segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Granadas capazes de penetrar tanques e aeronaves são entregues na Polícia Federal.


Pela terceira vez, em meio às arrecadações da campanha do desarmamento, a Polícia Federal de Pernambuco recebe materiais bélicos de alto poder de destruição. Nesta segunda-feira (16), um homem, identidade preservada, entregou uma granada de morteiro 82 milímetros, duas granadas de bocal de uso exclusivo do Exército Brasileiro, que podem ser lançadas através de um fuzil calibre 7.62 mm, além de 10 munições de alto poder de penetração capazes de perfurar tanques e aeronaves.

Segundo o proprietário do armamento, o material bélico havia sido deixado em sua casa há anos por um parente já morto que era armeiro do Exército. A primeira vez que entregaram granadas à PF foi em novembro passado e a segunda foi no último sábado (14).

Entre as granadas, uma é aparentemente inerte por estar sem o dispositivo de detonação na ponta, mas as outras duas podem ser disparadas por fuzis e estão sob análise por poderem conter substância explosiva que em contato com faíscas ou calor poderia provocar a detonação. As granadas serão analisada por peritos criminais federais do esquadrão antibombas da PF para verificação de letalidade e, em seguida, serão enviadas para o Exército.

As granadas, por serem munição, não geram nenhum tipo de indenização. Elas apenas são recebidas e a pessoa tem direito a um comprovante de entrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário