sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Imóvel demolido em uma das principais ruas da cidade provoca riscos à população e segurança pública.


Uma casa residencia que foi demolida à mais de um ano, localizada na Rua Sete de Setembro, uma das principais ruas da cidade de Bom Conselho, ficando a menos de 100 metros da Praça D. Pedro II, no centro da cidade, têm sido um perigo a população e a segurança pública.

Quando o imóvel foi destruído, foi utilizado uma pá mecânica, com isso a calcada pública foi totalmente destruída, ficando esburacada e na terra batida, com isso já ocorreu várias quedas de pessoas, inclusive com fraturas em seus membros, ps idosos têm que atravessar pela rua devido ao risco apresentado. Como se não basta-se, o local virou um depósito de lixo a céu aberto, ficando inclusive a mercê dos animais, principalmente cachorros em busca de restos de comida, além do mau cheiro. Uma das vezes pudemos ver chocado lo lixo seringas com marcas de sangue.

A entrada do local foi bloqueada através de madeira, o que não impede de qualquer pessoa/meliante possa invadir para refugiar-se/esconder-se, não sabemos o que ocorre no local durante o período noturno no local. Podemos registrar que está servindo para guarda de madeiras e o mato está tomando conta, podendo inclusive servir também para abrigar animais peçonhentos (cobras, ratos, aranhas, escorpiões entre outros.)

Colado ao lado direito deste terreno, funciona uma escola municipal para reforço escolar de crianças.

Agora vamos aos questionamentos.

- Neste Rua funciona uma agência do Banco Santander, a três semanas tivemos o assalto a agência dos Correios, caso o local sirva de apoio ou esconderijo para bandidos, de quem será a culpa? 

- Os acidentes ocorridos e que venham a ocorrer em virtude da falta total de acessibilidade para as pessoas passarem pela calçada, se podemos chamar de calçada, principalmente idosos quem será o responsável?

- Caso ocorro algum acidente com alguma criança, vitimada por animais peçonhentos ou mesmo adultos, quem será o responsável?

Cabe ao Poder Público, através da vigilância sanitária e secretaria de obras cobrar do proprietário do imóvel medidas urgentes para sanar os riscos eminentes.

O prefeito municipal esteve reunido esta semana junto com o Secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, preocupado com a segurança em nosso município. Estamos alertando de um fato e risco em potencial.

Não vamos deixar para criticar e lamentar depois que algum fato tenha ocorrido, solicitamos as providências das autoridades competentes para as medidas cabíveis.

Fica aqui registrado o alerta em 18.10.2013.







4 comentários:

  1. A coleta e feita a partir das 17:00 horas nas ruas do centro da cidade pena que muita gente não respeita a hora da coleta

    ResponderExcluir
  2. Isso é um absurdo!!!
    Kd o proprietário???
    Se nao tem condições de fazer uma calçada e mandar limpar, venda.
    Kd o minist´rio publico???

    ResponderExcluir
  3. Deveria fazer um abaixo assinado e encaminhar ao ministerio público urgente

    ResponderExcluir
  4. Se fosse a prefeitura os contras metia a lingua, entao vamos gente pedir p o ministerio publico ver e tomar conta

    ResponderExcluir