sábado, 9 de fevereiro de 2013

BEBIDA ENERGÉTICA E ÁLCOOL, UMA COMBINAÇÃO MORTAL.


As bebidas energéticas foram criadas para incrementar a resistência física, proporcionar reações mais rápidas, aumentar o estado de alerta mental, evitar o sono, proporcionar sensação de bem estar, estimular o metabolismo e ajudar a eliminar substancias nocivas ao corpo. É muito utilizado por jovens, atletas, motoristas e caminhoneiro.
Este consumo, quando associado às bebidas alcoólicas, se transforma em um coquetel perigoso para a saúde, podendo desencadear uma série de transtornos como convulsões, arritmias e morte súbita. Por outro lado, as bebidas energéticas parecem retardar os efeitos depressores e de sonolência do álcool, levando ao consumo de mais bebidas alcoólicas.
Fonte: G1.

PMDB EXIGE DUAS VAGAS NA SELEÇÃO BRASILEIRA.


WEMBLEY - Contrariados com o desempenho da primeira partida da seleção com Felipão no comando, parlamentares do PMDB enviaram um memorando à CBF exigindo, pelo menos, duas vagas no meio de campo. "Sabemos como roubar uma bola sem que o adversário perceba, como enganar o juiz e como simular contusões", defendeu Renan Calheiros. "Articulamos esquemas vencedores'', completou Eduardo Henrique Alves.

POSTAGEM FICTÍCIA.

Fonte: revistapiaui.

INTERNAUTAS FAZEM PETIÇÃO PARA IMPEACHMENT DE RENAN CALHEIROS

Brasileiros fazem campanha na internet, para conseguir o impeachment do presidente do Senado, Renan Calheiros. O abaixo assinado está sendo realizado através do site "AVAAZ". A petição já conta com mais de um milhão de assinaturas. 
Para ser enviado ao Senado e à Presidência da República, o abaixo-assinado precisa de pelo menos 1,3 milhão de assinaturas, equivalente a 1% do eleitorado brasileiro. Quantidade de pessoas exigida para aprovar projetos oriundos de iniciativa popular.
O internauta que desejar aderir a iniciativa, deve acessar o site "Avaaz" e assinar a petição. 







sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

NOVO PARTICIPANTE DO BIG BROTHER BRASIL.


LEBLON - Pressionado por Fernando Henrique Cardoso, Geraldo Alckmin, Luciano Huck, Otavio Leite e Regina Duarte, o senador Aécio Neves finalmente assumiu sua pré-candidatura. "Cogitei concorrer a prefeito da Cidade da Música, a governador de Ipanema e a presidente do Cordão do Bola Preta. Mas o dever cívico falou mais alto". Após uma pausa para conter a emoção, Aécio empostou a voz e concluiu: "Serei pré-candidato ao elenco do Big Brother Brasil".

Fonte: Revista Píauí.

NÃO SE DESESPERE NO CARNAVAL.



Carnaval, época de folia, de brincar, de farrear e também namorar. Caso você não encontre alguém não entre em desespero, até, Matilde, a pessoa da foto encontrou alguém, imagine você. Para Deus tudo é possível.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

BOM CONSELHO (PE) PODERÁ TER CANDIDATO DA TERRA, AO CARGO DE DEPUTADO NAS ELEIÇÕES DO PRÓXIMO ANO.


        Segundo informações chegadas a redação deste blogger, já está havendo reuniões partidárias para lançar um nome forte, para concorrer ao cargo de deputado Estadual ou quem sabe, até, a deputado Federal. Ainda é muito cedo para estas conjunturas, mas o tempo é o senhor da razão. Vamos aguardar, só falta 01 ano e 05 meses para lançamento das candidaturas. Como diz o blogueiro, Cláudio André “O Poeta”, em política até boi voa.

CUIDADO, A VAIDADE É UM FLASH.


