sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Denúncia de abate animal de origem desconhecida e forma clandestina em matadouro, gera indignação e esclarecimentos do Poder Executivo.

Matadouro Público Municipal.

Uma denúncia de um ouvinte na Rádio Papacaça-Am, quarta-feira (16) pela manhã, de que estava havendo irregularidades no matadouro público municipal na cidade de Bom Conselho, gerou indignação e uma resposta imediata do Poder Executivo.

Emmanuel Carvalho
Diretor do Matadouro
.
O ouvinte que ligou relatou que um animal bovino, com origem desconhecida teria sido abatido de forma clandestina e misturado aos demais animais que seriam comercializados junto à população.

O Diretor do Matadouro Público Municipal de Bom Conselho, Emmanuel Carvalho, médico veterinário, atribuiu a denúncia sendo criada por adversários políticos, ele relatou que nunca aconteceu nenhum fato desta natureza. Explicou que o Matadouro municipal possui uma fiscalização rígida para cumprimento das suas normas.
Também destacou a equipe de 20 profissionais que trabalham no local são altamente qualificados e comprometidos com as regras e normas exigidas.

Emmanuel Carvalho, explicou como funciona o abate dos animais no matadouro:


Os animais abatidos são inspecionados, exigido do seu proprietário a GTA (Guia de Transporte Animal) e os exames exigidos por Lei, quando na entrada de qualquer animal no matadouro. Após o abate, a carne do animal recebe um carimbo de identificação, onde consta qual tarimba a carne será comercializada no Mercado Público.  

11 comentários:

  1. Se foi inspecionado e está ocorrendo de forma certa ok parabéns pelo trabalho! Mas sou morador da Rua que compõe o matador e o mal cheiro tanto no dia da matança quanto na semana é insuportável, sem falar da presença de cães na rua por conta do matadouro, desde boatos antigos dizem que vão retirar o matadouro da Avenida Vera cruz, agora porque o governo municipal em parceria com o estado não retira esse abatedouro de animais e põe para um local um pouco afastado da cidade? estão esperando o que? será que as reclamações em rádios, em blogs e o mal estar das pessoas não bastam, ou não são motivos?. O bairro Vera Cruz é um dos mais tradicionais em termos de eventos como carnaval e festas juninas na cidade, e de um povo trabalhador e dignos de seus direitos já que arcam com os seu deveres, será que não reconhecem o sofrimento dos moradores com os odores (mal cheiro) continuamente do matadouro e os pedaços de carnes que são derrubados em vias públicas em dias de matanças? E sem falar no barulho que o mesmo faz quando está em funcionamento incomodando de madrugada as pessoas doentes e não doentes que moram próximo, as verdades também têm que ser ditas! ESPERAMOS RESPOSTA DO GOVERNO MUNICIPAL, QUE NOS ATENDAM NESSE PEDIDO POR FAVOR POIS INCOMODA MUITO, JÁ QUE O SLOGAN DA ADMINISTRAÇÃO É CUIDANDO DA NOSSA GENTE, VAMOS VER SE ELE CUIDA MESMO OU SE ESSE COMENTÁRIO VAI PASSAR DESPERCEBIDO ESPERAMOS RESPOSTAS. MUITO BEM POSTADA A MATÉRIA EM SEU BLOG EMANUEL, PARABÉNS! CONTINUE ASSIM!

    ResponderExcluir
  2. JÁ TA NA HORA DO MATADOURO SAIR DE DENTRO DA CIDADE (Avenida Vera Cruz), E DEIXAR DE INCOMODAR OS MORADORES!

    ResponderExcluir
  3. Se está incomodando,peçam mesmo vocês têm direito da saída do matadouro.

    ResponderExcluir
  4. Se fosse na porta de um dos chefões, teria certeza que já tinha saído a tempo, mas como não é, o jeito é esperar a boa vontade de quem governa com o nosso dinheiro, e foi uma das coisas prometidas na campanha eleitoral.

    ResponderExcluir
  5. PARA A ATUAL GESTÃO PARECE QUE A POLÍTICA Ñ ACABOU.POIS SEMPRE QUE POSSÍVEL OS LIGADOS AO DANDAN ESTÃO JUSTIFICANDO OS PROBLEMAS ADMINISTRATIVOS A OPOSIÇÃO.DIFICIL SERIA VER OS PROPIOS BABÕES DENUNCIANDO ALGO ERRADO, AI SIM ERA O GOVERNO CUIDANDO DA NOSSA GENTE.BOTE UMA COISA NA CABEÇA DE VCS SEMPRE A DENUNCIA VAI PARTI DA OPOSIÇÃO.O ONDA AZUL SEM CONTROLE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, e o mais interessante é que o matadouro público ali se encontra há anos e só agora incomodou. Não entendi... Realmente os problemas do município são apenas políticos. Uma pena, os adversários deveriam está observando o bem comum oferecido a população e não o bem pessoal a eles oferecidos anteriormente. Tem sim muita coisa a ser resolucionado, e em um pequeno espaço de tempo não tenha sido alcançado, mas visualizar o que já foi e esta sendo almejado na atual gestão não se qualifica "babão", mas verdadeiro.

      Excluir
  6. Por todo município, existe matadouros clandestinos. Nos sítios a matança ,e feita sem higiene nenhuma e as autoridades fazem que não ver.

    ResponderExcluir
  7. Nao voto em bom conselho mais acompanho desde a politica e se preparem q os contras vao continuar atacando foi por isso que o povo se revoltou e votou com vontade tenho familiares ai na cidade só tá faltando chegar o helicóptero de novo , pense num lugar pra ter gente desocupado e p falar da vida alheia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto afirmar, caro amigo que não se trata de uma mera desocupação,mas senso de justiça, de ter olhos para ver e apreender que mais uma vez nossa crença foi delapidada...De acordo com o supracitado não te encaixas em uma política,mas na politicagem e outra por não fazeres parte do cotidiano do município não tens parâmetro para julgar a situação que acomete os cidadãos de bem que confiaram através do seu voto sua dignidade, q talvez nunca venha fazer parte dos ideais dos políticos vigentes.

      Excluir
  8. è verdade em Bom conselho tem muitos fofoqueiros até o blog criticaram dizendo q foi comprado pelo prefeito li em outro blog
    pense em um povo nojeto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais respeito com o povo de Bom Conselho, em todo lugar tem fofoqueiro e você deve ser uma

      Excluir