quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Vereadores do agreste são presos denunciados por corrupção e suborno.

Os dez vereadores que foram presos na manhã desta quarta-feira (18), na Operação Ponto Final, realizada em Caruaru, no agreste pernambucano, pela Polícia Civil de Pernambuco, já estão sendo ouvidos e alguns encaminhados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza. Foram cumpridos mandados de prisão preventiva na operação que investiga denúncias de corrupção e suborno da Câmara de Vereadores de Caruaru. Os vereadores Jaílton Soares de Oliveira (PPS), conhecido como Jajá, Louro do Juá (PS) e Neto (PMN) são os primeiros nomes a serem divulgados extra-oficialmente. Outros nomes devem ser apresentados até o final do dia. O delegado resposável pelo caso é Salustiano Albuquerque.
Os vereadores que estão na Delegacia Seccional de Caruaru estão sendo ouvidos numa investigação da Polícia Civil sobre as informações de suborno na Câmara para aprovação de projetos. Segundo a assessoria da Polícia Civil o balanço final da operação será apresentado em coletiva a ser realizada nesta quinta-feira (19), às 8h:30 na sede da Polícia Civil no Estado.

Operação
A operação  de repressão qualificada que faz parte do Pacto pela Vida, objetiva cumprir 10 mandados de prisão preventiva, quatro mandados de condução coercitiva e 13 de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juiz de Direito da 4ª Vara Criminal de Caruaru.

Participam dos trabalhos 120 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A operação é coordenada pela Chefia da Polícia Civil. As investigações foram iniciadas há seis meses  pela Gerência de Controle Operacional do Interior. 

Um comentário:

  1. ESTOU SURPRESO COM ESSE NOVIDADE DE POLÍTICOS SE CORROMPEREM; KKKKKKKKKKK OU JÁ VIROU ROTINA ? E A CULPA SÃO DE ELEITORES "FARINHA DO MESMO SACO" QUE VENDENDO O VOTO TAMBÉM SÃO CORRUPTOS E CORRUPTORES.COMO DIZ O BÓRIS CASOY, "ISTO É UMA VERGONHA ".

    ResponderExcluir