A vaidade é uma brecha moral que infelicita bastante a humanidade.
A luta por posições de realce ocupa muito tempo das criaturas. Mesmo quem não tem vocação para encargos elevados, freqüentemente os procura. E não o faz por espírito de serviço, mas para aparecer. Valoriza-se muito a vitória aparente no mundo, mesmo quando conquistada à custa da própria paz.
Mas será que isso compensa? Não valerá mais a pena viver humildemente, mas com dignidade?  Ocupar postos de destaque traz grande responsabilidade.
Para quem não está preparado, a derrocada moral pode ser grande. Satisfazer a vaidade é um grande perigo. A tentação de evidenciar a própria grandeza pode fazer um homem cair no ridículo. Há pouca coisa mais lamentável do que alguém despreparado desempenhando um grande papel ?
A ausência de discernimento pode levar a ver virtudes onde elas não existem. A aceitar conselhos de quem não merece confiança. A tomar decisões sob falsas perspectivas. A vaidade manifesta-se sob muitas formas. Está presente na vontade de dizer sempre a última palavra. Por relevante que seja o argumento do outro, o vaidoso não consegue dar-lhe o devido valor. Imagina que, se o fizer, diminuirá seu próprio brilho.
O vaidoso tem dificuldade em admitir quando erra, mesmo sendo isso evidente. Ele não consegue perceber a grandeza que existe em admitir um equívoco. Que é mais louvável retificar o próprio caminho do que persistir no erro.
A vaidade também dificulta o processo de perdoar. O vaidoso considera muito importante a própria personalidade. Por conta disso, todas as ofensas que lhe são dirigidas são gravíssimas. Já os prejuízos que causa aos outros são sempre pequenos. Afinal, considera o próximo invariavelmente mais insignificante do que ele próprio.
A criatura acometida de vaidade dá-se uma importância desmedida. Imagina que os outros gastam horas refletindo sobre seus feitos. Por conta disso, sente-se compelida a parecer cada vez mais evidente.
Como todo vício moral, a vaidade impede uma apreciação precisa da realidade. Quem porta esse defeito não percebe que apenas se complica, ao cultivá-o. Que seria muito mais feliz ao viver com simplicidade.
Que ninguém se preocupa muito com sua pessoa e com sua pretensa importância. Que, ao tentar brilhar cada vez mais, freqüentemente cai no ridículo e se torna alvo de chacota.
Analise seu caráter e reflita se você não possui excesso de vaidade.

Fonte: Paulo Coelho.

ESTUDANTE DA REDE PITÁGORAS, PARCEIRA DO EDUCANDÁRIO MENINO JESUS DE PRAGA, TEVE NOTA MÁXIMA(1.000) NA REDAÇÃO DO ENEM 2012.


     Apenas 1,1% dos candidatos que fizeram o Enem 2012, obteveram nota acima de 900 na redação. A faixa de notas que concentra o maior número de participantes é a que vai de 400 a 499, com 25,4% das pessoas que fizeram à prova. Os dados foram disponibilizados nesta quarta-feira (6) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), junto com o espelho de correção dos textos produzidos.
     O tema da redação foi “A imigração para o Brasil no século XXI”. Logo após a realização da prova, em novembro do ano passado, muitos estudantes disseram que foram pegos de surpresa pelo assunto, já que grande parte apostava em política ou meio ambiente.
     A estudante Luisa Borges, 18 anos, faz parte do seleto time de candidatos que tirou nota máxima na redação, ela estudou no Colégio Pitágoras Cidade Jardim, em Belo Horizonte.


Educandário Menino Jesus de Praga e Rede Pitágoras de Educação, união de forças e trocas de idéias em busca de uma educação de alta qualidade.

     A Rede Pitágoras tem abrangência nacional e internacional. Seus 200.000 alunos estão distribuídos em mais de 600 escolas parceiras em todo o país, 6 escolas no Japão e 1 no Canadá.
     A partir de 2007, o Pitágoras originou o grupo Kroton Educacional, que hoje representa uma das maiores organizações do setor. Na Educação Básica da companhia, a Rede Pitágoras se integra com mais de 600 escolas parceiras espalhadas por todo o Brasil, além de unidades no Japão e no Canadá, o que comprova o pioneirismo e compromisso com a qualidade da educação e a satisfação dos clientes.
     Com uma história de vanguarda na educação brasileira e do mundo, a Rede Pitágoras busca estar sempre à frente de seu tempo. Para isso, disponibiliza um conjunto de produtos e serviços inovadores e fundamentais para que as escolas parceiras possam oferecer aos seus alunos um ensino de excelência.
     O Educandário Menino Jesus de Praga tornou-se parceiro da Rede Pitágoras de ensino no ano de 2012. Aliando a tradição, competência e qualidades dos profissionais de ensino, levando para seus alunos educação de alta qualidade em sinergia com a evolução e as constantes mudanças das necessidades do educando. 
  Capitaneando com brilhantismo, dedicação, competência e galhardia estão a frente desta renomada instituição de ensino, o casal, Carlos Adelmar Duarte e Tânia Regina Padilha.


“A educação é o pilar da evolução” 

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

BLOGUEIRO CLÁUDIO ANDRÉ, O POETA, É INTERNADO NA CIDADE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS(AL).

