sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Denúncia: Bombeiros de Bom Conselho levam corpos para o IML e cidade fica desassistida



Chegou a nossa redação que o serviço do Corpo de Bombeiros da cidade de Bom Conselho está praticamente suspenso. Os bombeiros estão recolhendo todos os corpos da região e levando para o IML de Caruaru. O município e sua população ficam sem cobertura do efetivo dos Bombeiros.

Havendo um incidente/acidente onde haja a necessidade da presença imediata desta valorosa corporação, quem irá prestar socorro, se os bombeiros estão levando corpos para o IML?

Esta prática caracteriza desvio de função, pois não é dever do corpo de bombeiros levar corpos para o IML e sim salvar vidas.

No dia de hoje (22), registramos o corpo de bombeiros na cidade de Bom Conselho recolhendo mais um corpo para ser levado ao IML de Caruaru.


Esperamos que as autoridades competentes tomem uma providência com a devida urgência que o caso requer.

10 comentários:

  1. Muito interessante esta informação que nossa cidade fica desassistida por parte do Corpo de Bombeiros. Pois bem, vale salientar que esta unidade dos Bombeiros está em Bom Conselho, porque a Perdigão fez a doação da ambulância para estes estarem aqui prestando serviço a população e as empresas, desta forma acredito que há uma deslealdade do governo do Estado para com os bomconselhenses nos deixar sem essa valorosa corporação. Outra situação que vale ressaltar, é que o governo municipal nada está fazendo para estes bombeiros estarem em nossa cidade, será que é porque alguns eram oposição ao atual governo, mas lembremos que ele é governo de todos munícipes e não dos bombeiros e da polícia.

    ResponderExcluir
  2. É impressionante como o descaso com a população de Bom Conselho e soldados do corpo de bombeiros da cidade só aumentam, já não bastava deixa-los alojados em um prédio que está prestes a desabar correndo o risco de mata-los à qualquer momento e agora os tiram da sua função que é a de salvar vidas, pra completar o Estado esquece que o Corpo de Bombeiros não só atende a população de Bom Conselho, mas também presta socorro às cidades circunvizinhas como, por exemplo Iati que é um município muito grande e longe de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  3. EITA SERÁ QUE OS BOMBEIROS APÓS O SERVIÇO DE PEGAR OS CORPOS QUE POR MUITAS VEZES ESTÃO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO VOLTAM A ATENDER COMO BOMBEIROS SALVANDO VIDAS? FICA A DUVIDA, POIS SE ASSIM FOR, QUE PELO MENOS TROQUEM DE ROUPA, POIS EU QUE NÃO GOSTARIA DE SER ATENDIDA SENTINDO CATINGA DE CADÁVER, FORA O PERIGO DE CONTAMINAÇÃO QUE ESTARIA CORRENDO, VIXE ISSO É UM ABSURDO.

    ResponderExcluir
  4. Cadê os funcionários específicos para essa função? Se acontecer alguma coisa comigo, meu filho ou qualquer outro membro da minha família e precisarem dos socorros do corpo de bombeiros, vou ter que esperar uma viatura sair da cidade de Garanhuns para vir me prestar socorros? Se nesse momento eles já estiverem em outra ocorrência, ficarei a mercê do tempo e da minha própria sorte? quero saber quem é o responsável por isso, ops! desculpa, quero dizer, IRRESPONSÁVEL.

    ResponderExcluir
  5. É impressionante o descaso do governo com os cidadãos. Quando a gente pensa que já viu de tudo eles conseguem surpreender (pra pior). Eu já ouvi falar de bombeiros salvando todo tipo de coisas mas resgatando cadáveres... E se alguém for infectado por alguma bactéria dos corpos que os bombeiros transportam, quem vai ser se responsabilizar??????

    ResponderExcluir
  6. AAAA POR ISSO QUE ESSA SEMANA NÃO VIMOS MAIS A AMBULÂNCIA DOS BOMBEIROS PARADA EM FRENTE DA COMPANHIA, AGORA FOI BOM, BOM CONSELHO ESTÁ ENTREGUE AS TRAÇAS MESMO, A SEGURANÇA É PRECÁRIA E AGORA SEM BOMBEIROS ISSO SIM É UMA CIDADE DE CARA NOVA.

    ResponderExcluir
  7. EITA QUE AGORA LASCOU, BOMBEIROS DE BOM CONSELHO SÃO DESATIVADOS E USADOS PARA FAZER O SERVIÇO DE RECOLHIMENTO DE CADÁVER PELO (IML ) QUE GOVERNO É ESSE QUER TAPAR BURACO FAZENDO OUTRO BEM PIOR, DEIXANDO A POPULAÇÃO DOS VIVOS SEM SOCORRO PARA CARREGAR GENTE MORTA, ISSO É SERVIÇO DA FUNERÁRIA, SERÁ QUE TEM GENTE GRANDE GANHADO ALGUMA COISA POR TRAZ DISSO "PROPINA" SÓ PODE POIS FAZER UM DESVIO DE FUNÇÃO DESSE SO PODE TER INTERESSES EXCLUSOS POR TRAZ, QUEM TA GANHANDO COM ISSO? A POPULAÇÃO COMO SEMPRE É QUE NÃO É,POIS SO SABE O QUANTO É IMPORTANTE O CORPO DE BOMBEIROS EM UMA CIDADE QUEM JA PASSOU POR MOMENTOS DE AGONIA E SOFRIMENTO E SÓ OS BOMBEIROS CONSEGUIRAM FAZER O ATENDIMENTO, E AGORA COMO DIZ NO CHÁVEZ; QUEM PODERÁ NOS SOCORRER? VAI TER QUE MORRER PRIMEIRO PRA SER ATENDIDO? CADE AS AUTORIDADES DA CIDADE PREFEITO, VEREADORES, MINISTÉRIO PUBLICO.

    ResponderExcluir
  8. Governo local tome conta da nossa cidade, não permita que nossa cidade fique sem os bombeiros. Vamos buscar com as instânvias msiores a solução para essa situação temos que valorizar e preservar as conquistas para nossa cidade e procurar cada vez mais qualidades de serviço e não regredir.Prefeito providencie a solução,pois você é o representante da nossa cidade, vá junto ao governo do Estado e resolva a situação dos bombeiros, pois todos nós prrcisamos de seurança e bons serviços públicos, cobramos de você e você cobra do Governo Estadual.

    ResponderExcluir
  9. era só o que faltava no estado tiraram as funções dos Bombeiros que é salvar vidas e delegando outras funções que não são suas, coloque os funcionários do próprio IML para fazer essa busca de corpos ou depois vai mandar os Bombeiros fazer blitz no lugar da Policia militar, ou também vai mandar os bombeiros fazer as pericias no corpos.

    ResponderExcluir
  10. a mídia anda noticiando que teremos um posto do IML vivos, mas e do IML mortos que ainda são levados para caruaru e recife, e ainda por cima de tudo sendo recolhido e transportados por uma guarnição de serviço do CORPO DE BOMBEIROS fardados os quais deveriam estar socorrendo os vivos, em sua real função e não sendo desviados para realizar a função do IML, ai fica difícil não é? será que o corpo de bombeiros tem efetivo suficiente para prestar um serviço de qualidade na região e ainda desviar servidores de suas funções e fornecer efetivo ao IML? fica a duvida. será que guando ligamos para o 193 do corpo de bombeiros e eles nos informam que não podem nos atender porque estão em uma outra ocorrência é verdade?, será que essa ocorrência não é para transportar corpos para o IML caruaru? francamente isso é um absurdo.

    ResponderExcluir