campina Grande(PB).
Provável time que entrará em campo: Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Moacir(Rithely), Hugo e Felipe Menezes; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. A única dúvida fica no meio-campo, entre Moacir ou Rithely.
O jogo de volta, será realizado no sábado(16), às 16:00, na Ilha do Retiro.

O Santa Cruz enfrentará o Fortaleza, às 21:15, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza(CE).
O provável time será o seguinte: Tiago Cardoso; Marquinho, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Renatinho e Natan; Danilo Santos e Paulo César.
O jogo de volta, será realizado no Domingo(17), às 16:00, na Arruda.

Assista aos jogos na Tv Interativa.

Lula atribui morte de Bin Laden a sucesso de seu governo.


CAJAZEIRAS – No intervalo de uma palestra para a Associação de Produtores de Roscas do Baixo Paraíba, o ex-presidente Lula declarou que o sucesso da operação norte-americana que matou Osama Bin Laden é uma prova do sucesso de suas políticas sociais.
“Herdei um país quebrado do Fernando Henrique”, declarou o ex-presidente. Segundo Lula, a repercussão global da herança maldita dos anos FHC impedia o presidente norte-americano de se concentrar na captura do terrorista número um do planeta. “Foi só depois da implementação do Bolsa-Família que a CIA pode voltar a trabalhar com seriedade, pois, como eles mesmo disseram num relatório secreto, nunca na história dos serviços de inteligência americanos viu-se um programa de distribuição de renda tão extraordinário.”
Antes de se encaminhar para a próxima palestra, a quarta do dia, numa empresa de consultoria de pescados, Lula ainda teve tempo de fazer algumas observações sobre o caso. “Minha Casa Minha Vida deixou claro que Osama talvez não estivesse mais morando numa gruta. O programa era tão bom que até ele, usando mecanismos de financiamento semelhantes, podia por um teto em cima da sua cabeça. Dito e feito. Osama morreu dentro da sua casinha, que é um direito de cada brasileiro.”
Lula disse ainda que o programa Luz para Todos sem dúvida facilitou a pontaria dos soldados americanos que participaram da ação.
Em nota, Marco Aurélio Garcia e Celso Amorim confirmaram que a atuação diplomática brasileira junto ao governo do Paquistão foi essencial para permitir que os comandos americanos entrassem no país sem permissão e em absoluto segredo: “Nem nós sabíamos”, disse Amorim, “o que é uma grande prova de como a nossa diplomacia é sutil.”

Postagem fictícia.
Fonte: piauiestadao

Qual o real motivo da renuncia do Papa Bento XVI ?

Foto de raio atingindo o Vaticano, logo após o anuncio da renúncia
do Papa Bento XVI -
A imagem foi registrada pelo fotógrafo Filippo Monteforte, da agência AFP
O que terá levado Joseph Ratzinger a renunciar? O motivo alegado pelo Pontifice, foi não ter mais forças. Será esse o real motivo? O Papado de Bento XVI, ficará marcado por polêmicas e escândalos, noticiados pela imprensa no mundo inteiro.
Abordaremos abaixo algumas dessas polêmicas/casos.
1 - Comunidade Islâmica/Maomé - No ano de 2006, o Pontífice, fez uma declaração que caiu como uma bomba na comunidade Islâmica, levando a protestos, inclusive ataques a bombas em igrejas Católicas. Em uma palestra intitulada "Fé, Razão e a Universidade", realizada na Universidade de Ratisbona, o papa citou o que seria, segundo ele, uma frase do imperador bizantino, Manuel II Paleologus, sobre a prática de espalhar a fé com violência: "Mostre-me o que Maomé trouxe de novo, e lá você encontrará apenas coisas más e desumanas, como o seu comando de espalhar pela espada a fé que ele pregava" .
2 - Comunidade Judáica - Durante uma visita a Auschwitz, local onde ficava o mais conhecido campo de concentração nazista na Polônia, em maio de 2006, Bento XVI atribuiu a culpa do Holocausto a "um bando de criminosos" que teriam "abusado" do povo alemão.
As declarações em Auschwitz foram censuradas por importantes figuras da comunidade judaica, O presidente da União de Comunidades Judaicas Italianas, Claudio Morpurgo, se disse "perplexo" com a declaração de Bento 16 - primeiro papa alemão desde o século 11 - e o grande rabino de Roma, Riccardo di Segni, classificou o discurso como "problemático".
3 - Autoridades Médicas/Condenação do uso de preservativos - Durante uma visita a África, em Março de 2009, o Papa criticou a distribuição de camisinha para combater o problema da Aids no continente, que concentra 75% das mortes pela doença no mundo.
“O problema da Aids é uma tragédia que não pode ser derrotada só com dinheiro ou pela distribuição de preservativos - que até pode agravar o problema”, disse o pontífice, ao conversar com jornalistas no avião, a caminho da capital de Camarões. 
As declarações provocaram protestos de entidades médicas e organizações de combate a Aids.Sendo considerado como um discurso "genocida".
4 - Pedofilia - As denúncias mais graves de pedofilia na igreja atingiram seu auge em 2009 e 2010. Segundo elas, dioceses locais e o próprio Vaticano foram cúmplices no acobertamento de inúmeros casos de pedofilia, hesitando em punir padres pedófilos e às vezes mudando-os para postos nos quais continuaram a praticar abusos. Inclusive diversos casos no Brasil.
Enquanto algumas autoridades católicas inicialmente qualificaram as acusações de serem parte de uma campanha contra a Igreja, o papa aceitou a responsabilidade pelos episódios, falando em "pecados dentro da Igreja".
Bento XVI, encontrou vítimas e emitiu pedidos de desculpas inéditos. Enfatizou que os bispos notifiquem os casos de abusos e introduziu novas regras para apressar a apuração de denúncias de pedofilia.
Para os simpatizantes de Bento XVI, ele foi o papa que mais agiu contra os abusos.
Críticos, porém, dizem que foi necessário um bom tempo para que o alemão compreendesse a seriedade dos crimes que lhe eram notificados e ele permitiu que os abusos ficassem sem resposta por anos para evitar arranhar a imagem da Igreja.
5 - Corrupção - No ano passado, um escândalo foi desatado pelo vazamento de uma série de documentos do Vaticano sugerindo episódios de corrupção e lutas internas pelo poder nas altas esferas da Igreja Católica.
Alguns dos documentos teriam sido retirados do apartamento do próprio Bento 16, e o mordomo do papa, Paolo Gabriele, foi preso, acusado de conexão com o caso.
Gabriele, que teria entregue os documentos a um jornalista, disse que sua intenção era expôr a corrupção e as perversidades do Vaticano.
Ele foi condenado a 18 meses de prisão por roubo de documentos oficiais, mas foi "perdoado" pelo papa.
Outro empregado do Vaticano, Claudio Sciarpelletti, também foi condenado e perdoado pelo pontífice.


Coréia do Norte realiza teste Nuclear, provocando preocupação internacional.

A Coreia do Norte, realizou nesta terça-feira(12), o seu terceiro teste nuclear, com potência estimada entre 6 e 7 quilotons. Os outros dois testes foram realizados em 2006 e 2009.

O teste foi criticado duramente pelo secretário-geral da ONU, pelo presidente dos EUA, pela União Europeia e pela Otan.
Em Viena, a Organização do Tratado de Proibição Completa de Testes Nucleares afirmou que a explosão constituiu uma "clara ameaça à paz e à segurança".
O Conselho de Segurança da ONU convocou uma reunião de emergência para as 14h GMT (12h de Brasília), em Nova York.
O Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) detectou um tremor de magnitude 4,9 na região de Sungjibaegam.
O sismo ocorreu às 10h57 da manhã (horário local).
O USGS informou que o epicentro terremoto ocorreu a apenas 1 quilômetro de profundidade.
Seus sismógrafos registraram o tremor nas coordenadas geográficas 41.299 graus norte e 129.081 graus leste. O epicentro se situou a 24 km de Sungjibaegam, 34 km de Hau-ri, 42 km de Kilju, 51 km de Hoemul-li e 378 km de Pyongyang.
A exemplo da Coreia do Sul, a Organização do Tratado de Proibição Completa de Testes Nucleares, agência de monitoramento nuclear internacional ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), informou em Viena, na Áustria, que sua rede de estações de medição detectou um “evento sísmico incomum” na Coreia do Norte.
Fonte: G1

Como analisar marcações em fotos e limitar o acesso no Facebook

No Facebook, há quem não goste do recurso de marcação em fotos e deseje que as tags sejam removidas ou até mesmo bloqueadas. Infelizmente, o site não permite o bloqueio. Em tempo de folia do Carnaval, vale se resguardar configurando estas opções em seu perfil na maior rede social do mundo.

Contudo, os membros da rede social podem analisar as publicações antes que elas apareçam na Linha do Tempo. E, quem quiser, pode apenas limitar o acesso às fotos em que foi marcado. Para ajudar no processo de configuração, o Techtudo fez um tutorial que ensina ativar opções de privacidade no Facebook de modo que a marcação de fotos não apareça automaticamente na Linha do Tempo ou fique oculta para alguns contatos.
Analisando conteúdo antes de ser publicado na Linha do Tempo
Passo 1. Na engrenagem no topo superior direito do Facebook, clique em “Configurações de Privacidade.
Passo 2. Na coluna da esquerda, escolha a opção “Linha do Tempo e Marcação”.
Passo 3. Ative a opção ”analisar publicações nas quais seus amigos marcam você antes que apareçam na sua Linha do Tempo”. Feito isso, nada será publicado na sua página pessoal de Linha do Tempo sem autorização prévia.
Com a análise da Linha do Tempo, o usuário controla e aprova manualmente as publicações em que foi marcado antes de elas serem exibidas – incluindo posts e fotos. As notificações de análise poderão ser acessadas no link de Registo de atividades.
Ativar a análise de marcações em posts e fotos aumenta a privacidade no Facebook (Foto: Reprodução / Facebook)Ativar a análise de marcações em posts e fotos aumenta a privacidade no Facebook (Foto: Reprodução / Facebook)
Uma observação pertinente é que esse processo controla somente o que é permitido na sua Linha do Tempo. As publicações em que foi marcado, incluindo fotos, ainda aparecem na busca, no feed de notícias dos contatos e em outros lugares no Facebook.
Limitando o público de publicações em que fui marcado
Passo 1. No mesmo painel de configurações, acesse “Linha do Tempo e Marcação”.
Passo 2. Responda a pergunta “quem pode ver publicações nas quais você foi marcado em sua linha do tempo?” escolhendo qual grupo pode vê-las: todos (público), amigos, amigos de amigos, amigos exceto conhecidos, seus grupos ou personalizado.
Excluindo marcações e fotos
Caso não esteja de acordo com a alguma foto publicada por um de seus contatos na rede social, o usuário pode solicitar a exclusão da marcação na imagem ou mesmo a remoção da foto por meio de uma denúncia, clicando no link “Opções” em cada foto.

Fonte: Melissa Cruz/TechTudo.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Papa Bento XVI anuncia que vai renunciar.

O Papa Bento XVI que tem 85 anos, anunciou pessoalmente, hoje (11.02), que irá renunciar ao Pontificado no dia 28 de fevereiro de 2013. O motivo alegado para deixar o cargo, foi a idade avançada. O anúncio foi feito durante o consistório para a canonização de dois mártires.
A notícia foi confirmada pelo Vaticano, informando que o papado vai ficar vago até que o sucessor seja escolhido.
O último Papa a renunciar foi Gregório XII, em 1415. Um novo Conclave deve agora ser convocado para que o próximo Papa seja escolhido. 