Segundo informações postadas no blogger "Agreste Mix" tendo como editor Francisco Elmes, o mesmo,  postou a matéria transcrita abaixo:

Acabemos de receber uma informação  que  o Blogueiro Claudio Andre estar internado na cidade de Palmeira  dos  Índios.
Segundo informações, o mesmo passa por uma cirurgia neste momento.
Desejamos ao nosso amigo Claudio Andre Saúde e que o mesmo se recupere logo.
Em instantes mais informação sobre a saúde  de Claudio Andre...
Estivemos pela manhã conversando com Cláudio André, onde ele informou que estaria deslocando-se para Palmeira dos Índios afim de um simples procedimento cirúrgico, retirada de um sinal, para alegria de uns e tristeza de outros, acabei de falar por telefone com "O Poeta", onde já está voltando para Bom Conselho em pleno gozo da sua saúde. Informou que hoje mesmo já estará firme e forte, noticiando os acontecimentos em nossa cidade e região. Ao amigo, saúde.

AMOR NO CARNAVAL, OS RISCO DE BEIJAR VÁRIAS BOCAS NA FOLIA.


O beijo na boca pode transmitir desde uma simples gripe ou resfriado, até doenças mais graves como hepatite B e turbeculose. O alerta para o período do carnaval, época em que as pessoas beijam vários parceiros desconhecidos, é do clínico geral e professor do departamento de medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) Bernardino Geraldo Alves Souto. "Se estiver com sangramento, o risco aumenta ainda mais", afirmou.
Casais "relâmpago" aproveitaram o Carnabeirão para beijar na boca (Foto: Fábio Rezende)Beijo na boca pode transmitir várias doenças 
(Foto: Fábio Rezende)
Segundo Souto, as doenças podem ser transmitidas pela cavidade oral ou nasal. "As viroses respiratórias podem ser transmitidas pelo beijo na boca. Gripe, meningite, tuberculose, herpes é muito frequente e também a mononucleose, uma doença que começa com frebre, ínguas pelo corpo, e pode evoluir para hepatite ou inflamaçãoo no baço", explicou o professor.
O ambiente escuro e úmido é propício para o desenvolvimento de várias bactérias. De acordo com o cirurgião dentista Silvio Segnini, só na boca há mil bactérias diferentes. "Sem contar as que são desconhecidas. E o mau hálito pode ser um indicativo dessas bactérias ou de alguma afecção na garganta", falou Segnini. A má conservação dentária é outro fator que amplia a probabilidade de transmissão.
Entretanto, observar o aspecto da pessoa a ser beijada nem sempre é suficiente para evitar o risco. "Isso porque algumas doenças podem ser transmitidas mesmo se não estiverem na fase aguda. Claro que se for na fase aguda, a transmissibilidade é maior, mas, por exemplo, se o vírus da gripe estiver na pessoa um dia antes do beijo, ela não vai ter sintoma e pode transmiti-lo", afirmou.
Assim também é com o herpes e com a mononucleose, conhecida popularmente como doença do beijo."A pessoa que transmite essas doenças pode não estar com sintoma naquele momento. A mononucleose pode levar de uma semana a seis meses para ser curada, a resposta ao tratamento é variável", disse Souto.
Aglomeração
Para o professor da UFSCar, o ideal é evitar locais fechados. "Se a aglomeração tiver que acontecer, é bom que seja em lugares ventilados, porque quanto mais fechado o local,  maior é o risco de transmissão de doenças", orientou Souto.
Excesso
Outra atitude que pode ajudar a evitar a transmissão de doenças é fugir dos excessos. "Beijar qualquer um o tempo todo facilita a transmissão, há que se evitar o excesso", recomendou. "Aliás, qualquer tipo dele, inclusive o de bebida, até porque, o fator agravante do carnaval é que com muita bebida ou droga a pessoa perde a capacidade de administrar o próprio comportamento e extrapola, então isso deve ser evitado", completou o professor.
Doenças
Entre as doenças que podem ser transmitidas pelo beijo na boca, estão gripe, resfriado, faringite, amigdalite, hepatite B, mononucleose, herpes labial, turbeculose e meningite.
Fonte: G1

LIBERADA CORREÇÃO DA REDAÇÃO DO ENEM 2012.

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012 já podem acessar o espelho da correção de sua redação. Os documentos foram divulgados pelo Ministério da Educação nesta quarta-feira (6) no site de resultados do exame. O acesso, porém, é só para consulta individual. É preciso inserir o CPF ou número de inscrição e a senha cadastrada para visualizar os dados.
De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), cada candidato poderá ver a versão digitalizada de seu texto e a nota de cada uma das cinco competências avaliadas na prova, acompanhada de um parágrafo que explica o significado da competência.

Além disso, os estudantes poderão ver um gráfico comparativo entre o seu desempenho individual e o desempenho médio de todos os candidatos do Brasil.
Segundo o MEC, o acesso ao espelho da correção da redação serve apenas para fins pedagógicos. Conforme as regras do edital do Enem 2012, não existe possibilidade de recurso administrativo para os candidatos que discordam de sua nota. Para tentar solicitar uma nova correção, o estudante deve entrar na Justiça.
Fonte: G1.

ROTARY CLUB BOM CONSELHO.

"Talvez sonhar não seja tão mau se sonharmos sonhos bons e fizermos com que eles se transformem em realidade." - Paul Harris, fundador do Rotary International. 

Na foto: Presidente do Rotary International de 2012-13, Sakuji Tanaka, coversa com Bolsistas Rotary pela Paz na International Christian University (ICU), em Tóquio, Japão.

DR. RENATO CURVELO, O FILÓSOFO.

O que nos entristece é termos que ver a arrogância de pessoas que julgam achando conhecer da verdade, quando estão muito distantes de tal, e termos que silenciar para não ferir além ; É não podermos dar a visão aos cegos iníquos; É termos que assistir a uma condenação sem defesa, sabendo da inocência e da claridade dos fatos, sendo injustamente tolhidos a não exercer o contraditório ; É emudecer a alma, é transformar o justo em INJUSTO. Que o tempo, embora por estradas mais dolorosas, mostre um passo a cada dia e cada vez mais perto, e que não seja tardio o arrependimento e impossível o perdão.

ALERTA DE NOVO TSUNAMI


Um poderoso terremoto de magnitude 8 sacudiu nesta quarta-feira (6) o sudeste das Ilhas Salomão, no Pacífico Sul, informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). Autoridades locais não informaram sobre vítimas ou danos materiais, mas o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico alertou para a possibilidade de "tsunami destrutivo" na região, pois há registro de ondas de ao menos um metro de altura.
O alerta de tsunami foi emitido poucos minutos após o forte tremor atingir as Ilhas Salomão e vale também para Vanatu, Papua Nova Guiné, Nova Caledônia, Fiji, Kiribati e demais arquipélagos na região.
Moradores da costa leste da Nova Caledônia já foram orientados a deixar suas casas.
O boletim ainda põe em vigilância a Nova Zelândia e a Austrália.
O tremor aconteceu na província de Santa Cruz, com epicentro a 5 km de profundidade no mar e a 347 km da cidade de Kira Kira, informou o USGS, que registra a atividade sísmica no mundo todo.
Fonte: G1

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

SOLIDÃO.

A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana.

A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo,
que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro.

O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se,
o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes de emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto de sua fria e desolada torre.


"Vinícius de Moraes"

FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM CONSELHO ACABA DE SER ASSASSINADO A TIROS.


       O funcionário da Prefeitura Municipal de Bom Conselho, Gilberto Simão da Silva, 50 anos, foi assassinado a tiros por volta das 18:20h desta terça-feira hoje(05.02.2013).     
        Robô, como era conhecido, estava na rua Manoel Bandeira, mais conhecida como rua da Lama, próximo a saída para rodovia PE-218,  quando foi atingido pelos disparos.
     Gilberto Simão da Silva, era motorista da Prefeitura e residia à rua São Tomé n° 75, no bairro São Rafael. Até o momento não temos nenhuma informação do assassino e o motivo.
       As investigações ficarão por conta do delegado Dr. Elsimar Fraga.
      A qualquer momento estaremos noticiando mais detalhes do fato ocorrido.


Será que a notícia que apareceu no Facebook sobre possível cobrança de taxa de adesão de US$ 9,99 é verdadeira ou falsa?



No final de janeiro de 2013, uma notícia começou a se espalhar pelo Facebook. De acordo com o texto, a rede social de Mark Zuckerberg estaria passando a cobrar uma taxa de adesão no valor de “$ …? (US$ 9,99)” para quem já é ou quiser “virar membro ouro ou manter a sua privacidade como está”.
A notícia ainda avisa que para que não precise  pagar a taxa, basta o usuário copiar e colar o aviso em sua própria timeline para ficar isento do “preço de adesão”.
Abaixo, uma copia de uma das versões do tal aviso:
É oficial. Saiu na mídia. Facebook acaba de publicar seu preço da adesão, taxa de (US$ 9,99) , para tornar membro ouro e manter sua privacidade como está. Se você colar isto no seu mural estará livre dessa cobrança. Caso contrário, amanhã suas publicações podem se tornar públicas. Mesmo aquelas mensagens que você excluiu ou fotos que não autorizou… nada custa copiar e colar

