quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Vereadores blindam prefeito de Bom Conselho.


Na Seção Ordinária da Câmara de Vereadores de hoje (9), os vereadores Neto Ferreira, Marcelo Tenório, Socorro Marinho, Deda, Lea Ramos, Chico Bento e Márcia, impediram a aprovação do requerimento N° 010/2013 de autoria do vereador Gilmar, que pedia ao executivo relação, por secretaria, contendo as seguintes informações: nomes dos funcionários  nomeados em cargos comissionados, funções, remunerações, data de nomeações, grau de escolaridade para exercício da função e grau de parentesco com esse  Poder Executivo.


Apenas aprovaram o requerimento o vereador Gilmar e a vereadora Ivete. O vereador Gilmar disse não entender porque os vereadores agiram assim, pois se é papel do vereador fiscalizar e se o prefeito não está fazendo nada de errado, não tem o que esconder, causando desconfiança e tristeza o motivo da blindagem. Disse ainda o vereador que isso não impedirá o mesmo de exercer sua função constitucional  dada pelo povo nas urnas. E procurará os meios legais para apurar as denúncias que chegam a ele.

17 comentários:

  1. Isso é um absurdo! Que Monarquia é essa que se instalou em nossa cidade? Me sinto mal representada por essa Câmara tão partidária, com exceção de Gilmar e Ivete. Onde vamos parar? É obrigação de todos fiscalizar. Palhaçada isso!

    ResponderExcluir
  2. Como pode ter blindagem se é obrigatória a transparência? Isto é lei, não a vontade de nenhum político... Busquem o Ministério Público...

    ResponderExcluir
  3. Realmente Contraditório! Vereadores, se a gestão não tem nada a esconder, não faz sentido negar a petição... Mas pelo que parece, são poucos os vereadores que entram naquela câmara para cumprir o seu dever (fiscalizar)!! Se a população pedisse, vcs tbm nos negariam o direito de saber o que está sendo feito com nosso dinheiro, bem como a qualificação daqueles que estão a frente da gestão?? Realmente uma atitude vergonhosa e uma falta de respeito com os demais e com a população! Cumpram seu papel sempre lembrando que vcs só tem 4 anos pra fazer a coisa certa! Apesar de uma parcela da população permanecer alienada na hora de usar as urnas, Muita gente age criticamente na hora de decidir em quem votar pra representar o povo e pode crer que essas ações vão influenciar e muito na hora de reescolher nossos representantes!!

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de informação deve ser pública, entra no Ministério Publico e solicita por lá. Aqui em Bom Conselho acontece cada coisa, quando ver isso deve ter fantasma adoidado.

    ResponderExcluir
  5. Talvez esses vereadores que blindaram o requerimento dessas informações sequer leram a Lei que rege o poder executivo quanto aos seus deveres.

    Art. 18. Compete privativamente à Câmara Municipal exercer as seguintes atribuições, dentre outras:
    X - solicitar informações ao Prefeito sobre assuntos referentes à administração municipal; (Renumerado pela Emenda nº 1 de 25 de fevereiro de 1999).

    disponível em: http://www.camaradebomconselho.com/consulta-de-leis/lei-organica-municipal.html

    ResponderExcluir
  6. Meu total apoio a esta ação de Gilmar.
    Transparência com o dinheiro público é fundamental.

    ResponderExcluir
  7. Gilmar, o grande nome atual da nossa política municipal, esse sim está procurando honrar com os objetivos constitucionais esperados por cada vereador. Não entendemos realmente os motivos(kkk) que levaram os demais representantes do povo(SERÁ QUE SÃO?) a não aprovarem o requerimento do verdadeiro seguidor do povo(GILMAR). Mas, esperamos ainda que o nobre vereador procure os meios judiciais o mais rápido possível(ISSO É FÁCIL, POIS TRANSPARÊNCIA AGORA É LEI, E ISSO OS VEREADORES QUE NÃO APROVARAM O REQUERIMENTO JÁ DEVERIAM SABER DISTO.), para conseguir o seu/povo intento. Parabéns Gilmar, continue assim, sem se fazer render como os demais. E continue sempre seguindo o princípio da publicidade para todos os atos.






    ResponderExcluir
  8. Com certeza tem muita coisa errada funcionarios fantasma, ouvi dizer que ate papagaio sao funcionario da prefeitura, agora ministerio publico na rabada quero ver se não dão agora, pois vereador peço o nome desde janeiro valeu toma dandadn, agora temos oposicão... Tem muito marajá nesta prefeitura e deve ser exclarecido prefeito ta com medo de quer se vc é cuidando da sua familia e mais nada

    ResponderExcluir
  9. Parabéns aos vereadores Gilmar e Ivete.