Leia abaixo a íntegra do discurso em que ele, falando em latim, fez o anúncio:
"Caros irmãos:
Convoquei-os para este consitório, não apenas para as três canonizações, mas também para comunicar a vocês uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Após ter repetidamente examinado minha consciência perante Deus, eu tive certeza de que minhas forças, devido à avançada idade, não são mais apropriadas para o adequado exercício do ministério de Pedro. Eu estou bem consciente de qu esse ministério, devido à sua natureza essencialmente espiritual, deve ser levado não apenas com com palavras e fatos, mas não menos com oração e sofrimento. Contudo, no mundo de hoje, sujeito a mudanças tão rápidas e abalado por questões de profunda relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e proclamar o Evangelho, é necessário tanto força da mente como do corpo, o que, nos últimos meses, se deteriorou em mim numa extensão em que eu tenho de reconhecer minha incapacidade de adequadamente cumprir o ministério a mim confiado. Por essa razão, e bem consciente da seriedade desse ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao ministério como Bispo de Roma, sucessor de São Pedro, confiado a mim pelos cardeais em 19 de abril de 2005, a partir de 28 de fevereiro de 2013, às 20h, a Sé de Roma, a Sé de São Pedro, vai estar vaga e um conclave para eleger o novo Sumo Pontífice terá de ser convocado por quem tem competência para isso.

Caros irmãos, agradeço sinceramente por todo o amor e trabalho com que vocês me apoiaram em meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. E agora, vamos confiar a Sagrada Igreja aos cuidados de nosso Supremo Pastor, Nosso Senhor Jesus Cristo, e implorar a sua santa mãe Maria, para que ajude os cardeiais com sua solicitude maternal, para eleger um novo Sumo Pontífice. Em relação a mim, desejo também devotamente servir a Santa Igreja de Deus no futuro, através de uma vida dedicada à oração."

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Família Guedes de "Luto".

Faleceu no dia, 08.02.2013, José Jerônimo Guedes de Almeida Júnior, 22 anos, filho de Gerônimo Guedes de Almeida; Ele, um primo e dois amigos,  identificados como Marcílio José Ferreira de Lucena Filho, 24 anos, Felype Fernando Santos, 27 anos e Douglas Guardiano Sapucaia, 22 ano. Morreram tragicamente, depois de uma colisão entre o carro em que estavam, um Honda Civic, e uma carreta, na BR-104, próximo a Murici(AL). O veículo em que iam os jovens, ficou totalmente irreconhecível.


Os jovens iriam passar o carnaval, em Caicó, Rio Grande do Norte.
Fica aqui, os meus profundos sentimentos a toda família Guedes. Que Deus, acalante seus corações neste momento difícil e de profunda dor.

Como última homenagem, deste             amigo, leiam:

 "Salmo 23"

"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias."

Fotos: Reprodução/TVtv Gazeta.

Mais uma campanha falsa no facebook com iPhone.


Uma falsa campanha no Facebook que promete sortear 14 iPhones 5 de 64 GB até o dia 31 de março já engou mais de 200 mil usuários brasileiros na rede social. A página de fãs “Apple Inc Brasil” tenta se passar por uma página oficial da Apple para o país no Facebook usando uma logo adaptada com a bandeira brasileira e fotos de produtos.
O único post publicado pela página afirma que a empresa recebeu um lote de aparelhos que não podem ser vendidos por estarem “sem a película exterior da caixa”. Ao final da explicação, o post pede que os usuários compartilhem a imagem e curtam a página. O autor da publicação sugere que a escolha da cor do aparelho seja feita nos comentários.
“Recebemos 14 iPhones 5 64GB que não podem ser comercializados por se encontrarem sem a película exterior da caixa. Vamos SORTEAR os 14 iPhones através desta página a quem COMPARTILHAR esta imagem e GOSTAR/CURTIR esta página. O sorteio termina no dia 31 de Março de 2013”, diz o post que ainda deseja boa sorte.
Há ainda um link encurtado pelo bit.ly que direciona o usuário uma suposta página oficial da App Store Brasil (chamada de App Store BR) com uma cópia do post falso do sorteio.
É bom lembrar que a fabricante americana não tem perfil ou página oficial no Facebook e no Twitter, e não faz promoções de iPhones por meio de redes sociais. Há páginas oficiais da fabricante do iPhone e do iPad para a App Store e a iTunes, apenas.
Portanto, não acredite caso veja alguma publicação como essa em seu feed de notícias do Facebook ou de seus amigos. Mais de 70 mil pessoas já curtiram o post, que já soma mais de 200 mil compartilhamentos no Facebook. A página já mais de 80 mil fãs.
Fonte: globo.com