Verdadeira ou farsa?
É falsa! Mais uma vez, estamos diante de um hoax, de um boato virtual!
Analisando rapidamente o texto, podemos perceber que ele possui vários elementos de um bom boato:
 - Não cita fontes
 - É anônimo
 - Trata de um assunto que interessa muita gente (mexe com o bolso e com a   privacidade do usuário)
- Mostra uma solução muito simples para a resolução de um problema considerado grave
- Não é datada
- Pede para ser repassado adiante
Logo nas primeiras frases, o autor afirma que a informação é oficial e que a notícia teria saído na mídia. Onde saiu a notícia? Em qual mídia?
Uma busca no Google resulta apenas sites e blogs que apenas copiaram o texto. Nenhum jornal, revista ou programa de TV noticiou o assunto.
Nem mesmo o próprio Facebook anunciou nada a respeito. Nem em seu blog oficial, nem no seu Facebook oficial (sim, até o Facebook tem Facebook)!
Além disso, pelo menos até o momento da publicação dessa matéria, na página inicial (de login) do Facebook há um aviso dizendo:
“O Facebook é gratuito e sempre será!”

CANTOR BONCONSELHENSE PODERÁ PARTICIPAR DO PROGRAMA GLOBAL “THE VOICE BRASIL”.


O cantor bonconselhense, Alexandre Santos, fez sua inscrição na tentativa de participar do programa musical “The Voice Brasil” apresentado pela rede Globo. E já lançou campanha através da sua página no Facebook, estamos torcendo por mais esse bonconselhense.
Boa sorte, Alexandre.

ATENÇÃO MULHERES – 05 DE FEVEREIRO DIA NACIONAL DA MAMOGRAFIA.


A Mamografia é um exame realizado para detectar o câncer de mama. Os nódulos ou alterações mamárias podem ser detectados até 02(dois) anos antes de palpável.
É ainda o método mais eficaz para o diagnóstico precoce de câncer de mama.
Esse exame realizado periodicamente é fundamental para na vida das mulheres adultas.
É indolor e um método eficaz.
Você já fez esse ano?
Aproveite a comemoração dessa data, procure seu médico e agende o seu exame. Ele só vai cooperar para o seu bem estar.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

HOMENAGEM DO CORONEL CAMPOS, "IN MEMORIAN" CLEONIDES TENÓRIO CAVALCANTE (DIDA).

Há momentos em nossa vida que somos tomados por forte sensação de inutilidade, de vazio. Passamos então a concentrar esforços em acreditar que este momento nunca virá e que a implacável ausência material será retribuído pelo sentimento do surgimento, da vida. Neste momento de dor e perda nos revigoramos com o legado deixado pela indelével e estimada amiga Dida Tenório, que diga-se de passagem, ficará na lembraça de todos nós como exemplo de mulher, mãe , amiga e sobretudo, de GUERREIRA. Não poderia me furtar de reconhecer a estimável contribuição de DIDA para o desenvolvimento do povo bonconselhense, notadamente a sociedade do Logradouro dos Leões, a quem defendia com unhas e dentes. Aos seus familiares força e conforto espiritual, aos amigos a lembrança e aos conterrâneos a saudade. 
Do sempre amigo, 
Marcos Campos.

DA ORAÇÃO - Por Paulo Coelho.

A oração é um dos caminhos mais eficazes de desenvolvimento espiritual.  Por ser tão fácil,  terminamos não dando valor à oração. Mas as grandes transformações dos  Sábios e Guerreiros espirituais só se tornaram possíveis porque a oração servia como navio e bússola nos mares da descoberta mística.
“Busque primeiro o reino dos Céus”, disse Cristo, “e todo o demais lhe será acrescentado”. Mas nem sempre escutamos estas palavras. Nas raras vezes que rezamos, preferimos pedir algo que julgamos ser  melhor para nós. De vez em quando, rezamos para agradecer. Às vezes rezamos para pedir perdão. Mas precisamos também rezar para que Deus nos permita mergulhar no que os santos chamam de “irradiação Divina”: a nossa volta existe uma luz que tudo transforma. Rezemos para fazer parte desta Luz.


"Paulo Coelho"








GRITOS “FORA, RENAN” ECOAM EM PROTESTO DE MANIFESTANTES EM FRENTE AO CONGRESSO NACIONAL.


BRASÍLIA - O Congresso Nacional reabriu oficialmente os trabalhos da sessão legislativa de 2013 na tarde desta segunda-feira. A solenidade, que estava marcada para 16h, teve início com atraso de mais de 30 minutos. Antes da cerimônia, os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), do lado de fora do Congresso, passaram em revista da guarda e enfrentaram a primeira manifestação.
- O Brasil não merece isso. Fora Renan, safado, corrupto - gritava um pequeno grupo com um cartaz “Congresso vergonha nacional”.

Fonte: 
JÚNIA GAMA, FERNANDA KRAKOVICS E CRISTIANE JUNGBLUT 
(O Globo).

TEXTO PARA REFLEXÃO

Nós somos a revolução em curso. Nós somos responsáveis pelo mundo em todos os sentidos – político, social, moral.
Nós somos responsáveis para o planeta. Nós somos responsáveis pelos desempregados, famintos, excluídos.
Claro, podemos culpar os irresponsáveis no sistema financeiro, a repressão política, a incapacidade dos governos de ouvir o que temos a dizer.
Mas isso não vai ajudar o mundo a se tornar um lugar melhor. Precisamos agir, e precisamos agir agora.
E não precisamos pedir permissão para agir.
Somos muito mais poderosos do que imaginamos. Vamos usar esse poder que nos dá força sempre que seguimos nossos sonhos.
Nós somos os sonhadores, mas também somos a revolução.
E nossos sonhos não são negociáveis.

APROVADA VACINA GRATUITA CONTRA HPV PARA MULHERES ENTRE 9 E 45 ANOS.



Meninas e mulheres, com idade entre 9 e 45 anos, poderão ter o direito de receber gratuitamente a vacina contra o papilomavírus humano (HPV) pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O projeto foi aprovado hoje pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado.
A ideia é oferecer para a população nessa faixa etária um aliado no combate ao HPV, vírus transmitido por contato sexual que vem sendo considerado a principal causa do câncer do colo de útero.
Agora o projeto da senadora Vanessa Grazziotin, do PCdoB do Amazonas, seguirá agora para a Comissão de Assuntos Sociais e, se aprovado, irá direto para a Câmara dos Deputados. Para entrar em vigor a proposta tem que ser aprovada no Congresso e depois ser sancionada pela presidente Dilma.
O câncer de colo uterino é o segundo tumor maligno de maior incidência na população feminina no país, só perdendo para o câncer de mama, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).
São estimados 18.430 novos casos da doença e 4.800 mortes por ano.
Além disso, observa que a maior incidência ocorre entre mulheres de baixa renda e menor escolaridade nas regiões Norte e Nordeste.
Apesar dos altos custos associados a um programa abrangente de vacinação contra o HPV, a relatora, Ângela Portela, afirma que os avanços sociais e sanitários vão superar os gastos com ampla vantagem.
Atualmente, a vacina é oferecida apenas em clínicas privadas, por preços nunca inferiores a R$ 600,00 pelas três doses necessárias e que podem chegar perto de R$ 1.500,00 em alguns estabelecimentos.

As informações são da Agência Senado.

EDUCAÇÃO – Informação de Qualidade ao alcance de todos

Fernando Chagas da Costa(*)

Já se foi o tempo em que a informação era um bem de poucos. Hoje em dia, o grande trabalho é não se perder com tamanha quantidade de dados disponíveis através da internet.
A Enciclopédia Britânica foi, durante muitos anos, sinônimo de informação “top” de linha. Quem a tinha era considerado diferenciado dos demais, por possuir uma riqueza às suas mãos. Em 14 de março de 2012, foi anunciado o fim da edição impressão da enciclopédia, após 244 anos desde seu primeiro exemplar, publicado na Escócia, em 1768.
Hoje, para quem se disponha a obter informação de qualquer natureza, o primeiro nome que  vem à mente é “Google”. O site de busca virou a porta de entrada para milhões de pessoas que, diariamente, o utilizam em busca de alguma coisa. Mesmo com muita restrição ainda, sob o aspecto financeiro, a internet abriu uma infinidade de possibilidades “gratuitas”.
Em se tratando de Educação, temos endereços de excelente qualidade, a exemplo do site www.veduca.com.br , que mantém aulas, em vídeos, das melhores universidades do mundo, tais como Berkeley, Columbia, Harvard, Michigan, MIT, Princeton, Stanford, USP, Unicamp. A maioria dos vídeos das universidades internacionais ainda não têm tradução do conteúdo, mas já há mais de mil aulas traduzidas.
Outro site de referência, quando o assunto é palestras, é o www.ted.com, que mantém milhares de vídeos, muitos dos quais com tradução para diversos idiomas, entre eles o português. Os vídeos têm duração máxima de cerca de 18 minutos e abrangem temas vinculados a tecnologia, ciência, entretenimento, negócios, entre outros.
A Fundação Getúlio Vargas, visando preparar alunos do Ensino Médio, também mantém um canal de aulas gratuitas, através do http://ensinomediodigital.fgv.br . Faz-se um cadastro gratuito e começa a navegar.
Enquanto não temos um sistema educacional perfeito ou que atenda de forma desejável em nosso país, podemos, de forma autônoma, enriquecer-nos através de alternativas que estão disponíveis.