    ResponderExcluir
  10. Sou muito a favor de que exista alguém que ajude a prefeitura, e por mais que seja estranho o Sr. Gilmar veio complementar esta necessidade. Veio mostrar o que deve saber sem cobertura, pena que só tenha chegado agora, mas ainda é valido. Tenho certeza que Dannilo deve agradecer pois vai ter motivo de dispensar os "amiguinhos" com uma justificativa seria. Porém saiba que esta troca de favores é histórica, desde as caravelas, saiba disso. Dannilo você não é exclusividade, todos antecessores negociaram cargos e vagas, e tu não deu certo. Como governos antecessores, teu secretariado deixa a desejar e muito, principalmente administração, estas são especiais..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pessoal pelo reconhecimento da importância da transparência na política bonconselhence.

      Excluir
  11. PARABÉNS AO VEREADOR GILMAR PELA INICIATIVA DE COBRAR EXPLICAÇÕES E TRANSPARÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO DA NOSSA CIDADE, É BOM SABER QUE EM FIM, AGORA TEMOS UM VEREADOR COM CORAGEM DE COBRAR ISSO PUBLICA E ABERTAMENTE SEM RABO PRESO, COMO DIFERENTEMENTE FOI MOSTRADO PELO SEUS PARES, DESAPROVANDO A SOLICITAÇÃO, PENA SABER QUE APENAS A VEREADORA IVETE O APOIOU NESSA EMPREITADA EM BUSCA DA VERDADE, ISSO SERVE PARA PERCEBERMOS QUEM REALMENTE SE IMPORTA COM A NOSSA GENTE "POPULAÇÃO" , E NÃO SÓ COM NOSSA GENTE "PARENTES, ADERENTES E PESSOAS INCOMPETENTES " ISSO NÃO É NOSSA GENTE E SIM GENTE DELES, POR ISSO BLINDARAM A ATUAL GESTÃO CONTRA A TRANSPARÊNCIA TÃO PEDIDA PELA NOSSA GENTE "POPULAÇÃO".

    ResponderExcluir
  12. ESTIVE ASSISTINDO A SEÇÃO DA CÂMARA DIA 09/10/2013, PELA GAZETA DIGITAL ONDE O VEREADOR GILMAR SOLICITOU DO PODER EXECUTIVO DESTE MUNICÍPIO A RELAÇÃO DE TODOS OS CONTRATADOS PELA PREFEITURA, ACABEI TENDO UMA ENORME SURPRESA QUANDO VI A JUSTIFICATIVA DOS NOBRES VEREADORES PRINCIPALMENTE A VEREADORA LEA RAMOS, AO REPROVAR A SOLICITAÇÃO DO ENTÃO VEREADOR GILMAR, ALEGANDO QUE AO EXIGIR QUE O GRAU DE ESCOLARIDADE DOS FUNCIONÁRIOS TRARIA ATONA PRECONCEITOS E HUMILHAÇÕES DESNECESSÁRIAS AS PESSOAS CONTRATADAS, POIS PARA CONTRATAR PESSOAS PARA ASSUMIR OS CARGOS NÃO SERIA NECESSÁRIO COMPROVAÇÃO DE ESCOLARIDADE. ISSO É UMA VERGONHA! ESPERO QUE A SENHORA LEA RAMOS TENHA DITO ISSO APENAS POR MOTIVAÇÃO POLITICA E QUE ISSO NÃO SEJA UM PENSAMENTO LEGITIMO, QUE ELA TENHA EM SUA VIDA COTIDIANA, POIS SE ASSIM FOR, ELA ACABARÁ CONTRATANDO PESSOAS SEM O DEVIDO NÍVEL DE ESCOLARIDADE PARA O SEU LABORATÓRIO DE ANALISE CLINICA, JA QUE O SEU LABORATÓRIO PRESTA SERVIÇOS AO HOSPITAL PUBLICO MUNICIPAL, E ASSIM ACABAR CONTRATANDO QUALQUER PESSOA PARA REALIZAR AS ANALISES, QUE NÃO SEJA UM BIO-MEDICO OU UM PROFISSIONAL CAPACITADO PARA TAL. SINCERAMENTE VEREADORA ESTOU CONSIDERANDO SUA ALEGAÇÃO COMO SENDO APENA POLITICAGEM, PARA NÃO TER UMA DECEPÇÃO AINDA MAIOR, QUANDO E SE NECESSÁRIO FOR FAZER ALGUM TIPO DE EXAME LABORATORIAL, NO LABORATÓRIO SEU OU DO SEU FILHO, QUE SEJA, E ACABAR MIM DEPARANDO COM UMA PESSOA SEM O MINIMO DE CAPACIDADE TÉCNICA REALIZANDO AS ANALISE DIANTE DE UM MICROSCÓPIO, JÁ QUE SEGUNDO SUA JUSTIFICATIVA BASTA O CHEFE "DONO" QUERER. ESSA É MINHA SINCERA OPINIÃO, APENA ISSO. OBG. SEM MAIS PARA O MOMENTO FICA AQUI MINHA INDIGNAÇÃO.