Compesa, queremos água, reivindica Paulo Rufino.

O candidato, a vereador nas eleições 2012, Paulo Rufino, não aguentando mais o descaso da Compesa, com a população de Rainha Isabel, distrito de Bom Conselho, posta mensagem cobrando água nas torneiras. Abaixo transcrevemos mensagem publicada:
"Gostaria que a Compesa, concluísse o serviço, aqui em Rainha Isabel, pois os filtros de fibra já estão todos montados e a água, nada de sair, o povo de Rainha Isabel, estão passando 6 dias sem água, indo água todos os dias para: Bom Conselho, Estrela de Alagoas(AL), povoado de rua Nova pertencente a Quebrangulo(AL), Quebrangulo, Palmeira dos Índios(AL), Logradouro dos Leões. Atenção Compesa! Iremos fazer, um abaixo-assinado e iremos ao Palácio do Campo das Princesas, em Recife, ao gabinete do excelentíssimo governador, Eduardo Campos, ou então iremos danificar os canos que levam água para esses lugares..."



Carnaval é a alegria popular.


Lula vai a Cuba para tratar memória.



HAVANA - Acompanhado de Marisa Letícia, Luiz Inácio da Silva chegou ontem a Cuba para tratar um problema crônico de amnésia. "Estou preocupada", confessou dona Marisa. "Lula frequentemente esquece que não é mais presidente do Brasil. Tem acontecido com uma intensidade cada vez maior", desabafou após um longo suspiro. "Além disso, não lembra de nomes, datas importantes, uma porção de coisas", lembrou.
Com sinais aparentes de fadiga, Lula apresentou indícios de que a disfunção tem trazido efeitos colaterais. "Tenho também a sensação cada vez mais frequente de que estou sendo vigiado. Por vezes, até perseguido. Mas não lembro a razão", disse o ex-presidente em exercício, olhando de soslaio para os lados.

Solidário, Fidel Castro contou que passou décadas sofrendo o mesmo mal e arriscou um diagnóstico: "Hay que olvidarse, sin perder la ternura jamás".

Postagem fictícia.
Fonte: piauiestadão.

PSDB denuncia Lincoln como pioneiro do mensalão.


Membros do PSDB encontraram semelhanças entre a foto acima e os discursos de Lula durante as greves no ABC
WASHINGTON DC - Após ver o novo filme de Steven Spielberg, deputados do PSDB decodificaram ligações históricas entre Abraham Lincoln e o PT. "Lincoln é o pioneiro do mensalão", denunciou Álvaro Dias. "O filme mostra, com rara coragem, como ancestrais de José Dirceu convenceram o ex-presidente americano a distribuir propinas em busca de apoio político", concluiu.

Animados com a descoberta, a executiva nacional do PSDB contratou uma consultoria para buscar mensagens subliminares no último vídeo de Dilma em cadeia nacional. "Vamos proibir Dilma de usar vermelho, que é a cor associada ao PT, ao comunismo e ao capeta! Além disso, queremos desmascarar aquela farsa do cabelo armado com laquê para sugerir uma estabilidade econômica que não existe", defendeu Sérgio Guerra, alisando a careca.

Fontes sigilosíssimas ligadas aos tucanos garantem que, visto de trás para frente, o vídeo de Dilma é uma campanha descarada pela reeleição.
Postagem fictícia.
Fonte: revista piauiestadao.