(*) Fernando Chagas da Costa é funcionário do Banco do Brasil há 30 anos e professor universitário, da área de Exatas, na Estácio de Sá/FAL e Faculdade de Administração e Negócios/FAN (conveniada da FGV em Alagoas).

REDE DE CORRUPÇÃO NO FUTEBOL APONTA 380 JOGOS SUSPEITOS.

A Europol, organização da polícia europeia, informou nesta segunda-feira que descobriu uma rede de corrupção internacional no futebol. Mais de quinze países em todo mundo estão implicados no esquema e cerca de 50 pessoas foram presas. Partidas da Champions League e das eliminatórias para a Copa do Mundo estão sob suspeita.

Segundo Rob Wainwright, diretor da Europol, foram identificados mais de “380 jogos de futebol profissional em que foi identificada a prática suspeitosa de apostas ilegais”. A rede criminal está espalhada entre a Europa e Ásia. Foi provada a prática de manipulação de resultados em 150 casos investigados.

“Realizamos a maior investigação sobre arranjos suspeitos no futebol. Enormes quantidades de dinheiro foram envolvidas”, afirmou Wainwright, que emitiu 28 mandados internacionais de prisão.

Uma das partidas da Champions League sob suspeita foi disputada na Inglaterra, mas os investigadores não revelaram quais equipes estavam envolvidas. Como exemplo de partida suspeita, a Europol indicou um jogo sub-20 envolvendo a Argetina e a Bolívia. Na ocasião, o húngaro que apitava a partida deu 13 minutos de acréscimo, além de um pênalti duvidoso quando o relógio marcava 55 minutos do segundo tempo.

Os policiais investigaram durante 18 meses um total de 425 pessoas, como representantes de clubes, jogadores e outros personagens que suspeitam que estiveram envolvidos. Entre os países investigados figuram Alemanha, Eslovênia, Grã-Bretanha, Hungria, Holanda e Turquia. 

A rede criminal operava da seguinte maneira: depois dos jogos serem escolhidos, os autores iam atrás de jogadores, juízes ou dirigentes que estivessem envolvidos no duelo. As apostas eram feitas pela internet, utilizando paraísos fiscais para que a rota do dinheiro não fosse identificada.

Segundo informações da organização, essas operações apontaram que os autores das manipulações de resultados lucraram cerca de 8 milhões de euros (R$ 21,6 milhões) e efetuaram subornos no valor de 2 milhões de euros (R$ 5,4 milhões), sendo 140 mil (R$ 378 mil) somente para uma única pessoa. “Há um grande problema de integridade no futebol europeu”, afirmou Wainwright. 

Por ESPN.com.br com Agência Efe

PREFEITO DECRETA LUTO OFICIAL EM BOM CONSELHO

     O prefeito, Dannilo Godoy, decreta luto oficial de três dias consecutivos, sendo considerados os dias 04, 05 e 06 de fevereiro de 2013, no âmbito do município de Bom Conselho, em razão do falecimento da Sra. Cleonides Tenório Cavalcante. O prefeito levou em consideração a relevância dos serviços prestados e o legado que a ex-vereadora e ex-vice-prefeita deixou como exemplo de mulher e pessoa pública.
       E o que é esse luto oficial? Ele é uma forma de manifestação de tristeza da nação e um reconhecimento dos serviços prestados pelo morto ao país.
        Durante o luto oficial, a bandeira nacional é hasteada em todas as repartições públicas do governo que a decretou (federal, estadual ou municipal), e ela é sempre hasteada a meio mastro. Além disso, coloca-se um laço de crepe na ponta da lança se ela estiver sendo conduzida em alguma cerimônia.

          Exceto no caso do presidente da República – cujo luto é de 8 dias – os demais são de 3 dias. Mas o Decreto 70.274/72, que trata do assunto, diz que o luto oficial pode, em casos excepcionais, ser estendido por até sete dias, quando a pessoa que morreu prestou relevantes e notáveis serviços ao país.

Fonte do ofício:
http://claudioandreopoeta.blogspot.com.br/

domingo, 3 de fevereiro de 2013

VELÓRIO E SEPULTAMENTO DE "DIDA TENÓRIO" .