    ResponderExcluir
  13. ISTO É UMA VERGONHA, PARA UMA CÂMARA DE VEREADORES UMA SOLICITAÇÃO POR MAIS TRANSPARÊNCIA POR PARTE DO PODER EXECUTIVO SER REJEITADA POR 9 DOS 11 VEREADORES, SERÁ QUE PARA OS NOVE VEREADORES QUE REJEITARAM A PROPOSTA, O PODER EXECUTIVO PODE FICAR CONTRATANDO PESSOAS PARA OCUPAR CARGOS PÚBLICOS NA SURDINA? OU COMO FOI DITO NA SEÇÃO QUEM MANDA É O CHEFE, ELE CONTRATA QUEM ELE QUISER. GILMAR VÁ EM FRENTE, LUTE, BRIGUE EM BUSCA DA VERDADE, NÃO SE CALE, NÃO SE DÊ POR VENCIDO VÁ A INSTANCIAS SUPERIORES EM BUSCA DE RESPOSTAS, VOCÊ TEM O APOIO DE BOA PARTE DA POPULAÇÃO BOMCONSELHENSE, FAÇA VALER NOSSO VOTO NA SUA PESSOA.

    ResponderExcluir
  14. Humilhante é ter que ouvir esse tipo de justificativa que não justifica exatamente nada e apenas reforça a certeza de que a nossa câmara de vereadores está cheia de pessoas preocupadas apenas em manter a mamata dos seus. Se pedir nível de escolaridade é humilhante, que no próximo concurso ele abra um edital exigindo apenas um atestado de saúde.

    ResponderExcluir
  15. sabemos que a desculpa foi esfarrapada e até eles mesmos sabem, a prova é tanto que eles sabem que para assumir devidos cargos que sejam públicos ou privados é necessário comprovar escolaridade, a prova estar na própria camará de vereadores onde foi contratada uma pessoa para assumir o cargo de secretaria do presidente da casa Dantas Barreto onde a mesma teve que ser afastada por não ter o nível de escolaridade exigido para exercer a função, sendo colocada em seu lugar sua filha que tem nível superior, que inclusive ambas são parente do excelentíssimo presidente da casa, "geninho tavares", talvez seja esse o verdadeiro motivo da recusa a solicitação por mais transparência nas contratações de funcionários da prefeitura, passar em brancas nuvens as irregularidades como o nepotismo, existente descaradamente na prefeitura desta cidade

    ResponderExcluir
  16. É NECESSÁRIO QUE O POVO DE BOM CONSELHO, CONSIDERADO SÁBIO, GRAVE BEM O NOME DOS VEREADORES QUE NÃO SABEM O SEU REAL PAPEL QUE É FISCALIZAR, DENUNCIAR E PROPOR LEIS, COBRAR ISSO DO PODER EXECUTIVO NÃO QUER DIZER QUE SE ESTÁ NA OPOSIÇÃO QUER DIZER EXECUÇÃO DO SEU PAPEL, PAPEL ESSE QUE LHE FOI CONFIADO PELO POVO, QUE CHAMA-SE ELEITOR,E É A ESSE ELEITOR QUE LHE CONFIOU O MANDATO, QUE OS SENHORES VEREADORES DEVEM RESPEITO E ESSE SÓ SERÁ LHES DADO SE HOUVER COMPROMETIMENTO NA EXECUÇÃO DE SEU REAL PAPEL. ACORDA POVO, GRAVEM BEM OS NOMES E PRINCIPALMENTE AS ATITUDES DOS NOSSOS PARLAMENTARES, COMPAREÇAM AS SESSÕES DA CÂMARA, SÃO DECEPCIONANTES, MAS É NECESSÁRIO QUE VOCÊ TENHA CERTEZA SE ESCOLHEU BEM O SEU VEREADOR PARA QUE O ERRO, SE HOUVE É CLARO, NÃO SEJA REPETIDO.

    ResponderExcluir