     Comunicamos que o velório da ex-vereadora e ex-vice-prefeita, Sra. Cleonides Tenório Cavalcante, mais conhecida como Dida Tenório, será realizado no salão nobre da Câmara Municipal de Vereadores de Bom Conselho tão logo a chegada do corpo. Está previsto o encerramento do velório às 09:00 horas desta segunda-feira, dia 04.02.2013, partindo o cortejo fúnebre, em seguida, para o distrito Logradouro dos Leões, onde também será velado o corpo. Está programado o sepultamento para às 17:00 horas no cemitério Frei Damião em Logradouro dos Leões.

COTIDIANO OSCAR NO CÉU.

Charge de Maurício Ricardo.

LUTO - FALECIMENTO DE DIDA TENÓRIO.


     É com muito pesar, que informamos o falecimento no dia de hoje 03.02.2013 da ex-vereadora e ex-vice-prefeita, “Dida Tenório”. Minhas condolências a família enlutada.

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam.”(Salmo 23.4).

VERGONHA - AS MORDOMIAS DE RENAN CALHEIROS.

     Como novo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) passará a ter mais direitos a partir desta segunda-feira (4), como morar na residência oficial do Senado - uma mansão com piscina, mordomo e segurança. Além disso, terá à disposição um carro com motorista sem limite de gastos com gasolina e poderá indicar servidores para 24 cargos comissionados extras, com salários que variam entre R$ 2,042 mil e R$ 19,194 mil.
      Renan terá ainda o direito de requisitar aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para viagens de trabalho e não terá limite de passagens aéreas para viajar ao estado, ao contrário dos demais senadores, que têm cotas de passagens. A remuneração, porém, é igual à de todos os parlamentares: 15 salários de R$ 26,7 mil durante o ano.
     Renan foi eleito nesta sexta (1º) com os votos de 56 dos 78 senadores presentes. Indicado pelo PMDB, maior bancada do Senado, e alvo de denúncia da Procuradoria Geral da República, Renan assumiu pela terceira vez o comando da Casa - foi eleito pela primeira vez em fevereiro de 2005 e reconduzido em fevereiro de 2007.
*Fonte G1*

AINDA ENCONTRA-SE INTERNADA NA UTI "DIDA TENÓRIO"


         Ainda encontra-se internada na UTI, na cidade do Recife, Dida Tenório, mulher de fibra, guerreira, nordestina, pernambucana e bonconselhense de nascimento, corpo, alma e coração. Esta é mais uma batalha que enfrenta “tia Dida”, como carinhosamente é chamada por amigos e familiares. Uma mulher que nunca deixou de enfrentar os obstáculos impostos em sua vida. Sempre com sua opinião forte, lutando pelo povo. Posso afirmar literalmente o prazer sentido por ela quando era visitada em sua residência, no Logradouro dos Leões, mesmo nos momentos mais difíceis, não deixava de recepcionar com um carinho peculiar do seu caráter. Peço a todos para fazermos uma corrente de oração para a querida Dida Tenório. Que o nosso Pai Eterno, traga conforto para ela e toda sua família. Tenhamos fé, esperança e amor.

            A fé faz parte do grande trio: fé, esperança e amor. E, de fato, a fé que torna possível agradar a Deus possui uma grande quantidade de esperança e amor. Esses três atributos espirituais olham para o futuro com confiança. Trabalhando juntos, produzem a “operosidade da fé”, a “abnegação do vosso amor” e a “firmeza da vossa esperança”. Pela fé buscamos agradar a Deus porque o amamos. Pela fé esperamos o melhor Dele porque confiamos no Seu amor.

ÁGUA OU LAMA? QUAL O LÍQUIDO QUE SAI DAS NOSSAS TORNEIRAS?


               Tem ocorrido em nossa cidade, Bom Conselho-PE, um fato curioso, algumas vezes quando abrimos à torneira, jorra um líquido escuro, não se tratando apenas de água, imprópria para consumo humano: beber e o preparo de comida.
            Nada é mais importante do que a qualidade de vida da população. Por isso, é de responsabilidade da Compesa, trabalhar para levar os benefícios da água tratada para toda a comunidade, o que significa mais saúde para todos. A água tratada é um produto importante e essencial para a vida humana. A responsabilidade da Companhia vai até a torneira de entrada do imóvel. A partir daí, conservá-la potável é cuidado que deve ser tomado pelo usuário, através da limpeza e desinfecção de caixas e reservatórios domiciliares.
            Captar a água bruta, torná-la potável e distribuí-la não é tarefa fácil, tem um gasto muito alto com produtos químicos, materiais e mão de obra especializada. Custos que pagamos caro todo mês. Então temos direito a uma água potável: incolor, inodora e insípida. Esperamos com urgência uma providência dos responsáveis.